17 de out. de 2010

ORGANIZANDO DOCUMENTOS

Olha aí pessoal, mais um post para a categoria "organização". Até parece que eu sou a "expert" no assunto, hehehe. Claro que não. Mas, ACHO que dá pra reunir umas idéias legais sobre como organizar e facilitar nossa vida, em casa,.
Bem, eu faço o seguinte:
1) Uso pasta catálogo. Sabe aquelas pastinhas que vem com saquinhos plásticos? Exatamente!!!! São ótimas. Para quem tem muuuuuitos documentos, pode usar mais de uma. Na verdade, tenho uma para documentos do tipo: certidão de nascimento, casamento, passaporte, titulo de eleitor, carteira de vacinação, documento dos veículos, etc. Cada saquinho arquiva um tipo de documento. Para todos eles, tiro uma cópia e arquivo junto com o original.  Fiz uma outra pasta para notas fiscais de produtos, por conta da garantia. Quando são cupons fiscais daqueles papéis amarelinhos, que apagam os dados com o tempo, eu tiro uma cópia e arquivo junto. Ainda tenho outra pasta com os manuais dos eletrodomésticos. Mas, tudo em pastinhas de saquinhos. Inclusive, prefiro aquelas que tem as garrinhas, pois podemos acrescentar sacos quando necessário. Comigo funciona muuuuito dessa forma.
2) Desde o ano passado eu venho digitalizando todos os documentos e arquivando em pastas virtuais, do meu provedor de email (tipo hotmail, gmail, yahoo, etc). Claro, não são os originais. Mas, é uma forma a mais de se prevenir contra as traças. kkkkkkkkk.  Tem dado super certo comigo. No entanto, cada pessoa tem um modelo mental. O seu pode funcionar de maneira diferente e você, certamente, tem ótimas dicas para dar. Então, por que não começa registrando no campo de comentários? Pleaseeee.

A seguir, compartilho alguns links de posts que já li sobre o assunto:
1) Organize sua vida;
2) Como tudo funciona;
3) Ana Afonso Personal Organizer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Simone,
Muito grata por linkar o meu blog nesta postagem.
Seu blog variado e interessante já esta sendo recomendadop por mim.

Abraços

Ana Afonso

Unknown disse...

Oi Ana,

Não precisa me agradecer. Adoro "organizar" e busco sempre formas práticas e funcionais para minha vida. Várias amigas sempre me pediram um "help" nesse assunto e achei que seria legal incluir a categoria no Opinobox. Quando descobri o seu blog, achei muito bom e resolvi compartilhar com meus leitores. Obrigada pelo carinho. bjs

Simone

Unknown disse...

En savoir plus ici réplique louis vuitton regardez ce site réplique dolabuy Plus d'aide réplique louis vuitton

nesesegoa disse...

special info aaa replica bags dig this replica gucci handbags reference gucci replica