9 de out. de 2010

ORGANIZANDO BIJUTERIAS

Êta coisinha chata de manter organizada é a tal da bijuteria. Hoje em dia eu uso algumas técnicas para facilitar e manter a ordem. A primeira delas é nunca deixar peças espalhadas pelo quarto ou banheiro. Por isso, defini um lugar certo para cada uma. Então, quando chego da rua, não largo mais pelos móveis ou bancada do banheiro, ou dentro de uma caixa misturando tudo. Isso me deixava louca, pois quando queria encontrar algo, estava tudooo misturado e era um estresse. Então, fiz o seguinte:

1) Separei anéis e brincos agrupando-os em categorias: aqueles que uso no dia-a-dia e os que uso em ocasiões mais formais e ocasionais. Sendo assim, fica mais fácil na hora de escolher e de guardar depois.
2) Descarto sempre (a cada três meses faço uma operação limpeza) aqueles que não quero mais, seja porque não uso muito, seja porque ficaram meio feiosos, seja porque enchi o saquinho. Isso já me ajuda a não viver entulhando essas tranqueiras.
3) Defini uma caixa com gavetinhas, todas separadas com quadradinhos. Isso é ótimo, pois não mistura os brincos e os anéis. Separo os brincos entre os estilos e os tons (tipo, dourados numa gaveta e prateados em outra). O mesmo eu faço com os anéis. E tem uma gaveta de brebotes que são: brochinhos, berloques e pulseirinhas fininhas. Já faz uns anos que sigo essa linha e comigo funciona perfeitamente.
4) As pulseiras maiores tem uma caixa só pra elas. São volumosas e, por isso, guardo-as separadamente numa caixa só.
5) Colares: já tive muuuuuuitos. Mas, venho me desfazendo e ficando apenas com alguns. Como guardo? Bem, guardar em saquinhos de veludo ou TNT, corre o risco de eu não lembrar que tenho. Mas, guardar em saquinhos transparentes elimina esse problema. Antigamente eu pendurava todos eles. Mas era um saco. Eles se eninhavam o tempo todooo. Então, guardo-os em uma caixa também (caixa transparente) e os colares dentro de saquinhos do tipo Ziploc  (foto). Esses saquinhos são perfeitinhos. Nunca mais eles se eninharam. Hehehe. São vendidos nos supermercados.
É isso. Será que esqueci de alguma coisa? Brinco, anel, colar, pulseira. Acessórios para o cabelo eu praticamente não tenho, pois com esse comprimento não posso ter mais que uns grampinhos. Mas, eles tem lugar certo tb, dentro de uma caixinha. Espero que as dicas tenham sido válidas p vcs. Adoraria saber de vocês como fazem. Please, mandem sugestões e dicas. Vou adorar!!!
Aqui vai o link das caixinhas organizadoras da foto: clique aqui.
A tok Stok tem muita coisa legal pra organizar o armário/ closet.  Dá uma passada lá pra se inspirar!! O Atacado dos Presentes também tem muita opção de caixas plásticas.
Esse site tb é massaaaa: OZ

Um comentário:

Verônica disse...

Eita menina organizada... dicas muito boas! Valeu!