3 de jun. de 2013

NO MEU CLOSET TEM QUE TER | Jeans Clássico


Olá, leitoras queridas!!! Este post é novidade aqui no blog. Estou abrindo um novo marcador, com o nome NO MEU CLOSET TEM QUE TER. O que seria isso? Vou trazer para vocês, post a post, peças que eu considero indispensáveis no meu armário. São itens que realmente faço investimentos e nunca deixo faltar, pois entendo que são altamente "úsáveis", "práticas" e "versáteis". Portanto, se vocês curtem esse assunto, fiquem ligadas nessa marca (cada imagem vai ter ela). Abrirei um link na barra lateral, para que quem não conseguir acompanhar as publicações em sua sequência, possam acessar quando tiverem um tempinho. Há várias leitoras que usam o Opinobox como um livro de referências (adoro isso) e acessam sempre que buscam inspirações. Que massa!!!!!

Para começar, a peça de "estréia" é o velho e básico jeans. A calça clássica, corte reto. Não é "flare" jeans. É a classicona mesmo. Hoje em dia não tem sido muito fácil encontrar, mas temos que bater perna e encontrar, nem que seja uma. E apostar. Vale a pena o investimento. Aliás, é investimento mesmo. Tem coisa que a gente não deve pagar caro. Peças de modinha, pra que pagar caro? Agora, peças que vamos usar sempre, não devemos ter dó de gastar ... pense em quantas vezes você irá usar ... vale cada centavo? Então, se tiver e puder, PAGUE. Eu não vivo sem um jeans clássico. Ele é tão versátil que podemos usar desde o look mais causal e despojado até o mais moderno e chic. 
Veja quantos looks eu montei: com blazer, jaqueta, camisa, camiseta, regata, parka, top com brilho, cardigan, tricot. Simplesmente, demais. Vamos aos looks para nos inspirar!














Você não vai se cansar de usar. Procure uma marca que vista bem, com um tom mais tradicional. E fique ligada na barra. O comprimento não pode estar errado. Se pretende usar com sapatos de salto, a altura deve estar em sintonia com ele. Eu prefiro que cubra o peito do pé e passe do calcanhar discretamente do calcanhar. Já se vai usar mais com salto baixo ou rasteiros, tipo sapatilhas ou slippers, não dá pra ser a mesma peça. É melhor ter uma para cada escolha. Pelo menos, eu faço assim. 
Para finalizar o primeiro post desta série, trago alguns looks de rua, que podem nos inspirar bastante também. Boa noite e até a próxima publicação. bjs





Um comentário:

Daise Stucchi disse...

Aprovo esta ideia " Meu closet tem que ter " .Ficarei aguardando suas dicas pois sempre são úteis.
Parabéns !