29 de jun de 2011

TRUQUES DE MODA PARA AS BAIXINHAS





Gente, eu estou enquadrada nessa categoria. Afinal, 1,60m de altura com muito esforço ... não pode ser diferente, né. Mas, como diz a música do "Santana", nosso mestre do forró ... perfume que é pequeno cheira mais ... hehehehehe.

CURIOSIDADES: Lady Gaga = 1,55m; Carolina Dickman e Cléo Pires = 1,60m; Reese Whithespoon = 1,56m; Jennifer Aniston = 1,64m; Eu achava que Pippa Middleton era baixinha. Mas, ela mede 1,74m. E Kate Middleton = 1,77m. Alta né?

Bom, atendendo a pedidos e satisfazendo minha necessidade, resolvi postar aqui alguns truques que as "baixinhas" podem lançar mão para alongar a silhueta. Vamos a eles sem muitos rodeios:

1) Evitar looks que criem um efeito horizontal, que achatem as proporções. P. ex. listras horizontais, barras italianas, pregas (horizontais, claro).

2) Se for magrinha, abuse de peças justinhas (p.ex. calça skinny).

3) Vestidos curtinhos. Mas, se tiver pernas volumosas, não é uma boa não.

4) As peças de cintura alta são uma boa opção, pois verticalizam as formas. Mas, cuidado. Não escolha cores contrastantes. Isso pode cortar a silhueta.

5) Evite vestidos longos. Claro que não são proibidos. Se quiser usar, prefiram modelagens que não sejam muito largas e amplas.

6) Decotes em "V" ajudam a alongar.

7) Cuidados com as estampas!!!! Prefira as de padronagens menores (miudinhas)

8) Pode abusar das listras verticais, que ajudam a alongar.

9) Na verdade, o ideal é priorizar looks monocromáticos. Pode ser da mesma cor, mas em tonalidades diferentes. Nossa, como ajuda a alongar a silhueta.

10) Saltos muito altos evidenciam a falta de estatura.

11) Sapatos muito fechados não são recomendáveis, pois ajudam a achatar ainda mais. Prefira os abertos e mais cavados, especialmente se tiver pernas grossas.

12) Saltos finos são recomendáveis para as magrinhas. As mais cheinhas devem preferir os saltos mais grossos. Pernas roliças com saltos muito altos não combinam.

13) O comprimento mais indicado para vestidos é a acima ou até o joelho.

14) Cortes retos são super indicados, especialmente da mesma cor.

15) Evite blusas longas, por fora da calça.

16) Evite pantalonas;

17) Evite as maxi bolsas. Essa eu tô fora!

18) Evite bota de cano alto. Mas, se for insistente e quiser usar (como eu, hahahaha) procure compensar com tons de uma cor só, ou usando acessórios ou blusas que atraiam a atenção para a parte de cima.

19) A gáspea do sapato (a parte da frente  do sapato que cobre os dedos) não deve ser muito alta. O ideal é que seja bem baixa, até aparecendo parte dos dedinhos. Quanto mais cobrir, mais achata.

20) Use acessórios que seja proporcionais ao seu corpo e estatura.

Uma lista com 20 truques é sacanagem, né? Quanta restrição!

4 comentários:

moysa.mô disse...

SIMONE!!!!

AMEI QUERIDAAAA...hehehe...sou baixinha assumida e com prazer,diga-se de passagem. Legal demais e vc eh super rápida hein?? BEIJOSSS

P.S. MTAS DICAS EU NEM SABIA...

O P I N O B O X disse...

Que bom Mô! Eu tb sou uma baixinha e concentrada. hahahaha. Eu abri um espaço "Moda para Baixinhas", nas categorias do blog. vou tentar postar com frequencia as dicas e looks que são favoráveis e recomendáveis a nós!
P.S. Meu marido mede 1,95m. Imagine!!!!!

Adriana disse...

Parabéns Simone, suas dicas são sempre muito criativas e interessantes. Abraço, Adriana Coutinho.

O P I N O B O X disse...

ôo Adriana. Que bom. Fico feliz que tenha gostado. Mais combustível para novos posts. Adorei seu comentário. Sempre que puder, dê sua nota. Vou amar! bjus