7 de abr. de 2011

DOR DE CABEÇA | REMÉDIOS NATURAIS


Afff, dor de cabeça! Quem merece? Esse problema acontece de vez em quando com você? Ou com frequência? Olha, houve uma época em que eu vivia estressada e tinha fortes dores de cabeça diariamente. Claro, ela pode estar associada a vários problemas: stress, má digestão, ressaca, insônia, TPM. A lista é enorme. Mas, antes de resolver a situação com Dorflex, Neosaldinha, Tylenol, etc, que outra opção você teria? Então, andei pesquisando. Mas, olha. Quanta dica que existe, viu! 
Vamos a algumas:
(1) Para dores de cabeça matinais, recomenda-se tomar chá da casca da laranja.

(2) Quando a dor de cabeça acontece á tarde, geralmente é decorrente de problemas digestivos. Então, a dica é tomar chá de boldo.

(3) Se for por causa de sonolência ou ressaca, tomar um copo de suco de melancia (com semente).

(4) Uma outra dica é pôr os pés imersos numa bacia com água super gelada, por 1 minuto.

(5) Mais um chá: 10 sementes de mexerica, 10 sementes de laranja e 10 de limão. Triture até obter um pó. Faça um chá. Tome 30 minutos antes de cada refeição. 

(6) Achei inúmeras recomendações para que se beba muita água o dia todo.

(7) Chá de limão.

Bem, há muito mais para listar. Acredito que essa listinha já ajude um pouquinho, né. Não garanto que funcionem. Afinal, cada pessoa é única e funciona de maneira diferente uma da outra. Ah, e eu não sou médica e nem curandeira (rsrsrs). 
Alerta para dores de cabeça frequentes. É melhor procurar um médico.

Nenhum comentário: