8 de mai. de 2013

ARROZ INDIANO | Receita Rápida e Super Fácil


Olá meninas! Tudo bem? Hoje eu trago mais uma dica legal, uma receitinha mega rápida e fácil. Eu simplesmente adoro esse prato e comecei a fazê-lo porque adoro o sabor da banana na mistura com frango e arroz. O que acontece é que eu sempre faço ela quando tenho sobras de arroz e frango na geladeira. Vejam como é simples de fazer:

INGREDIENTES:
- Arroz pronto (pode ser parboilizado, integral ou outro qualquer que tenha já preparado);
- Peito de frango em cubos (eu uso sobras de peito de frango grelhado ou até mesmo empanado);
- Banana prata - uma ou duas, depende do tamanho.
- Amêndoas (podem ser do tipo que já vem laminada);
- 1/2 cebola grande ou 1 pequena cortados em pedaços pequenos;
- 2 dentes de alho picadinhos;
- Azeite;
- 1 colher de chá de Curry.

MODE DE PREPARO:
(1) Refogue a cebola no azeite até que doure bem;
(2) Acrescente o alho;
(3) Em seguida, acrescente o frango e as amêndoas. Mexa para que os ingredientes misturem bem. 
(4) Junte a banana cortada em pedaços. 
(5) Na seqüência, ponha o curry e mexa bem. 
(6) Por último, junte o arroz já quentinho (esquente no microondas) e mexa bastante, de maneira a misturar tudo. Tudo isso com fogo brando, o tempo todo. Pronto, é isso. O prato já está pronto! É uma delícia. Eu não ponho pimenta, pois o curry já dá um leve toque ardido. Façam e me contem se gostaram. Super beijo e atá a próxima dica.


Nenhum comentário: