20 de abr. de 2013

Calça AZUL BIC | Como Combinar!


AZUL BIC | AZUL ROYAL | AZUL KLEIN. É tudo a mesma coisa. É um tom de azul bem forte (nem claro e nem escuro). Algumas pessoas acham difícil montar combinações discretas, já que trata-se de uma cor intensa. É, pensando assim, é um bocado intrigante. Mas, é uma cor linda e se bem "dosada" pode produzir looks incríveis. 
O post de hoje é sobre a CALÇA. Antes de falar sobre as combinações, queria comentar que comprei a minha na C&A e custou R$49,00. Baratinha assim, a gente poderia pensar que não veste bem, o corte não é bom, a qualidade idem. ERRADO. Vestiu super bem!!!! Como a cor não é "clássica", achei que valia a pena comprar por conta do custo/benefício. Tem foto minha usando ela (no final). 

Vamos a minha opinião sobre como combinar esta peça.  Vou usar imagens para facilitar, certo?


Curto demais o look básico. E nada melhor que uma camisa branca para neutralizar a intensidade desse azul. Pode ser uma T-shirt, regatinha, como queira. Eu prefiro toda branquinha, pois sempre prefiro selecionar acessórios diferentes para arrematar e criar mais estilo ao look básico. Veja como fica lindo com um sapato "animal print". Pode ser um sapato liso neutro e a bolsa em estampa oncinha, que tal?


Agora, que tal o azul com o preto? Adoro. Pode ser uma camisa, uma blusinha, uma jaqueta, um blazer. Os acessórios podem ser todos na linha black, ou então, tons neutros como o "camel", caramelo, pele, nude,
Você gosta?


A terceira opção que me agrada bastante é misturar o azul bic com uma blusa estampa de oncinha. Para isso, já que temos peças chamativas, precisamos compensar um pouco nos acessórios (tanto nas cores como nos tamanhos e nos detalhes. A bolsa pode ser em um dos tons da estampa. Idem para os sapatos. O cinto pode ser neutro também, ou em metal ... dependendo do seu gosto e da peça que você dispõe.

Algumas mulheres são mais estilosas e arriscam usar tons bem contrastantes, como o amarelo. Eu não sou tão jogada assim. Cria uma proposta "color-blocking". Não é muito o meu estilo!

Agora, vamos a algumas imagens (sempre é bom ver que ler, não?):

Olha aí a blusa de estampa de oncinha. Não fica legal?

Camisa de chambray é uma boa opção. Podemos quebrar o azul com algum acessório de estampa, tipo a oncinha, a zebra ou caveirinhas, etc.

A parte de cima num tom "amanteigado", "baunilha" e afins também rola bem legal.
Que tal com algo no tom caramelado? Camelo? Hmmm, curto demais!

Olha que legal com uma blusa de paetê em tons de preto e cinza. Dá um ar moderno e bem "glamour". Joga um scarpin preto. Show!
Também fica lindo com uma blusa em preto e branco. Pode ser de listras, com detalhes em p&b. 

Agora, vamos a algumas opções de cores de sapatos:

Nude

Fendi, Bege, Café com Leite, Camel, Caramelo

Estampa de oncinha 

Marrom

O próprio azul, criando uma proposta monocromática da cintura para baixo. 

O preto não tem erro!

Para as mais ousadas e estilosas, estampas animais de vaquinha, zebra ou cobra é "da hora" tb!

E, para finalizar o post, nada melhor que os LOOKS PARA INSPIRAR. Vejam o que a galera usa por aí e se jogue numa calça azul bic! Bjs e até o próximo post!!!






Olha aí a minha calça comprada na C&A. Segundo meu marido, parece uniforme de operário de fábrica. É mole?
Desculpem a qualidade da foto. Foi do celular e a luz não ajudou!!! 

11 comentários:

alessandra disse...

Lindos looks, ameiii tds!!! Não vejo a hora de coloca-los em prática...rs bjs

Unknown disse...

Que bom. Fico muito feliz que o post foi útil. Obrigada por deixar seu comentário. Beijos.

Anônimo disse...

Simone Beltrão ameiii as dicas!!! Vou experimentar a maioria delas!! O post ficou super completo não dá pra errar... e pra uma saidinha a noite vou usar a opção da blusa de paetê (nem tinha pensando nela ), tenho uma cinza linda!!!! Beijão e obrigada!!!

Sonia Tavares disse...

Valeu, gostei das dicas, adoro azulbic,bjos.

Nazareth disse...

Amei todas as dicas... Acabei de comprar uma calça dessas e estava com medo de errar.... Agora vou por em prática sem medo.. bjs

Anônimo disse...

Comprei uma na siberian de camurça com ziper lindaaa! 79,90 e já usei com uma blusa nude e sandalia de onça. Já vou colocar em prática novos looks (;

Anônimo disse...

=) Tenho uma azul neste tom, coloquei com uma blusinha branca básica e um colete em tom caramelo com forro que parece lã de carneirinho, e pra terminar uma sapatinha dourada, ficou incrivel!

Anônimo disse...

Muito bacana suas idéias, vendo roupas e acessório dentro de empresas tradicional, as mulhere usam apenas o tradicional, porém estou co m uma coleção muito colorida,pink, amarela ,verde e azul bic . vc vai me ajudar a vender muitooo

Anônimo disse...

No meu serviço também disseram que a calça azul bic parece uniforme de indústria, funcionário do correios e etc.

yanmaneee disse...

kenzo clothing
moncler coat
curry 6
goyard
kobe shoes
off white shoes
golden goose
kenzo
kd shoes
yeezy shoes

sheateec disse...

v4d98d7n01 w2h69i7o96 h4e07n2t47 r5x92d8b73 n3w91z0f93 d8m50l6s47