7 de jun. de 2011

O QUE VAI ROLAR NO VERÃO 2012


Minha nossa, como me incomoda essa velocidade da moda. A gente ainda tá curtindo o inverno e a turma já fica enchendo nossa cabeça com as tendências do verão. Vou dizer, viu! Isso é uma agressão à nossa inteligência. Por falar nisso, vou tentar sugerir algumas dicas para que a gente possa ficar "updated" e, ao mesmo tempo economizar. Um pouco de criatividade nos ajuda a não ficar descapitalizada por conta da moda. 

Então, o verão aponta 5 (cinco) tendências fortes: 

(1) calças curtas. A barra (bainha) fica na altura do tornozelo. Pode ser skinny ou pantalona; 
DICA: escolha umas duas no seu armário e suba a barra. Tenho certeza que você tem calças ainda novinhas e não vai ter necessidade de comprar novas só porque são modelo Verão 2012;

(2) Azul klein. É a cor mais forte. Vi muito nos sites europeus e norte americanos. Inventaram esse nome, mas pra mim é o azul igual a tampa da caneta BIC. É que atribui-se esse tom ao artista francês Yves Klein.
DICA: Basta comprar uma peça dessa cor. Eu compraria um ou dois acessórios, tipo uma bolsa e um lenço.

(3) BARRIGA DE FORA. Essa aí ... euzinha ... tô fora! Aliás, a turma mais novinha pode até aderir, mas eu simplesmente acho "o fim". Acho que pouquíssimos looks com barriga de fora assumem visual de classe. Perdoem-me a sinceridade. 
DICA: Use somente se tiver barriga pra isso. Ou melhor, se não tiver barriga. E mesmo assim, use com moderação.

(4) Camisa sem mangas. Não sei se amo esse tipo de look. É bom pra enfrentar o calor. 
DICA: Então, escolhe alguma camisa branca que você tem no armário e leva na costureira. Pede para ajustar. Tira as mangas e atualiza o modelo para o verão. Branco é bom porque é cor HIT de verão. 

(5) ANABELA. Esse vale a pena investir, pois é considerado o salto mais confortável. 
DICA: Eu até arriscaria comprar um modelo em tom neutro, pois não teria problemas com as combinações. Seria um dos coringas do armário para a estação.

Nenhum comentário: