19 de mai. de 2013

Cintos | Como Usar e Valorizar O Seu Look


Cinto com fivela de metal formato água - Le Lis Blanc

Olá pesseal, não estive por aqui ontem e estou devendo novidades para vocês. Este post sobre cintos foi feito especialmente para atender ao pedido de uma amiga querida, que solicitou dicas de como usar e onde encontrar opções legais. Vamos ver o que eu consegui reunir para ajudar a todas nós que podemos enriquecer o nosso look usando este acessório que no passado foi uma peça sem tanto valor fashion.

RECOMENDAÇÕES.
O cinto é um acessório que pode levantar uma produção, mas pode detonar também. Por isso, precisamos prestar bastante atenção na maneira como usamos e as peças que escolhemos para combinar com ele. 

(1) Mulheres com a região abdominal mais saliente devem evitar cintos usados sobre blusas justinhas, sob pena de marcar e sobressair ainda mais o volume, desfavorecendo o visual harmônico. É recomendável usar com blusas mais soltinhas. O mesmo vale para vestidos;

(2) Os cintos podem ser usados para alongar ou diminuir a silhueta. O cinto grosso corta. Já o fininho proporciona um efeito de cintura marcada;

(3) Os cintos sem fivelas são ótimos para serem usados com saias mais volumosas, rodadas ou com as blusinhas chamadas de peplum (aquelas mais justinhas até a cintura, com um babadinho até o quadril;

(4) Quem estiver acima do seu peso ideal deve evitar cintos mais largos. Recomenda-se não marcar a cintura, podendo usa-lo nos quadris. 

(5) Os trajes mais casuais ficam ótimos com cintos decorados, com fivelas mais diferentes e trabalhadas. Sou da opinião que os acessórios mais exuberantes pedem roupas menos chamativas, ou seja, mais "clean";

(6) Looks monocromáticos geralmente ficam bem com cintos. Você pode optar por cintos coloridos ou de metal. 

(7) Roupas estampadas podem combinar bem com cintos, mas ... muita estampa? cinto mais discreto!

(8) Looks básicos são perfeitos para combinar com cintos mais decorados, mais exuberantes, com fivelas decoradas. Jeans e camisetas ou camisas. 

(9) Looks alfaiataria ficam lindos com cintos mais clássicos, até mesmo os de correntinhas de metal.

Cinto marrom com fiveka Cruz, Espaço Fashion
Cinto de pelinho com fivela formato girafa com pelinhos, da Viviana Calçados | Campinas, SP.
Cinto médio duplo sobreposto, em couro | Alcaçuz 
Cinto caramelo fininho com fivela dourada, da Calzatto | Campinas, SP.
Nesta foto, são dois cintos. Eu uso os dois juntos na maioria das vezes.
Cinto fivela de pedras pretas, da Le Lis Blanc.
Vamos ver como podemos variar os nossos looks usando um cinto fino, largo, de metal, de couro, com jeans, com looks de festa, casuais ou não. Vejam as imagens a seguir:




Looks de festa podem se tornar bem modernos e estilosos


Looks pretos e simples são ótimos para receber o cinto como complemento. 
As peças menos justas podem ficar lindas se bem escolhidas para combinar com um cinto na proporção certa. 
Cinto e jeans, geralmente combinam bastante.
Com saias ou vestidos, podem assinar o seu estilo e valorizar o seu tipo físico. 
Nos looks mais sérios, o cinto pode ser um ótimo aliado. Eu não curto muito os mais exuberantes nestes casos, prefiro os mais clássicos e menos largos. 
Adoro essa tendência de usar a blusa por fora só com um pedacinho por dentro, como no look da esquerda. O cinto pode dar aquele charme aparecendo somente a fivela ou uma pequena parte dele. A imagem da direita também é bem legal, com a barra da calça dobrada e uma blusa bem clean para destacar bem o cinto de fivela grande.
Adoro cintos com fivelas de metal combinados com shortinhos jeans ou parecido. Na foto do meio, regatinha branca e shortinho preto harmonizam e modernizam o look casual chic com um cinto de fivela de metal. O mesmo para a foto da esquerda: camiseta basiquinha e calça jeans com um cinto mais decorado. 
Calça jeans detonada fica linda com um cinto médio com spikes ou com uma fivela decorada. Lembrando que a lei da compensação é sempre aliada ao equilíbrio e harmonia visual.
E para finalizar, vamos ver algumas sugestões. Várias das marcas que estou listando podem ser adquiridas no site Dafiti. Às vezes, a gente procura nas lojas das marcas e não conseguimos encontrar aquele modelinho específico, né? Tentem também OQVestir ou Shop2gether. A Le Lis Blanc também vende online.







Informativo local: para quem mora em Campinas e região, tem cintos lindos na:
(1) Calzatto (Cambuí);
(2) Viviana Calçados (Taquaral);
(3) Le Lis Blanc (Shoppings Galleria e Iguatemi);
(4) Espaço Rio (Shoppings Dom Pedro e Galleria);

E eu já consegui achar modelinhos lindos com preços super bacanas na C&A e na Renner. 

Se tiverem alguma dúvida, escrevam nos comentários ou enviem email para opinobox@yahoo.com.br que terei o maior prazer em reponder e ajudar. Se não souber na hora, irei pesquisar e trarei uma resposta.
Espero que a postagem tenha ajudado. Estou começando a ficar gripada e minha disposição não está me ajudando muito. Uma ótima semana para vocês. bjs. Até a próxima dica!!!!

3 comentários:

Edla disse...

Amei as dicas de cintos.

Unknown disse...

Legal, Edla! O post te ajudou? bjs

Graça Pantarotto disse...

Super interessante suas dicas !!!!adorei e cintos super lindos !!!bjsss