23 de mar. de 2011

DICA | ORGANIZANDO CDS


Hoje eu resolvi compartilhar com vocês essa dica de organizar Cds. Quando me mudei, tive que juntar as tralhas e descartar um tanto de outras. Durante o processo, encontrei uma forma muito legal de guardar os meus Cds. Eu tinha uma gaveta cheia, entre música, fotos, dados e software. Fiz o seguinte:

(1) Tirei todos eles de suas capas acrílicas (joguei tudo no cesto para reciclagem).
(2) Comprei uns pacotes de envelopes para CDs. (R$5,00 o cento). O ideal é usar cores diferentes para cada tipo.
(3) Marquei todos os que eram gravados com caneta permanente.
(4) Envelopei tudo e fiz divisórias para separar em categorias. Fiz no computador e imprimi num papel com gramatura mais alta (230g). Se você não sabe fazer em casa, vai numa gráfica rápida.
(5) Compra uma caixa "organizadora de cds". A minha é da Ordene. Custa mais ou menos uns R$22,00.
(6) Organiza, separando as categorias. Cabem aproximadamente uns 300 Cds nela. Vocês não imaginam o que eu economizei de espaço. 

Nenhum comentário: