28 de mai. de 2013

O Doce Mimo Pernambucano






Ai que orgulho que sinto de falar das coisas da minha terra, além de uma forte emoção. Hoje eu trago uma dica para o Brasil inteiro encher a boca de água e saber onde pode encontrar doces mimos que encantam pela mistura de sabor, bom gosto e capricho. São os brownies, palhas italianas e bolinhos de rolo da DOCE MIMO, por Maria Lucília. Que fofa que ela é. Além de talentosa, uma pessoa apaixonante! 
Gente, eu estou indicando aqui porque eu conheço cada um, já provei e fico babando de vontade e saudade. Os doces vêm embalados no maior capricho, aliás ... é o padrão Doce Mimo. Todos têm um tamanho padrão (4x4cm) com lacinhos fofos e são sugestões finas para comemorações de nascimento, batizado, casamento, festas e ocasiões festivas. O brownie é divino! E os outros, então?
O bolo de rolo em miniatura é uma riqueza. Por sinal, o bolo de rolo é PATRIMÔNIO IMATERIAL de PERNAMBUCO (vixe, que orgulho). É bolo típico de Pernambuco, cuja massa é feita com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar. Essa massa é enrolada feito um rocambole e o recheio é uma camada fina de goiabada derretida. O segredo do bom bolo de rolo é ser beeeeem fininho (dá um trabalho apavorante de fazer). Ele fica muito parecido com um rocambole (só que bem mais fino) e é polvilhado com açúcar cristalizado. Foram os portugueses que trouxeram a receita para o Brasil, e nós melhoramos (rsrsrs), claro! A original, o chamado "Colchão de Noiva" era feito com recheio de nozes, e aqui, foi adaptado com a goiaba, fruta abundante no Nordeste. Maria Lucilia faz a miniatura do bolo de rolo e vende para o Brasil todo, e já mandou para o exterior, inclusive. 
Quem ainda não provou o bolo de rolo, minha dica é PROVE. Você vai se apaixonar! 

COMO COMPRAR OS DOCES DA DOCE MIMO?
Maria Lucília Lafayette - Recife, Pernambuco
Telefone (81) 9211-5219
Email: docemimo.sweets@gmail.com
Envio para todo o Brasil. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei. Comi uma vez o bolo de rolo de um amigo que veio de Recife. Nunca mais esqueci. Que bom saber dessa indicação, sua pernambucana arretada.
Nancy (Ribeirão Preto)

Anônimo disse...

Oi Simone,
Parabéns pelo post!
Os bolos de rolo da Doce Mimo são realmente mara!
Digo isto pois já encomendei para o meu casamento. Em breve encomendarei para o batizado da minha filhinha. Este doce cria um diferencial para qualquer mesa de doces. Um destaque.
Concordo com a leitora acima, você é uma pernambucana arretada!
Alice

Anônimo disse...

Simone, grande dica!!!!!!!!!!!!!!!!!11
bjus

Helena Arantes

GUIA ESTRADA disse...

Hummmmm.
Adoro bolo de rolo!
Simone, o bolo de rolo também tem encomenda com logomarcas de empresa ?
Obrigada pela dica!
Vanessa
www.guiaestrada.blogspot.com

Unknown disse...

Sim sim, Vanessa. Ela recebe o arquivo do logotipo e imprime no padrão de medidas que sempre trabalha. São divinos!