1 de out de 2010

CHECKLIST DE VIAGEM | O ESSENCIAL

Arrumar malas é um pró na vida de muita gente né? Qualquer viagem na vida de uma mulher, por mais curta e perto que seja, gera sempre uma dificuldade no planejamento do que levar. Eu já penei muito, mas hoje acho que consegui ser PRÁTICA na hora de organizar e carregar malas e bolsas. O primeiro passo é pegar meu checklist e não inventar muita moda. Tento usar o mais básico possível, sem muitas invenções. Aliás, as invenções eu deixo por conta dos acessórios. Estou disponibilizando uma arquivo (PDF - solicitem por email  smbeltrao@globo.com , pois não tô sabendo inserir o arquivo para download no blog) do meu checklist, caso queiram usar e fazer suas adaptações. É apenas um referencial na hora de separar o que levar e não esquecer o essencial. Eu procuro separar as roupas considerando o clima, lóoogico, e o tipo de lugares que irei. Há coisas que surgem e, para não ser pega de surpresa, sempre incluo algo para tais situações (tipo, uma muda de roupa a mais no estilo mais social, por exemplo). Na verdade, meu modelo mental é o seguinte: conto os dias e separo roupas para o dia e para a noite. Claro que considero repetir calça jeans e só variar as blusas. As cores básicas, evidentemente, sempre estão presentes - preto, branco, bege, marinho. E umas coloridinhas, que ninguém pode ser tão descolorido, né? E aí, uso e abuso de lenços - sempre leves e ocupam pouquissimo espaço. Sapatos? Escolho um scarpim ou peep toe em estilo e cor que combina com tudo. Ele vai sofrer, coitadinho, pois será companheiro de muitas saídas. Nos casos em que sei que vou passar o dia inteiro zanzando, procuro algo bem confortável, tipo uma sapatilha ou sandalia que tenho certeza que não vai me incomodar (se for nova, procuro usar antes para não ter estresse). Bolsas: escolho um modelo e cor que vai com tudo. Para passeios longos, gosto sempre de incluir um modelinho de nylon, tipo Kipling, Unkle K ou New Order. São práticas e não pesam. E, of course, um tipo carteira, mais social. Os cosméticos: não levo nada muito grande. Uso embalagens em miniatura por conta do peso e do espaço. Tudo mini!!!! Não posso esquecer de coisas como o carregador de celular, ou da máquina fotográfica. O notebook é meu companheiro inseparável. Esse se for esquecido, eu sou capaz de nem embarcar, hehehe. Pra resumir, e não encher muito o saco de vocês, praticidade é o ponto chave desse assunto. Mas, cuidado, ser prático não é eliminar o ESSENCIAL!
Vc tem algo a acrescentar? Fique á vontade. Suas idéias são bem vindas. Vou adorar.

Nenhum comentário: