4 de out de 2010

ORGANIZANDO SAPATOS

Lá vem eu de novo com essa neurose de organização. É pau né!!! Então, eu já sofri muito pra poder manter os sapatos em ordem. Eu sou maníaca por bolsas e sapatos e, sendo assim, tenho problemas com espaço para manter tudo como eu gosto, né. Certa vez eu surtei e me comecei a me desfazer de mais da metade do meu estoque. Daí surgiu o Acessorizesi, meu  brexó virtual. Esse foi um ótimo começo!!!! Afinal, só um closet do tamanho de um apartamento para guardar tudo bem arrumadinho. Então, melhor não ter tantos. Ter apenas o suficiente para cada estação. Dessa forma, ficou muuuuuito mais fácil para arrumar e manter. Não guardo nada em caixas, apesar de achar lindas e práticas as transparentes. Mas, elas ocupam muito espaço. Guardo tudo em saquinhos com visor. Funciona diretinho. Separo da seguinte forma: um gavetão com sapatos finos, tipo de casamento (situações formais). Outro com sapatos do dia a dia (cores básicas e da estação). O resto eu vendo no brexó. Tem outra gaveta com sapatilhas e sandálias rasteiras. Como não sou muito adepta dos tênis, não tenho muitos. Os que tenho, guardo em outro espaço, mas também em saquinhos. Agora, importante. Deixo sempre os pares que acabaram de ser usados em locais ventilados e só após levarem um bom ventinho é que guardo nos saquinhos. Senão, sabe o que acontece, né? O velho chulé pode aparecer. Comigo funciona super bem.

2 comentários:

Nize disse...

Oi Simone;
Eu também sou neurótica por arrumação. E também tenho mania por sapato e bolsa. Então fiz como tu falasse, mas só que em prateleiras, coloquei todos em sacos com visor (mandei fazer todos iguais), antes tirei fotos um a um e daí coloquei uma foto grampeada no saco e defini as prateleiras por Festa / Rasteira / Dia a Dia / Alto.
Também peguei uma pasta catálogo e cataloquei por cores e tipos também. Fiz o mesmo com as bolsas. Todos que olham, dizem que sou louca.kkkkkkkkkkkkkkk
Todo dia penso em fazer o que falasse, acabar com mais da metade, só que ainda não consegui. Quem sabe um dia.
Bjs

O P I N O B O X disse...

tem que vender. Conheça o meu brexó - www.acessorizesi.blogspot.com ... hehehe