23 de abr. de 2013

Dica de Protetor Solar Facial | Cuidado com a pele



Oi, meninas (e meninos)! Hoje eu trouxe uma dica de cuidados com a pele porque outro dia me perguntaram qual o protetor solar que uso no rosto. Pois então, aproveito o post para responder e compartilhar com todas as leitoras do blog. Há quase seis que estou usando o CAPITAL SOLEIL com SPF 50, da VICHY

Por que escolhi esse produto em meio a tantos outros super recomendados por dermatologistas e esteticistas? 

1) O que me chamou a atenção foi a promessa de ser "anti-brilho". Minha pele tem a tendência de ser oleosa, sobretudo na zona T. Fiquei curiosa para experimentar. Comprei, testei e adorei.
2) Outro ponto importante foi a propriedade de proporcionar o toque seco e "matte". Aumentou minha curiosidade;
3) Era novidade na época. Adoro novidades! Resolvi embarcar em mais uma experiência dermatológica.

Após quase 6 meses de uso diário, veja a minha opinião sobre ele:

1) Na primeira semana já gostei bastante. Ele não dá aquela aparência "pancake" que alguns outros apresentam. Experimentei vários outros e sempre desistia no meio da segunda semana de teste.
2) Para a minha pele, deu muito resultado no quesito "anti-brilho". Realmente, dá um look mais sequinho e matte. Claro que depois de várias horas, o brilho insiste e aparece. (Mas, para isso, uso meu truque do amido de milho, lembram?)  
3) Tem FPS alto (50) e proteção UVA e UVB. E contém Água Termal Vichy em sua fórmula, com propriedades suavizantes e fortificantes.
4) O rendimento é excelente. Basta aplicar uma pequena porção e já é suficiente para espalhar no rosto inteiro. 
6) É um produto hipoalergênico. Tenho uma certa sensibilidade facial e o CS não provocou nenhuma reação alérgica.
7) Gostei bastante da embalagem. Pequena - 50ml (mas não mínima) em formato bisnaga. Muito boa para carregar na necessaire de viagem (ou na bolsa do dia-a-dia).

Uso ele após a aplicação do sérum e do hidratante e, antes da maquiagem. Hoje em dia tenho usado antes do BB Cream. E estou super satisfeita, tanto que estou usando há quase 6 meses.

ONDE COMPRAR E QUANTO CUSTA? Nas farmácias e lojas que vendem dermocosméticos. Eu comprei o meu na Drogasil e paguei R$49,90. O preço vai variar, lógico. Acredito que não ultrapasse R$59,00.

A única observação que gostaria de fazer é que cada pele funciona de uma maneira. Algumas pessoas têm reações diferentes. Até li algumas resenhas na internet e descobri uma pessoa que odiou (hahahaha ... é assim mesmo ... imaginem se todos gostassem da mesma coisa, né?) Conclusão, para quem tem a pele não muito seca e detesta conviver com o brilho facial natural ... experimente e faça uma dobradinha com o amido de milho. 

Nenhum comentário: