30 de abr. de 2014

MINI EDITORIAL JAFRA BRASIL, por Fabrício Crespo



Boa noiteeeee, véspera de feriado. Quem disser que não gosta, eu não vou acreditar. Uma quinta-feira com efeito de sexta. É brincadeira!!! Mas, vamos ao que nos trouxe aqui agora.
Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a alegria de anunciar a parceria do Opinobox com a empresa de cosméticos JAFRA, fundada em 1956 em Malibu, Califórnia. O nome da marca surgiu a partir da junção das sílabas de seus fundadores, um casal chamado Jan e Frank. Na realidade, a marca eu conheço desde criança, quando minha mãe já usava os produtos da Jafra. Há alguns anos atrás, a empresa passou a agir mais intensamente no Brasil e, em Campinas, tive a oportunidade de conhecer o Fabrício Crespo, make up artist da Jafra Brasil. A convite dele, fizemos um mini-editorial através do qual podemos mostrar para vocês uma composição de shades que harmonizam o uso do "roxo", sugerindo a combinação de batom, blush, sombras e efeitos de iluminação. A maquiagem, feita por Fabrício, que estudou maquiagem na Helena Rubinstein (FR), combinou os seguintes produtos:

(1)  Base Extra Proteção com FPS 15 na cor PURE TAN. Gente, amei muito essa base. A pele ficou super bem feita (mérito conjunto do maquiador e do produto) e adorei a cobertura que ela apresentou, sem aquela sensação de pele rebocada, sabe? Quero uma já!!!!!!
(2) OLHOS. Trio de sombras DREAM, com uma sombra rosada, um lilás e um tom escuro "meio" berinjela. Ele usou esses tons para que pudéssemos incluir no marcador da nossa série PURPLE SHADES, e aí ... mostrar para vocês o que podemos mesclar e elaborar com o batom e cor de blush. Antes de aplicar a sombra, aplicou o EYE PRIMER. E definiu o olhar com delineador líquido e o lápis BLACK.
Pois bem, da forma como ele fez o olho, ficou fácil combinar a maquiagem com vários looks. Nas primeiras fotos, usei uma blusa verde esmeralda. Achei que ficou SUPER bacana essa mistura. Depois, passei a usar estampas. Uma mais colorida, que não senti intereferência entre as cores presentes. E, por último, a estampa geométrica em preto e branco. Todos os looks foram da LILA BOUTIQUE, em Valinhos, SP.
(3) Para blush, usou o tom SOLEIL - que proporcionou um visual levemente bronzeado nas maçãs do rosto. Gosto demais desse efeito-cor-bronzeada.
(4) A boca, com um tom acobreado, foi a mistura do batom PURE COPPER, metálico + gloss SIMPLE. Também adorei a combinação, pois a boca ficou neutra para compensar o olho mais marcado, mas adicionou um toque de cor metalizada. Suuuuper bonita!

Em Campinas, para comprar os produtos da Jafra, você pode falar com Fabrício no (19) 99288-3758 ou enviar email para jafracampinas@hotmail.com.

Maquiagem. Fabrício Crespo. @fabriciojafra (Instagram).
Cabelo & Unhas. Maison Coiffeur, por Jabes Cardoso. Também nosso novo parceiro aqui no blog. Aliás, os parceiros estão crescendo e vocês encontram os links para cada um na barra lateral à sua direita. Vou falar bastante agora de cabelos, com dicas que o Jabes vai nos trazer. Meu cabelo sofreu uma transformação instantânea com o processo de reconstrução que ele fez com produtos da Kérastase. Amei muito mesmo!!! Esmalte: Risqué, Sapatilha de Miçanga.
Fotos. Fabrício Crespo
Looks. LILA Boutique, Valinhos.
Acessórios. Amici Acessórios e Attualità
Sapato. Scarpin preto de verniz, Calzatto.

Um excelente feriado a todos e até nosso próximo post. Bjssssssssss.

CINTOS. Vitrine Acessórios



Eis um acessório que tem se tornado cada dia mais elaborado, e a cada estação, um pouco mais caro. Claro, tudo depende de onde você compra, do material utilizado, da ferragem, etc. Encontrar cintos bonitos, de bom gosto e com fivelas bonitas tem sido cada vez mais frequente. Algumas marcas se destacam pelo mix de cintos diferentes. A Le Lis Blanc, por exemplo, é uma delas. Só que não se encaixam no "budget" (orçamento) de muita gente. Sempre curto gastar um pouquinho do meu tempo dando umas voltinhas do setor de cintos das lojas Renner, C&A e Zara. Sempre acho alguma coisa que agrada e os preços são mais amigos. Mas, às vezes, estamos realmente procurando algo bacana, que nos permita aquele upgrade no look. Então, dei um rolé e selecionei 6 modelos de marcas distintas - os preços não estão são os mais convidativos, mas também não ficam muito diferentes no intervalo de variação. E, como sempre, venho defender a presença de um animal print como alternativa para estilizar o visual. Defendo mesmo, pois se bem escolhido, pode ser a peça-chave para que o look básico se encha de graça e charme. Gosto muito dele com jeans e camisa branca, ou blusa preta. Cores sim, por que não? Desde que sejam mais basicas. A Corello sempre tem cintos bonitos. Todas as vezes que entro na loja, olho logo para o expositor de cintos. E sempre acho algo bonito. A Animale não tem muita variedade, mas a cada coleção, os cintos sempre vêm com o estilo marcante dela. Adorei esse com fivela chapada. E, se tiverem interesse, recomendo um passeio pelo site da Shoestock, que tem boa variedade. 
Pois bem, meus e minhas queridas, este é mais um post que faço pensando nas sugestões de presentes para o dia das mães. Para ver as outras sugestões, veja o que temos a seguir (até o momento, pois hoje irei selecionar sapatos e bolsas para postar amanhã). 

CLIQUE NOS LINKS A SEGUIR.

29 de abr. de 2014

SAÚDE EM FOCO. SUCOS NUTRITIVOS


Saúde deve ser sempre alvo de nossa atenção, em qualquer idade. Não somente nós que passamos dos 40, mas qualquer pessoa precisa concentrar seus esforços no sentido de combinar bem os alimentos que consome diariamente. Há dois meses eu incorporei o hábito de tomar sucos DIARIAMENTE. Já virou rotina. Mas, não aconteceu gratuitamente. Após concluir atráves de um hemograma que eu estava com anemia, entre outras alterações, resolvi partir para uma alimentação mais rica em ferro em busca do combate a essa carência. Como o médico não tinha horário para me atender logo e orientar na medicação necessária, resolvi fazer suco vermelho, com BETERRABA, CENOURA E LARANJA e o suco VERDE. E aí virou rotina. Um dia o vermelho, no outro o verde. Resultado: em um mês, acrescido do reforço com feijão, carne vermelha, brócolis, couve, abacaxi ... as taxas entraram nos valores normais de referência e não precisei tomar remédio nenhum para normalizar o quadro. Repeti os exames e, para minha alegria, deu tudo NORMAL!!!! Toda semana eu faço um copo cheio de liquificador dos dois tipos e congelo em garrafinhas plásticas. O que coloco no verde: 
(1) ESPINAFRE e COUVE. Altamente ricos em ferro. O espinafre é fonte rica de vitaminas e sais minerais.
(2) GENGIBRE. Antibactericida. Antioxidante. Melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório, acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gordura corporal. 
(3) ABACAXI. Rico em vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina. Regula a atividade muscular do coração e é um excelente diurético.
(4) MAÇÃ. Combate a diarréia, estomacal, combate as afecções das vias respiratórias e fortalece a memória por conta do ácido fosfórico. Favorece a limpeza da boca,garganta e dentes pelo seu poder adstringente. Ajuda no reumatismo e artrite.
(5) PEPINO. Contem muita fibra e é importante para o sistema digestivo. Poderoso tônico para o fígado e rins, além de dar força aos cabelos e unhas — graças ao alto teor de sílica e flúor.
Diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. Ele é rico em potássio, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme, especialmente a do rosto.

BOLSAS RENNER. Sugestões para Presente das Mães




Bom dia, terça-feira que acordou gelada! Que tal sugerir bolsas como opção de presente para o dia das mães? Se vocês forem como eu, que adora uma bolsa, então ... vamos à tentação. Neste post, concentrei 6 escolhas das Lojas Renner, com preços que não ultrapassam R$129,00. Temos a fashion estampa oncinha, que várias pessoas já me confirmaram ser uma mania; preta básica, o clássico neutro e uma vermelha. Apenas o modelo sacola de estampa animal é feita de couro mesmo, ok? As outras são de material sintético. A diferença de preço é grande para marcas como Arezzo, Santa Lolla, etc ... por vários motivos: lógico que o fator produção em maior escala, o material sintético é mais barato que couro (sempre usado nas bolsas de marcas mais conceituadas) entre outros. Dentre os modelos que vi no site da loja, escolhi esses 6 como opções que eu compraria para mim ou para dar de presente a minha mãe, avó ou sogra, ok? Vou comentar uma a uma:
(1) Clutch oncinha. Acho uma ótima opção para usar em looks noturnos, mesmo que seja um evento descolado - como uma comemoração de aniversário num bar. Você pode tranquilamente montar uma produção com calça jeans, uma blusa moderna preta, pink, azul, bic, vermelha, nude ... scarpins (liso de preferência), acessórios descolados e esta clutch. Há pessoas que gostam de misturar estampas florais com oncinha. Nada contra. Desde que não fique uma marmota. Também gosto de combinar com listras em preto e branco. Para looks mais refinados, um pretinho básico. Ou branco. Saia lápis. Vestidos lisos, preferencialmente.
(2) Sacolão estampa oncinha. Excelente tamanho e formato para uso diário. Se você é do tipo básica, que usa muito as camisas e blusas lisas com calça jeans ... pode apostar neste modelo. Só basta complementar com acessórios bacanas e seu look do dia vai se completar super bem.
(3) Bolsa caramelo. Nossa, amei esse modelo, formato, cor. Usaria todo dia, com jeans, calça ou saia de couro, tricot, camisa ... a primeira escolha entre as 6. 
(4) Com recorte a laser. Moderna, com alça de tachas. Para as mulheres que já tem muitas bolsas,possui modelos básicos e gosta de opções mais diferentes ... eis que essa pode ser a escolha. Além disso, a cor é super "combinacomtudo".
(5) Preta. Gente, essa dispensa até comentários. O modelo é lindo, com pelinhos sintéticos na parte da frente. O formato é especialmente bonito, seguindo a tendência das marcas européias. Eu é que implico um pouco com bolsa na cor preta. Coisa minha! Mas, é altamente versátil.
(6) Vermelha. Adoro esse formato de bolsa, tipo bauzinho. Com alça removível, dá para quem curte alças curtas e quem prefere alça mais longa. Quanto à cor, não há porque temer. Bolsa vermelha é chic. Sabendo combinar bem ... imaginem o seguinte look: calça jeans corte clássico reto (ou até mesmo skinny destroyed para compor algo mais fashion) com uma camisa estampa oncinha. Ou uma camisa branca básica e um blazer caramelo ou preto por cima. A escolha do sapato pode ser ... scarpin preto de verniz, ou mesmo nude. Se não escolher uma blusa de oncinha, pode ser a estampa do sapato. Que tal?
Bom, gente ... este post vai estar dentro do marcador DIA DAS MÃES na barra lateral direita do blog. Lá você encontra outras opções (acessórios, kit maquiagem, lingerie ... e ainda vai entrar um rol de outras sugestões esta semana, ok?) 
Tenham uma excelente terça-feira e que seja produtiva, tranquila e feliz! Bye

28 de abr. de 2014

BOLO DE BANANA COM GOJI BERRY


E eis aqui a nossa primeira receita da coluna PANE LIGHT, por Vanda Hering. É um bolo de banana com essa poderosa fruta vermelha, que muita gente ainda não conhece. Goji berry é uma rica fonte de energia e recomenda-se ser ingerida de manhã e antes de atividade física. É consumida há milhares de anos em países do Oriente e é a sensação do momento em dietas, pois é rica em aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. Destaca-se pelos benefícios à saúde e por ser pouco calórica. Possui alta concentração de vitamina C e seu consumo regular propicia aumento do nível de energia, qualidade de sono, capacidade de se concentrar em atividades, podendo ajudar na redução da fadiga e do estresse. Ai quanta coisa boa. Quero consumir diariamente!!!
Vamos ver como faz esse bolo logo que eu tô me deliciando só em escrever tudo isso.

INGREDIENTES:
250 grs de aveia em flocos
1colher de sobremesa de fermento
5 colheres de sopa de adoçante Tal e Qual ou 1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de canela
2 colheres de goji berry
2 colheres de cacau
4 bananas cortadas em cubos
1 colher de sobremesa de chia
04 ovos
120 ml de leite de amendoas, ou soja, ou se preferir desnatado
100 grs de passas

MODO DE PREPARO:
(1) Bater no liquidificador os ovos, o leite, canela e cacau e acrescentar em uma tigela, à parte, os demais ingredientes.
(2) Levar ao forno pré-aquecido em uma forma untada com óleo de coco e farinha de aveia a 180 graus por 60 min.

COBERTURA:
100 grs de chocolate zero lactose e zero açucar da Nestlé;
1 /2 lata de creme de leite light.

Leve o chocolate para derreter no micro por 2 min. Misture com o creme de leite e, se necessário, leve por 20 segundos ao microondas. 
Cubra o bolo e decore com goji berry e frutas ao seu gosto.

Nova Coluna PANE LIGHT, com Vanda Hering


Bom dia última segunda-feira de abril! Passe logo porque já estamos desejando o feriado na quinta! E olha a novidade de hoje. Eu vos apresento a nossa nova parceira e colaboradora VANDA HERING. Ela vai nos fornecer receitas light semanalmente, são pratos com teor nutritivo e com poucas calorias. Delícias que ela vem fazendo ao longo de sua experiência com gastronomia. Vandinha tem um perfil no instagram @vandahering, através do qual sempre divulga seu projeto fitness e receitas que ajudam na alimentação concentrada para os que priorizam a atividade física e a saúde alimentar, aliada a um projeto de perda e manutenção do peso. Vale a pena seguir, pois o perfil é super rico e dinâmico. E hoje, ainda, publicaremos a primeira receitinha light dentro do marcador #CULINÁRIA que vocês irão encontrar o link na barra lateral à esquerda do blog. E dentro dele, a coluna PANE-LIGHT, como a marca abaixo, assinada em conjunto com Vandinha, ok? Fiquem ligados que a primeira receita entra no blog hoje ainda. 


27 de abr. de 2014

Sugestões Acessórios Presente







Acessórios podem ser uma ótima opção para presentear. Se você conhece bem a pessoa e já captou o seu estilo, não fica muito difícil escolher o presente. Sendo essa pessoa a sua mãe, avó, madrinha, uma tia do coração ... mais motivos para conhecer. Esse mix de acessórios da Amici Acessórios é a vitrine do domingo para a série Dicas de Presentes para o Dia das Mães. São peças até R$139,00. Colares mais arrojados ou mais singelos. Brincos pequenos ou maiores. Para comprar, entre em contato com Juscélia Guzela através do WhatsApp ou pelo telefone (19) 99797-4611 (Vivo) ou (TIM) (19) 8199-1387. Ainda pelo amici.acessorios@gmail.com ou acesse o site www.amiciacessorios.blogspot.com.br

KIT MAQUIAGEM, by PHEBO


Boa tarde, domingo ensolarado e gostoso! Bom, gente ... queria dar sequência aos posts com sugestões de presentes para o dia das mães. As mulheres vaidosas, que curtem sair de casa com carinha de saudável, bonita e bem cuidade, a dica aqui é o kit de maquiagem com a necessaire Andrea Marques, da PHEBO. Eu curto muito entrar nas lojas da Phebo, acho o layout super bem feito, extremo bom gosto na arrumação dos produtos, as embalagens (eu olho bastante para isso, afinal ... é o meu trabalho, né?) e são produtos de boa qualidade. Uso sim os produtos de maquiagem da marca. Até já indiquei as sombras e um blush (clique nas palavras marcadas para ver os posts). 
A necessaire custa R$126,00 e vem com:

(1) sombra cremosa Rosa Champagne
(2) blush cremoso 2 em l Sempre Viva
(3) batom Matte Papoula
O kit foi montado por indicação da estilista Andrea Marques para a linha de inverno da Phebo
Para comprar, você encontra nas lojas da marca ou no site, na loja virtual

E queria aproveitar para sugerir também a paleta de sombras chamada RUBELITA, com 9 cores. Eu fiquei louca com a cartela de cores desse estojo. Achei o máximo, princilpalmente agora no outono, inverno. São cores que podem ser usadas para iluminar, bronzear, colorir e podem usadas até como blush. Custa R$70,00
Portanto, fica aqui mais uma dica para a nossa série do Dia das Mães. Para ver as outras sugestões, veja o que temos por agora. Porque, a partir de amanhã teremos mais dicas nesta sessão, ok? Ótimo domingo!!! bjs 

Links para as outras dicas:

26 de abr. de 2014

Combinando Violeta com Turquesa.


O tom violeta é considerado por muita gente algo difícil de combinar. Seja nos looks, na maquiagem, nos acessórios. Realmente, não é dos mais fáceis. E é grande o número de pessoas que não curtem essa cor. Encarei esse desafio e resolvi montar essa série, chamada PURPLE SHADES para tentar desarrumar essa opinião que eu mesma tinha até um tempo atrás. Muitas vezes, precisamos sair um pouco daquele zona de conforto. Aquela que estamos acostumados e não queremos arriscar nem por uma tentativa. Meu primeiro e maior esforço veio na escolha  desta camisa da foto. Confesso que nunca tive roupas nessa tonalidade. Mas, resolvi me permitir quebrar a opinião e conversar um pouco com os neurônios no sentido de buscar opções possíveis e harmônicas para compor com ela. E aí, ao ver essas peças em turquesa, da AMICI ACESSÓRIOS, senti confiança no conjunto e montei o meu look para um evento de moda noturno. E gostei dessa combinação, apenas um toque do turquesa nos acessórios foi capaz de criar um ar fashion e com uma boa parceria de estilo. Não arriscaria usar a camisa com uma saia ou uma calça turquesa. O look foi composto pela camisa de seda TUFI DUEK com saia preta ZARA e uma faixa de paetê preta na cintura. Sapatos - scarpins básicos de verniz Calzatto (Cambui, Campinas). Veja outros posts da série PURPLE SHADES, clique aqui.

25 de abr. de 2014

ACESSÓRIOS ESTELA GEROMINI,by OCHNA








Dia das Mães se aproximando, começa aquela martelação na cabeça. O que vou dar de presente pra minha mãe? E o que eu quero ganhar? Nossa, bem que a gente pode dar umas pistas do que gostaríamos de ganhar, não é mesmo? Hoje eu fui fotografar umas peças da coleção de acessórios Estela Geromini, na OCHNA Presentes. Peças deusas e muito estilosas para compor looks com bastante atitude e personalidade. A Estela usa pedras Swarovski em suas peças e tem, em suas coleções, tonalidades diferentes dos metais ... dourado, prateado, ouro velho, prata velho, grafiti. São muito arrojadas e feitas para a mulher que gosta de ousar e compor looks modernos e bem atuais. E aí, fiz as escolhas para apresentar a quem não conhece, e sugerir como opção de presente na série das dicas para o dia das mães (você pode ver as outras sugestões nos links que estão na barra lateral À direita) - seja para ganhar ou para dar.
Os preços das peças variam, mas são "a partir de" R$139,00 e a Ochna parcela em até 5 vezes, dependendo do valor da compra.

E uma grande notícia, a Ochna vai sortear o colar marcado na foto 5, juntamente com um par de brincos que faz conjunto com ele. Estarão participando as clientes que comprarem na loja no período de 28/04/14 até o dia do Coquetel Dia Das Mães que a loja realizará no dia 09 de maio de 2014, das 14:00 às 20:00h. Nossa Senhora, que presentão para a sortuda que for contemplada, hein!

OCHNA PRESENTES, por Márcia Domene.
Endereço: Rua Sacramento, 873 0 Campinas, SP
Tel: (19) 3236-5900
Página no Face - clique aqui
Instagram: @ochnapresentes

PURPLE SHADES. Esmalte Sapatilha de Miçanga


Bom dia sexta-feira! Continuando com nossos posts da série PURPLE SHADES hoje tem dica de esmalte. Ele, nas fotos (por @anakeikophotos) parece um tom de vinho, né? Mas, é que a luz noturna não propiciou uma boa visualização do tom original. SAPATILHA DE MIÇANGA, da Risqué. Ele realmente tem bastante do tom vinho, mas no fundo ... tem uma cor arroxeada. E eu amei muito esse esmalte. Fiz uma seleção de 8 opções para definir que seria esse o escolhido da semana. Se você gosta de esmaltes escuros e com um leve toque vinho arroxeado, vai amar essa tonalidade. Não é da coleção nova da Risqué, e sim da Outono-Inverno 2013. Fica a dica de mais um produtinho como dica desta série. Grande beijo e uma ótima sexta-feira para todos nós!

24 de abr. de 2014

Dicas | Dia das Mães


Mulheres que curtem uma lingerie "phina", bonita e além do básico, escolhi algumas peças da LOUNGERIE para indicar como sugestões. Podem ser indicações de presente para o Dia das Mães, mas considero também um boa escolha para o Dia dos Namorados, né? Uma das coisas me chama bastante atenção no design de um sutiã é a forma com que ele arruma os seios e os deixa cobertos com algum toque de sensualidade, sem ser vulgar. Outra coisa que curto muito é a mistura do cetim com a renda, especialmente quando sobrepõe em cores diferentes. Na hora que bati o olho nessa coleção, batizada de AUDREY, achei que merecia trazer para nossa vitrine. Recebi o email com as fotos e foi irresistível. Caso não tenha uma loja da Loungerie na sua cidade, você tem como comprar pelo site www.shop2gether.com.br. E, as dicas para o Dia das Mães estaram arquivadas numa pastinha chamada DIA DAS MÃES na barra lateral à direita, ok?

Batons em Tons de Violeta



Bom dia, quinta-feira! Hoje começamos a série PURPLE SHADES, com dicas que reúnem looks, peças, combinações, produtos nos tons violeta, roxo, berinjela, ameixa, como queiram chamar. Entramos numa estação que nos propicia o bom uso dessas tonalidades. O roxo é uma cor (fria) que estimula o contato com o lado espiritual, pois tem um profundo efeito sobre a nossa mente. É muito útil para pessoas extremamente tensas e nervosas, pois ajuda a restaurar a confiança da parte emicional e psíquica.
E o primeiro post da série entra na coluna #maquiagem, com dicas de batons nessa cartela de cores. Como vocês podem ver na foto acima, trouxe algumas opções:
(1) Heroine da MAC. R$66,00. Um tom de roxo que tem mais pigmento azul que vermelho. Não é o meu favorito, tô apenas indicando porque existe a opção e tem gente que curte assim, ok?
(2) Berry Noir, da Contém 1g. Da linha de cobertura mate, é um roxo escuro. E, claro ... sempre esgota nas lojas. Mas, a loja online da marca tem. Basta acessar o site e efetuar a compra. Custa R$38,00
(3) Roxuva, da Quem Disse Berenice. Lindo, da linha nova Mate Veludo e custa R$23,00. 
(4) Violetando, da Quem Disse Berenice. R$23,00. Uma tonalidade mais clara e violeta. Quem não quer encarar algo muito escuro, pode optar por esta cor.
(5) Violet Kiss, Contém 1g. Esse eu tenho e acho lindoooo. Um violeta médio, que não é muito claro e nem tão escuro. Quando quero escurecer, aplico uma camada de gloss roxo e o tom fecha mais. R$38,00. Da linha mate, que adoro esse efeito. Só que tenho usado o primer de lábios da MAC sempre que uso batons mate, pois espalha melhor e os lábios ficam mais hidratados.
(6) Poisonberry, da Lime Crime. Essa marca não é encontrada no Brasil com facilidade. Conheço algumas lojas virtuais que vendem, linkando a Divashowroom, pois já comprei lá e deu certo. Custa R$100,99.
(7) Spellbinding Violet, da YSL. Não tenho indicação para compra dessa cor no Brasil. Só na Gringolândia ... lojas de Free Shop e demais lojas de departamentos e cosméticos nos EUA e Europa.

OBSERVAÇÕES. Na maquiagem, o uso dessas tonalidades pode ser feito misturando cores suaves para os olhos, ou tons da mesma cartela - desde que sejam compensados e de forma harmônica. Looks muito carregados desses tons podem prejudicar a beleza da composição. Logo mais trarei uma coletânea de imagens para nos inspirar.

Por hoje, é isso ... aguardem os próximos posts da série ... esmaltes, looks, acessórios. O marcador será #purpleshades, ok? E vocês encontrarão o link na barra lateral à direita, após os assuntos de moda. 
Bjs e uma ótima quinta-feira!!!

22 de abr. de 2014

Escolhas Amici Acessórios






Mais um Mini Editorial com a marca parceira do blog, a Amici Acessórios. Dessa vez, escolhi peças que pudessem compor looks com algumas opções lisas, na intenção de promovê-los com mais estilo e personalidade. As peças estão no site da marca, entre outras novidades. E todas com os preços. Clique aqui para ver a coleção.

(1) O vestido preto de malha com tule @dididotta (já postei sobre ele. Clique aqui para ver).
(2) Blusa azul bic em malha Lança Perfume para a loja parceira Julia Sgrott (Campinas).
(3) Peplum em couro preto Zara Brasil.
(4) Calça preta detalhes em zíper Lança Perfume para Júlia Sgrott.

As fotos foram feitas por Gabriel Guzela.

A seguir, mais clicks!


Milho Cozido em 4 minutos.


Olha só quem está de volta!!! Post sobre Truques Domésticos. Quanto tempo sem postar sobre esse assunto, hein? Pois é, gente. A partir do mês que vem, já vou adiantar uma novidade. Teremos uma coluna especial, dedicada à saúde e nutrição, com receitas saudáveis para nós e todos que têm interesse em manter hábitos alimentares nutritivos e saudáveis. Será um coluna com posts semanais e a colaboradora será anunciada em momento especial.
Vamos ao truque do dia. Tem gente que não tem tempo e nem paciência de cozinhar milho. Além de demorado, suja panelão. Pois então, eu mesma faço isso aqui em casa e me viro super bem. São 4 minutos no microondas e você já come um milho cozido. Ele não fica tão molhadinho como o que fazemos na panela. Mas, para quem adora milho (como eu), pode fazer e experimentar. O que precisa ser feito é envolver o milho (sem a casca e já limpinho, sem aqueles cabelinhos) no filme plástico (vide foto acima). Dê umas 3 voltas com o plástico e ponha em alta potência por 4 minutos. Quando terminar o tempo, precisa tomar cuidado quando for remover o plástico, pois ele cozinha no vapor e você corre o risco de se queimar. Eu espero um pouquinho e espeto um garfo. E, para degustar, um pouquinho de tempero - sal e manteiga ou margarina. Feito!!!

Look Vestido Godê, por Didi Dotta


Bom dia, outono já com cara de inverno! Bon jour, buongiorno, good morning! E vamos começar a terça-feira com um post de moda. Uma tendência que várias marcas estão apostando, especialmente para saias. O shape "godê", com caimento ondulado e solto, modelagem famosa na década de 50 e um hit no auge do rock 'n roll. O vestido da foto combina o clássico corte godê com a transparência revelada através do tule que une frente e costas, modernizando e acrescentando um toque de sensualidade ao visual. A criação é do DIDI, loja que fica no Cambuí (endereço no final do post e link aqui para você curtir a página da loja no Facebook) e cujo conceito eu me identifico bastante. Peças modernas, sofisticadas, corte, acabamento, sensualidade e bem atuais. Em malha, disponível nas cores PRETO, AZUL MARINHO e VINHO, custa R$219,00 e tem a versão blusa, que é igual ao vestido. 
Sandália Arezzo, coleção Outono-Inverno 2014. Adoro esse salto grosso, pois proporciona conforto e segurança, além de me permitir combinar facilmente looks diurnos e despojados.
DIDI Loja Campinas. Rua Ataliba Camargo Andrade, 10 - Cambuí. Fone: (19) 3252-9781. Aberto das 9:00 às 19:00h e das 9:00h às 16:00 aos sábados. 
Acessórios: Brinco e anel Amici Acessórios. O brinco de franja em ouro velho R$149,00.
Fotos: Gabriel Guzela.

21 de abr. de 2014

Qual das Paletas NAKED é melhor?



Como muita gente conhece, a marca URBAN DECAY lançou no ano passado a paleta NAKED 3. Essa série é uma das mais comentadas entre as mulheres que curtem maquiagem não só aqui no Brasil, mas no mundo. Para quem tem vício ou trabalha com maquiagem, claro, as três sempre estão na bancada, maleta ou necessaire. Para quem gosta, mas não precisa de tanta opção, surge a dúvida ... qual delas comprar?  Na verdade, não são apenas três NAKED. Tem a BASICS, uma paletinha menor, mais compacta, que agrega cores bem básicas e neutras e uma excelente escolha para usar no dia-a-dia e carregar em viagens. Ela supre com cores para iluminar, dar profundidade e neutralizar. São 6 cores perfeitas para um make básico. O preto pode até substituir o delineador, pois usando com o pincel chanfrado úmido, ela serve para traçar e marcar o olhar na raiz dos cílios. Portanto, para quem quer algo prático e bem usável, a escolha deveria ser esta, a NAKED BASICS. Para comprar, envie um comentário ou um email para mim (opinobox@yahoo.com.br). Preço sob consulta, ok? Porque depende do frete e do meu fornecedor. Tenho indicação para a original e a réplica (que fixa tão bem quanto a original).
A NAKED (primeira) vem num estojinho de veludo com 12 cores, das mais claras e acabamento fosco e demais com efeito cintilante. Tem uma variedade bem neutra, mas sinto falta do preto. Das 12, há 3 que gosto muito mesmo: o marrom médio chamado NAKED, excelente como tom para neutralizar e graduar com o marrom escuro que geralmente uso no côncavo. O castanho médio, mais escuro que a Naked, chamado BUCK é perfeito ... nem tão claro e nem tão escuro. As duas são mais foscas. Tem um cinza chumbo que nunca uso, pois não sou muito fã dos tons prata/cinza. Prefiria que fosse preta.
A NAKED 2, na embalagem de metal, uso mais que a primeira. Tem tonalidades super neutras e todas bem "marrons", da mais clara a mais escura, além do preto mega pigmentado. Eu escolho essa em relação a primeira. A cor FOXY é ótima para iluminar a área abaixo da sobrancelha ou criar uma pálpebra clara e bem neutra. O marrom TEASE é o mais neutro que tem entre as 12 e a cor que mais uso. O marrom escuro cintilante chamado BUSTED também é super lindo. E tem uns tons cintilantes que são ótimos para looks noturnos, pois compreendem tonalidades douradas e acobreadas que combinadas com as outras mais suaves podem render makes divinas.
A NAKED 3ainda não recebi. Estou recebendo em poucos dias, mas já ansiosa, pois as cores puxam para os tons rosê que gosto muito. Quem tiver interesse em uma dessas paletas, repito, entre em contato comigo para comprar, versão original ou réplica.


A escolha é algo que depende bastante do gosto de cada pessoa, da necessidade e do interesse. Eu, por exemplo, se não tivesse as outras, compraria a Basics. Tendo ela ou outras semelhantes, compraria a 2. Em terceiro lugar, compraria a 3. E, por ultimo, a primeira. A Naked 2 é a paleta que pode ser mais prática e usável para mulheres que não são muito inclinadas a tons ousados e coloridos.
Antes de concluir, queria comentar um detalhe. Usar o primer de olhos antes de aplicar a sombra, é um truque que irá potencializar a cor, pigmentação e a fixação do produto, ok? Se não tiver um primer de olhos, use um corretivo ou uma sombra cremosa para conseguir o efeito parecido.
E, não menos importante, os preços variam bastante. Você encontra todas elas nas lojas Sephora, Ulta, Macy's ... custando aproximadamente U$54,00 (mais taxas locais). Aqui no Brasil, a Basics está custando R$149,00. A Naked R$199,00. A Naked 2 R$219,00 e a Naked3 não está sendo vendida na Sephora Brasil ainda.

20 de abr. de 2014

CUIDADOS BÁSICOS COM O CABELO


Cada pessoa é única. E o cabelo também. A saúde dos fios depende de vários fatores, sobretudo da forma como cuidamos dele diariamente. Muita coisa influencia, genética, nossa alimentação e até a forma como procedemos a higienização. Atualmente, é difícil encontrar uma mulher que não tenha feito algum processo químico no cabelo. Seja porque precisa esconder os fios brancos, seja por vontade de mudar a aparência. Por isso, os cuidados precisam ser redobrados.  Diante dessa situação, resolvi reunir algumas dicas básicas para cuidarmos dos nossos fios, dicas que foram dadas por vários profissionais especializados (dermatologistas e profissionais que pesquisam e trabalham com cabelos todos os dias.
(1) ÁGUA QUENTE. Lavar os cabelos com água quente é sempre um motivo para maior ressecamento. A água quente abre a cutícula e danifica a cutícula do fio. Portanto, procure pelo menos usar água morna no início da lavagem e finalizar com um jato de água fria.
(2) ÁGUA FRIA. A água fria ativa o brilho do cabelo, pois ela provoca a vasoconstrição e fecha a cutícula, proporcionando mais brilho.
(3) DORMIR COM CABELO MOLHADO. Evite fazer isso, pois a retenção de água faz com que os fungos e bactérias se proliferem. E também, pode ativar a queda de cabelo, além de deixá-lo mais oleoso e quebradiço. Quando dormimos, nosso metabolismo fica mais lento e o cabelo demora mais para secar.
(4) TROCAR O SHAMPOO. Essa troca deve ocorrer a cada três meses, pois o cabelo vicia com o produto e, com tempo, não mais reage como deveria.
(5) CORTE COM FREQÜÊNCIA. Corte as pontas para remover as pontas duplas e deixá-lo mais resistente.
(6) LAVAGEM DIÁRIA. É indicada sobretudo para quem sofre de queda capilar. Quem faz coloração ou qualquer processo químico, a lavagem pode acontecer em dias alternados, pois o cabelo fica mais sensível e fragilizado ao uso da água.
(7) CABELOS COM QUÍMICA. Devem ser muito bem lavados e hidratados a cada lavagem. E usar produtos com maior força de hidratação deve ser considerada.
(8) O SHAMPOO. Quem tem cabelos mais fininhos e ralos (eu tô nessa lista) não precisa de uma quantidade grande de shampoo. Para remover a oleosidade, é melhor fazer duas aplicações do produto na mesma lavagem, potencializando a remoção da oleosidade. A primeira aplicação normalmente não provoca tanta espuma. Isso aumenta na segunda aplicação. A escolha do shampoo deve estar condicionada ao tipo de cabelo, além da química que ele recebe, se for o caso.
(9) HIDRATAÇÃO. Deve-se ter cuidado para não aplicar o produto de hidratação no couro cabeludo. A escolha de um produto não indicado por um profissional pode implicar em lesões no couro cabeludo.
(10) MASSAGEM CAPILAR. Precisamos tomar cuidado com a massagem no couro cabeludo, pois ela ativa a produção de sebo e a glândula quando muito ativada pode provocar mais oleosidade.

19 de abr. de 2014

Onças continuam "Tendência"?

É gente, você pode não gostar da estampa de onça, mas ainda vai ver bastante coisa por aí. As lojas continuam com elas entre as peças de seu mix, seja blusa, calça, saia, vestido ou nos complementos: bolsas, sapatos, cintos e demais acessórios. Várias marcas incluíram a estampa em suas coleções de outono/inverno. Para quem curte, a variedade é grande e os preços variam muito entre lojas e marcas. Fiz uma coletânea de algumas opções disponíveis aqui no Brasil, com preços que vão de R$119,00 até (quase) R$1.000,00. São 13 peças "animal print" aqui na VITRINE OPINOBOX ... dá uma olhada: