25 de mar. de 2013

Renovador de Lençóis | Receita Caseira



Foto tirada antes de borrifar a mistura.
Veja a receita no final desse post.

Foto tirada segundos após aplicação da mistura.
 Não fica igual ao ferro de passar, mas aquele amassado da primeira foto
sai praticamente uns 90%.
A receita está no final desse post.
Resolvi dar uma pequena pausa nos posts de moda e beleza para abrir um espaço para os truques domésticos. Já faz muito tempo que não trago nada nessa linha e sei que muita gente curte uma dica dessas. Eu já fiz um post sobre ele, mas achei que seria útil postar novamente. É o renovador de lençois. Eu uso uma receitinha muito fácil e caseira. E asseguro que funciona! Ao arrumar a cama após acordar, eu pulverizo (a palavra é essa mesmo?) um pouco dele nos lençóis (em seguida um cheirinho; às vezes, eu jogo até um jato de perfume, pode?). Daí, eu passo as mãos, para alisar um pouco. Rapidinho eles ficam uma belezinha.
E como faz? Você vai precisar de:

RECEITA:

1 recipiente de spray (tipo aqueles borrifadores que tem nos salões de beleza);
70% de água;
30% de álcool isopropílico (uso o que compro para uso doméstico na minha casa). 
INFALÍVEL!

2 comentários:

Unknown disse...

Si, esse alcool isopropilico, é o alcool domestico?

Anônimo disse...

Sim, eu uso o doméstico mesmo. Faço isso todos os dias. Se não desamassar na hora, você alisa com as mãos e estica um pouco o lençol. Logo logo aquele amassadinho desaparece. É muito massa!

SB