30 de mai. de 2014

AS VITRINES EUROPÉIAS | PRIMAVERA 2014










Olá sexta-feira!!!! Começando os preparativos para um final de semana comemorativo, aproveito para postar uma série de fotos que fiz das vitrines européias. As tendências da primavera apontam, na prática, muito amarelo. Em tudo. Roupas, bolsas e sapatos. Muitas bolsas nesta cor. Desde os modelos Prada, Gucci, Celine ... até os menos grifados. Amarelo nas vitrines e nas araras. A ZARA estava cheia de peças em amarelo. Imagino que a nossa próxima primavera também aponte uma grande variedade de peças nesta cor. Outra cor que me chamou bastante atenção foi o azul bic. Vi muita coisa, não só blusas, saias e vestidos ... principalmente bolsas. A Gucci tinha uma cartela de cores fortes, como o laranja (quase páprica), vermelho, verde, azul e amarelo. O tom turquesa também saltava entre as outras. Muitas peças neste tom. Até diria que um turquesa bem parecido com o tom da Tifanny. O pink ainda presente em algumas marcas, mas não tanto quanto o amarelo e o azul. Estampas florais se mantém, afinal de contas, são alusivas à estação das flores. Várias marcas penduraram peças nas araras com coloridos e gráficos florais. A Itália me maltratou muito com as bolsas lindas e maravilhosas. Cada modelo mais lindo que o outro, só que preços nada convidativos. As bolsas italianas são, sem sombra de dúvida, o melhor exemplo de design, qualidade e bom gosto. Quanto aos sapatos, muitas espadrilhas. Lisas, estampadas, com bordados, de rendinha, de tule, de bolinhas, com pedrinhas ... será que essa moda vai pegar no Brasil também? Olha a foto a seguir ... alguns exemplos ...




Eu fiquei muito perto de comprar um par. Mas, bateu a insegurança. Fiquei pensando se iria usar mesmo. Não costumo usar sapatos sem salto. Como minha estatura me exige algo para crescer, procuro usar sandálias anabelas mais altas (se bem que há espadrilhas de salto, mas não fazem muito o meu estilo). Então, abortei (por enquanto) a adesão à tendência. Por hoje é isso. E vamos aproveitar o final de semana, que amanhã finalizamos mais um mês e temos o mês de junho cheio de interrogações, não é mesmo? Beijos e até o próximo post!!!!


29 de mai. de 2014

Dicas de Viagem | Roma, Itália






Olá, pessoal. Quanto tempo, não? Saudades do blog, de vocês, dos posts. Já de volta e ansiosa para compartilhar as novidades, começo hoje com uma série de dicas sobre a nossa viagem de férias. Um tour de 15 dias pela Itália e França. Uma viagem realmente inesquecível. E por que não dividir com vocês algumas coisinhas interessantes, né? Vou procurar ser objetiva, pois raro é aquele que dispõe de tempo para ficar traçando leituras longas. Vou listar as dicas, numerando-as e falando brevemente sobre cada uma.

(1) Nossa viagem deu certo em tudo. Vôos, reservas, hotéis, comes e bebes, atrações, transporte, companhia. Temos realmente que agradecer, pois o que planejamos ... aconteceu certinho. E temos convicção que o planejamento foi o grande fator de contribuição para o êxito. Fizemos pesquisas prévias e nos reunimos para definir roteiro e compra/reserva de hotéis, bilhetes, etc.
(2) Compramos antecipadamente todos os ingressos que podíamos, através dos sites. E tudo funcionou conforme esperávamos.
(3) A compra do ROMA PASS foi uma das melhores escolhas que podíamos ter feito. Com ele, tivemos acesso ilimitado (durante 3 dias) ao metrô, ônibus, trem e bondinhos em Roma. E ainda, acesso a várias atrações turísticas, inclusive o Coliseu (e você ainda fura a fila, passando na frente de uma multidão que se aglomera para comprar o bilhete de entrada). Pelo valor de 30 Euros, compensou demais. Usamos e abusamos. Recomendo muito para quem pretende fazer turismo em Roma. Chegamos no Aeroporto Fiumicino e pegamos um trem de lá até a Estação Termini. Chegando lá, pegamos um táxi até o hotel. O busão custou 10Euros (se não estou enganada). E o táxi, mais uns 10Euros - só que eles cobram por volumes de bagagem, adicionando ao valor da corrida.
(4) O hotel que escolhemos, de acordo com nossa disponibilidade orçamentária e interesse de localização foi o LlOYD. Consultamos o Trip Advisor para saber a pontuação dele segundo os hóspedes que já tiveram por lá. E também, fizemos a pesquisa pelo Google Earth para visualizar como era a vizinhança. E descobrimos que tinha farmácia, padaria, restaurantes e supermercados na mesma quadra dele. Isso foi um ponto importantíssimo para nós. Tem um Carrefour Express a poucos metros e fomos algumas vezes fazer umas comprinhas lá. Há uma farmácia exatamente na frente do prédio do hotel. O quarto era ótimo, cama enorme e super confortável. Lençóis bem limpos e macios. Banheiro grande e espaçoso. Atendimento excelente. O café da manhã. incluso na diária, era ótimo. Para ir de lá ao metrô, pode-se usar um bondinho que passa bem pertinho e leva até a estação mais próxima. 
(5) Comprar o ingresso do Vaticano antecipadamente e agendar o horário da visita foi outra coisa certíssima que fizemos. A fila era "imoral". Gigantesca mesmo. Com o agendamento e o ingresso em mãos, não enfrentamos fila alguma. Almoçamos muito bem num restaurante nas imediações do Vaticano, chamado Ristorante Dal Toscano. Sempre um antipasto para entradinha, e depois o prato principal.
(6) Quem curte um sorvetinho ... a Itália tem sorveteria à vontade para você escolher. E os sabores são sempre atraentes. 
(7) Paradinha para tomar uma cafê? O café italiano é super forte e a xícara, das pequeninas, vem com apenas um dedinho de café. Muito curtinho mesmo. Até coloquei uma foto nas imagens acima para vocês verem como era pouquinho.
(8) Eu errei e não levei tênis, pois não curto usar tênis. Só na academia ou nas corridas de rua. Mas, levei um par de sapatilhas na bolsa ... e sempre que cansava, trocava ... as ruas são antigas, pedras desiguais ... e só o velho tênis conforta. Mas, eu resisti e não comprei ... ;)
(9) Roupas. Calça jeans foi a companheira de quase todos os dias. Levei apenas duas e revezava. Como o clima oscilava e amanhecia sempre bem frio, saíamos com roupas em camadas. À medida que o tempo ia esquentando, íamos tirando. A camiseta segunda-pele é um salva-vidas. E uma mantinha/pashmina na bolsa sempre era acionada quando vento e o frio começavam a incomodar.
(10) Come-se muito bem em Roma. Massa, claro. Abusamos das opções mais populares na cidade. O spaghetti cacio e pepe, super tradicional prato romano, guarnecido com queijo e pimenta do reino. No primeiro dia, fui inventar de escolher uma massa com funghi e me ferrei. Não tinha nada a ver com os pratos de funghi que estamos acostumados a comer no Brasil. Aprendi e passei a escolher só opções populares na Itália: (a) cacio e pepe, (b) spaghetti all'amatriciana, (c) pomodoro e basílico e (d) carbonara. Acompanhando sempre um bom vinho (branco ou tinto) ou cerveja #adoro. Ah, e os antipastos são de ajoelhar ... mozzarella de bufala com pomodoro e basilico, as bruschettas, os legumes grelhados ... nossa ... água na boca só de falar. 
(11) Das atrações de visitamos (vai ficar muito longo falar de cada uma. mas acho que vale a pena pelo menos listar):
(a) Vaticano, Museu e Piazza San Pietro; 
(b) Piazza del Popolo - de lá você podera visitar as duas igrejas separadas por uma rua apenas: a Santa Maria dei Miracolo e Santa Maria Montesanto. 
(c) Fórum Romano; 
(d) Monumento a Vitor Emanuel II; 
(e) Campo di Fiori, uma praça no centro de Roma, onde ocorre um grande mercado, tipo feira livre. 
(f) Cruzamos o rio Tigre e passeamos bastante pelo bairro de Trastévere. Muito bacana. Vale a pena conhecer. Descansamos e nos divertimos na Piazza di Santa Maria in Trastévere.
(g) Piazza di Spagna
(h) Via Venetto
(i) Pantheon
(j) Piazza Navona
(k) Fontana de Trevi (nunca vi tanta muvuca em torno desse lugar). O mundo inteiro tinha representantes ali, fotografando tudo. Até um casal de noivos, vestidos para a cerimônia, posando para fotos. 

IMPORTANTE: muito cuidado com os camelôs. Eles estão em grande quantidade, vendendo toda sorte de produtos em todas as atrações turísitcas. O que me chamou muita atenção foi o comércio de réplicas de bolsas de grifes caras, tipo a Louis Vuitton, Prada, Gucci e Chanel. São réplicas de baixa qualidade. Eles arrumam os produtos nas calçadas e abordam você, oferecendo barganhas loucas. Eu fiquei curiosa e fui avaliar a qualidade das réplicas. Muito fracas. Um vendedor perguntou de onde eu era e quando falei que era brasileira ... o sujeito me ofereceu uma  da LV por 200 Euros, pode? Eu sai rindo e disse que ele era louco. Ele foi atrás de mim e disse que faria por 55Euros. Eu nem dei bola, pois não queria mesmo. Ele insistiu e disse que toparia por R$35. Gente, é um desaforo isso!!! E assim, são tantas histórias para contar. Cuidado!!! Não dê ouvidos a esses ambulantes. Eles são treinados para enrolar. E ainda, cuidado com os vendedores de rosas. Eles praticamente forçam a barra para te presentear com uma rosa ... e depois, não descolam de você ... querendo um trocado. Toda atenção é pouca nas bolsas, carteiras e objetos valiosos.  

Dos restaurantes que experimentamos, vou listar os que acho que é uma boa indicar. No entanto, vale ressaltar que somos pessoas curtidoras de bares e lugares mais descontraídos, nada chic e sofisticado. Gostamos de tomar uma cerveja gelada ou um vinho gostoso, curtir um bom papo com amigos, comer beliscos e saborear um bom prato principal. Então, a indicação considera tudo isso, ok? Procuramos indicações com os próprios italianos, fugindo de opções muito turísticas.
(1) Tratoria La Montecarlo;
(2) Ristorante La Toscano;
(3) Ristorante Ai Balistrari (Cucina tipica romana)
(4) Ristorante I Butteri

Nosso destino pós-Roma foi Firenze. Fomos de trem (Estação Termini). Usamos a primeira classe e foi uma maravilha. Apenas queria comentar que fiquei um pouco estressada com o assédio de imigrantes egípcios e romenos na estação. Você tem que ficar muito esperto, pois um rápido descuido é suficiente para levarem suas malas. Atenção com os pickpockets (furtadores). Eles se aproveitam dos lugares cheios e muvucados para furtarem algo de você. Isso ocorre muito, sobretudo no metrô, ônibus, trem e estações, e nas atrações turísticas com grande aglomeração.

Enfim, Roma é uma grande cidade. Andar pelas ruas romanas é sempre uma surpresa a cada quadra. Você sempre se depara com ruínas que te transportam ao mundo antigo numa fração de segundos. Abasteça sua câmera com um memory card espaçoso e não poupe os registros. Depois você deleta o que não ficou legal. É incrivelmente fascinante. Um banho de cultura! 

Sobre a moda ... nossa ... dá de tudo. Muita mulher bonita e elegante. Muito homem charmoso. E muita marmota também. Sobre isso, falarei num post individual.

CURIOSIDADES:
(1) Como o italiano usa motos tipo Scooter. São tantas por todos os lados. Homens, mulheres, jovens, senhores e senhoras. 
(2) A bicicleta é também muita usada como meio de transporte. 
(3) Impressionada com a quantidade de carros "Smart" pelas ruas de Roma. Como são minúsculos, encontram vagas para estacionar facilmente.
(4) Cachecol foi uma peça do vestuário que praticamente toda a população estava usando na época que estivemos lá. Já na primavera, porém com temperaturas ainda razoavelmente frias, o "echarpe", "cachecol e os lenços são amplamente usados para aquecer. Um acessório que pouco usamos no Brasil, mesmo aqui em São Paulo, que nos permite usar bem durante o outono e o inverno. 
(5) Vi poucas pessoas usando botas de cano longo. Ao contrário das mulheres aqui em SP, as romanas usam muito botas baixas e de cano médio a curto. 
(6) Meia-calça sempre aquece e complementa o look quentinho das romanas. De todas as cores. Lisas ou estampadas. 

Ai gente, é tanta coisa pra falar dessa cidade. É, acima de tudo, uma imersão cultural sem tamanho. É preciso gostar de história antiga, coisas velhas, grandiosas e impactantes. Eu acho o máximo, mas quem não gosta, pense um pouco antes de escolher Roma como opção de passeio. Eu me senti um personagem da história antiga e vivi três dias de sonho lá. Aproveitei bastante e amei demais tudo.  

Próximo post da viagem será sobre a Toscana, com ênfase em Firenze, ok? 
Espero que tenham gostado. Vou guardar este post numa pasta chamada Dicas de Roma, na barra lateral à esquerda do blog, ok?

13 de mai. de 2014

AVISO DE FÉRIAS!


Gente, por favor, não pensem que eu abandonei o blog, hein! Estou temporariamente ausente, pois estou de férias e farei uma pequena viagem para repor a energia e buscar novidades para compartilhar. Vou me esforçar e fazer o possível para publicar alguma coisa durante esse período. Quem segue o Opinobox nas redes sociais poderá acompanhar fotos que irei postar ao longo da viagem. O instagram é @opinobox e a página no Facebook (CLIQUE AQUI). Sou apaixonada por fotografia e espero conseguir bons registros, além de boas dicas de um monte de coisas. Não me abandonem enquanto eu não estiver postando ... passem sempre por aqui para ver se soltei algum post novo, ok?
Grande beijo e até mais! 

11 de mai. de 2014

FELIZ DIA DAS MÃES


Como filha, como mãe, como neta (já não tenho mais a companhia física das minhas duas avós), como afilhada, como sobrinha, como amiga, como designer e como blogueira ... gostaria de deixar uma pequena homenagem a todas as mulheres que, de uma forma ou de outra, exercem a função mais abençoada que já pode existir ... mesmo aquelas que não conseguiram gerar um filho no ventre, são mães de alguma maneira. Como designer, trouxe nas imagens acima um pedacinho do que foi feito para alguns clientes que buscaram demonstrar o carinho e a importância desta data. E como mãe, transmito o meu afeto e alegria, desejando que o domingo seja muito especial.
Ser mãe não é apenas gerar ... é doar, é sentir, é sofrer, é orientar, é dar exemplo, é vibrar, é se emocionar, é chorar, é rir, é abraçar, é beijar e ... ACIMA DE TUDO ... é amar!
 Feliz Dia das Mães!!!!!

9 de mai. de 2014

BAZAR OPINOBOX. Meu Brechó Online


Praticar o "desapego" é algo que já faço há anos. Ainda quando morava em Recife, costumava vender roupas, sapatos, bolsas e acessórios que não me serviam mais, ou mesmo que servissem, não tinha mais espaço para guardar ou estava cansada de usar. Já cheguei a ter um site só para isso, mas com minha mudança para Campinas, deixei de lado e nunca reativei. No entanto, continuei vendendo aos amigos e conhecidos sempre que perguntavam ou eu resolvia anunciar. Mas, já tem um tempinho que tinha esse bazar nos planos e hoje resolvi divulgar, ainda que em fase de teste. Para iniciar, só consegui subir duas peças porque estou mesmo sem tempo para habilitar os links e arrumar os posts (fotos, imagens, etc).  O Bazar Opinobox será uma espaço no qual irei comercializar as peças estou "desapegando". E sempre que tiver novidades, irei anunciar aqui e nas mídias sociais. Para seguir o blog no instagram ... o perfil é +Opinobox Simone Beltrão . E na página do Facebook também (clique aqui). Você precisa curtir a página para receber as atualizações sempre que elas acontecerem. A forma de pagamento pode ser depósito bancário ou através do Pag Seguro. Farei um post ensinando como comprar no PagSeguro (logo que puder). O frete é por conta do cliente e o produto será postado (ou entregue pessoalmente) mediante confirmação de pagamento do PagSeguro. Para ver os produtos que estão à venda, CLIQUE AQUI e conheça o novo Brechó de Simone Beltrão. 

8 de mai. de 2014

VITRINE OPINOBOX. SAPATOS. Coleção Viviana




Oba, mais uma vitrine de sapatos. Sua mãe também é louca por sapatos? Conheço poucas mulheres que não se rendem a um parzinho lindo de pisantes. Hoje, temos algumas sugestões lindas da nova coleção, lançada hoje, da Loja Viviana - CLIQUE AQUI (Taquaral. Campinas, SP). Selecionamos 9 modelinhos para mostrar aqui no blog. Valem não somente como sugestões para o dia das mães, mas como opções para nós!!!! Estão todos com seus precinhos marcados e, se você quiser falar com a loja, o telefone é (19)3241-7987. A página da loja no Face é um dos canais de comunicação, e lá você poderá ver outros modelos. Corre que ainda dá tempo de comprar o presente, o seu ou o da mamãe, titia, vovô, sogrinha.  
Este post ficará arquivado na pasta SAPATOS e também na do DIA DAS MÃES (link lateral direita d blog). 

VIVIANA CALÇADOS.
Rua Fernão Lopes, 1170 - Taquaral. Campinas.
Instagram: @viviana_calcados

SALMÃO ASSADO COM CROSTA DE ERVAS

Oba! Mais uma receitinha enviada pela Vandinha. Um salmão assado com crosta ômega de ervas. Essas fotos foram do prato que ela mesma fez e está compartilhando conosco aqui no blog. É uma receita rica em ácidos graxos ômega 3, importantes para o funcionamento saudável de praticamente todos os sistemas do nosso corpo. Vamos ver como faz.
INGREDIENTES:
3 colheres de sopa de linhaça moída
1 colher de sopa de farelo de pão integral
1 colher de chá de manjericão seco
1 colher de chá de orégano seco
1 colher de chá de alecrim seco
1/2 dente de alho espremido
raspas de 1 limão siciliano
1 limão cortado em 4
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 filés de salmão fresco grandes
sal e pimenta do reino
MODO DE PREPARO:
Preaqueça o forno a 190° e forre uma assadeira com papel alumínio. Para fazer a crosta, misture a linhaça com o farelo de pão, as ervas, o alho, as raspas de limão e o azeite em ma tigela. Tempere com sal e pimenta do reino.
Espalhe a crosta do por cima dos filés de salmão, com a carne virada para cima e a pele para baixo. Coloque os filés na assadeira forrada.
Asse no forno por cerca de 8 a 10 minutos, ou até que a crosta esteja dourada.
Sirva o salmão com pedaços de limão e uma salada de folhas variadas.

7 de mai. de 2014

Sugestões de Looks com Calça Jeans









E aí, gente? O que temos para hoje? O FASHION CLOSET é novidade no blog e você encontra o link na barra lateral à direita. Sempre que quiser dar uma espiadinha nas sugestões de looks publicados em posts como este, basta acessar a pastinha lá e abrir tudo que tem dentro dela. Umas idéias para usarmos com jeans. Calça jeans. Seja ela na versão mais clássica ou na opção mais piradinha e fashion. Verdade seja dita, o jeans é um verdadeiro "melé" fashion, não é mesmo? Indubitável! Produções mais básicas. Sim. Produções mais descoladas. Oww yes. Produções arrojadas. Clarooo. Produções mais sóbrias. Yes. Produções mais práticas. Sem dúvida.É o tipo da peça que pode faltar no armário de uma mulher que preza pela versatilidade, praticidade e conforto. Vejam só quantas opções podemos montar. Para não errar, branco ... ou preto. Não temos dúvida disso né? E as que assumem um estilo mais de atitude, rasgadinhos ... e cheios de detalhes.
Algumas observações eu gostaria de fazer.
(1) Cuidado com o comprimento da barra. Quando muito compridas, podem prejudicar a harmonia do look.
(2) Os modelos mais sequinhos, tipo "skinny" devem ter a barra até o tornozelo ... passando daí, fica difícil.
(3) Barras viradas agregam mais estilo, mas cuidado ... você precisa sustentar esse estilo para que o look não fique prejudicado.
(4) os modelos mais clássicos são sempre mais coringas.
(5) As que possuem detalhes bordados podem dispensar tops mais carregados. A beleza do bordado pode ficar ofuscada e/ou não funcionar harmoniosamente com a escolha das outras peças.
(6) Sapatos fechados, como scarpins e mocassins podem ser excelentes escolhas para looks mais sofisticados.
(7) Tênis e jeans. Eu, para ser bem sincera, sou adepta do tênis nas quadras ou academia. Não curto a feminilidade do tênis no mundo fashion.
(8) Adoro uma oncinha com jeans. Alerta: uma peça por look. Um cinto. Um detalhe. Nada mais.

Pois então, dá um rolé nas imagens acima e perceba as combinações de cada uma. Você se identifica com algum look? Nossa, eu me identifico com vários. Sou a maior defensora do jeans no armário da mulher atual. Qual mulher não tem um par de jeans?

Veja outros posts passados que sobre jeans:
INSPIRAÇÃO PARA A SEXTA-FEIRA
LOOKS INSPIRADORES COM JEANS
NO MEU CLOSET TEM QUE TER JEANS
CALÇA JEANS E 8 LOOKS.

Perdoem as mudanças de layouts nos posts passados. Ao longo do tempo, fui modificando e hoje ele tem outra carinha.
Boa noite, meus amores ... estou me entregando de tão cansada. Até amanhã com mais idéias e dicas.
Bjsssss

ESMALTE COLOR MIX: Sedução e Poema


Oie. Tudo bem? Em ritmo mais lento essa semana. Preparando tudo para ficar 15 dias ausente. Vou viajar e buscar novos ares e inspiração para novas publicações. A dica de hoje é o esmalte da semana, começando a série ESMALTE COLOR MIX. Sempre que misturar cores e gostar do resultado, farei o post para compartilhar aqui no blog. Vou até incluir o link na barra lateral para que vocês possam procurar quando quiserem consultar as misturas que irei arquivando a partir de agora. Essa de hoje ficou "bapho" e é realmente uma pena que a foto não demonstre como ficou ao vivo. Ficou um tom mais claro que o vinho e mais escuro que o vermelho, e percebe-se o pigmento arroxeado presente na mistura. A aplicação foi feita assim: duas camadas do SEDUÇÃO da AVON e a camada final do POEMA, da Risqué. Até inclui as cores dos esmaltes sem mistura nas fotos acima para que vejam como são individualmente. Você já fez essa mistura? Se gosta de cores escuras, vai gostar dessa. Super outono. Adorei!!!!

6 de mai. de 2014

Coleção Camisaria Clássica | TIMILA Outono Inverno 2014



Uma nova marca no mercado, menos de um ano do seu lançamento. A TIMILA reúne em sua coleção, camisas femininas e masculinas que se diferenciam, uma a uma, pela riqueza dos detalhes, qualidade dos tecidos, corte e acabamento. Desde os frisos nos punhos, os botões escolhidos a dedo, pregas, cores e estampas. A cara da mulher executiva e exigente, que não abre mão da vaidade e preza pelo conforto e  alto padrão de qualidade daquilo que veste. A coleção Outono-Inverno, criação da estilista Emília Takagi,  foi lançada hoje (fotos acima) e vocês podem ver todas as fotos da campanha no site (clique aqui) com a belíssima modelo italiana Silvia Provasi. Os preços variam de R$169,00 a R$250,00 (do algodão a seda pura). Para comprar as camisas da Timila, a loja fica no Taquaral, CAMPINAS, SP. Rua Teófilo Braga, 149 (próximo a Lagoa) e funciona das 9:00 às 18:00h. Sábados, das 9:00 às 13:00h. Por enquanto, ainda não tem loja virtual e para entrar em contato a marca, eis o telefone: (19) 3212-1691.

5 de mai. de 2014

ORGANIZADOR DE COSMÉTICOS

Bom dia, segunda-feira! Dia de arrumação? Aqui vai um dica, então. Quando vi esse kit com módulos para organizar cosméticos, lembrei logo de vocês. Todo branquinho, com divisórias para você mesma montar do jeito que prefere, é uma ótima opção para guardar itens de maquiagem, pinça de sobrancelha e demais cosméticos. E, além de organizar, também pode decorar. À venda na loja online OZ e custa R$80,00. Clique aqui para ir direto na página deste produto no site.
E aqui, outros links de posts que já publiquei sobre organizadores:

3 de mai. de 2014

CARTÃO DIA DAS MÃES. Faça o Downoload e Personalize!



Que tal um cartãozinho para colocar um pouco mais do seu carinho junto com o presentinho do dia das mães? Não precisa ser só para a mamãe. Pode ser para a vovó, uma tia-mãe, uma madrinha, uma amiga que você considera como mãe. E por que não, para alguém que você ama? Nessas versões, não coloquei que era só para a mamãe, mas mensagens de carinho. Se você quiser baixar um dos cartões, ou os dois, basta fazer o seguinte:
(1) Posicione o cursor do mouse em cima da imagem do cartão que você quer baixar.
(2) Clique no botão direito do mouse. Abrirá uma caixa de mensagem. Selecione a opção "salvar imagem".
(3) Escolha um local para salvar a imagem.
(4) Uma vez salva no seu computador, você pode imprimir e personalizar a mensagem com seu próprio texto ou assinatura.
A seguir, as imagens. Tamanho original: 10 x 10cm.

   

Dica do Sábado. Blusa Verde Esmeralda

Bom dia sabadão. Dia de descanso. Dia de recarga. Dia de divertimento. Que tal uma sugestão, mais uma, para o presente do Dia das Mães? Eu não podia deixar passar em branco essa blusa linda. Além de linda, nunca tinha experimentado esse tecido chamado moonlight microfibra. Achei que era um "jersey". Mas, é mais leve e sedoso. Conforto acima de tudo. Deliciosamente confortável. É da Lila Valinhos e a marca é Lança Perfume. A cor é demais. Amo esse tom de verde. Neste look, combinei com calça jeans destroyed, também da Lila/Lança Perfume. Aliás, as calças dessa marca vestem muito bem. Fiquei impressionada. Não tinha nada dela, mas depois que comprei a primeira, já veio essa segunda e ambas me conquistaram pelo conforto e caimento. Eu sei que isso depende muito de pessoa para pessoa, mas recomendo pelo menos experimentar.

2 de mai. de 2014

PURPLE SHADES. Esmalte NOITE DE GALA. Colorama.


Vamos a mais um "Esmalte da Semana", dentro da série PURPLE SHADES. Claro, estou aproveitando que estou abordando esses tons na série para experimentar opções que nunca usei e poder trazer para vocês as que aprovei. E assim vamos trocando figurinhas. A da vez foi essa cor roxa bem escura, parecendo um preto ... mas com fundo "berinjela". COLORAMA, NOITE DE GALA. O da semana passada foi paixão imediata, o Risqué Sapatilha de Miçanga. É menos escuro que esse e tem mais tons violeta que esse. O Noite de Gala é da coleção CHIC, não é lançamento. Pelo contrário, uma coleção antiga que permanece nas prateleiras. Agora no outono-inverno, gosto de escolher tons mais fechados. E, como amo esmalte preto, esse tom de roxo escuro ficou super dentro da proposta. Um preto como nuances roxas, será que posso qualificar assim? Quem curte cores escuras, vai gostar desse esmalte. 
Você já acessou os outros posts da série? Clica aqui para ver o que já foi publicado!

VITRINE OPINOBOX. Sapatos @calzatto






E para,nós mulheres, que amamos um PARzinho de sapatos, hoje tem vitrine com alguns modelos da Calzatto. Claro que as opções em oncinhas aparecem aqui, afinal, elas continuam uma tendência. Lindo o scarpin com salto médio, estampa na cor clássica e design com toque moderno. Sapatilhas, pois nem todas as mulheres encaram saltos. E há quem escolha o conforto para várias ocasiões. Preços sob consulta no WhatsApp da loja (19) 98145-4780. Os scarpins de verniz, com bico fino ou arredondado, estão disponíveis nas cores marinho, preto, vermelho e nude. Esse, na minha opinião, é um "must have" para quem gosta de estilos clássicos, modernos e sofisticados. Já as que curtem modelos "fashion", tem as sandálias estilo "folk" e várias outras com pulseiras e detalhes nos tornozelos. O mix da Calzatto é sempre de muito bom gosto. As sapatilhas "Chanel inspired" aliam conforto e versatilidade. Realmente, para quem busca acima de tudo, CONFORTO, precisa ter uma delas. Uma ótima sugestão de presente para a mamãe, além das rasteirinhas com pedras e pelo de oncinha. Para acompanhar as novidades da loja, você pode seguir o perfil no instagram +Calzatto Loja ... todo dia elas postam várias fotos. 

Link para outras sugestões de presentes para o dia das mães:


VITRINE OPINOBOX. Bolsas @calzatto

Bom dia, sexta-feira!!! Que tal ganhar uma bolsa de presente? Seja Dia das Mães, o seu aniversário, ou outra comemoração ... quem tem mania de bolsas, sempre acha que pode ter mais uma. Hoje, na vitrine Opinobox, temos 4 modelos da  Calzatto , que tem loja física no Cambuí, Campinas e vende pelo telefone ou WhatsApp (19) 98145-4780. Eu quis fazer as fotos com as bolsas para que vocês pudessem ver a proporção, pois muitas vezes, pela foto não conseguimos dimensionar o tamanho delas. A fúccia é pequena, basta olhar na foto acima. E a preta é uma maxi-bolsa, com alças de correntes em tom prateado envelhecido. Para saber os preços, consulta a loja pelo WhatsApp. 
A vitrine de sapatos estará na sequência deste post, ok? E eles entram na série das sugestões para o Dia das Mães 2014 (links na lateral direita do blog).