17 de jun. de 2013

PAVÊ de Chocolate Sonho de Valsa


Afff, só de olhar já fico com água na boca. Essa sobremesa eu fiz no final do ano passado e desde então ... nunca mais. Deu vontade agora, e por isso, resolvi postar para ficar guardadinha no nosso marcador "RECEITAS". Não é muito rápida de fazer, mas é demais da conta de boa. E pra quem gosta muito de chocolate, vale a pena o esforço. Como ela é feita por etapas, vamos falar dela por etapas também, passo a passo.

PARTE 1 | INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado;
A mesma medida de leite;
3 gemas;
1 colher de sobremesa de maisena;
2 colheres de açúcar;

PREPARO:
Em uma panela, despeje o leite condensado, a mesma medida de leite, as três gemas, a maisena e o açúcar e leve ao fogo para engrossar até que fique com a consistência de um creme mole. Mexa bem para não empelotar, em seguida desligue.
Despeje este creme em um pirex e espalhe bem no fundo todo, com ajuda de uma colher ou espátula. Algumas pessoas colocam os chocolates (bombons) nesse momento. Eu não. Só a partir da segunda camada.

PARTE 2 | INGREDIENTES
1 xicara de leite;
1 colher bem cheia de maizena;
8 colheres de açucar;
4 colheres de chocolate em pó ou achocolatado;
12 bombons de chocolate Sonho de Valsa.

PREPARO:
Numa outra panela, coloque o leite, a maisena, açúcar e o chocolate em pó.
Leve tudo ao fogo e vá mexendo para não empelotar
Deixe até que engrosse e fique cremosa
Agora vai entrar os chocolates fatiados. Eu corto ao meio e espalho por cima dessa calda cremosa de chocolate. Deixo ela esfriar um pouco e arrumo os bombons por cima. Na sequencia, vem o preparo da terceira camada.

PARTE 3 | INGREDIENTES:
1 lata de creme de leite sem soro e gelado;
3 CLARAS em neve;
6 colheres de sopa de açúcar;
12 bombons de chocolate Sonho de Valsa.

PREPARO:
Bata as claras em neve com o açúcar. Quando estiver bem firme, adicione o creme de leite. Eu bato bastante para deixar a mistura bem cremosa. Coloca por cima da segunda camada e leva ao congelador por uma meia hora mais ou menos para ganhar mais firmeza e, a partir de então, arrumar os bombons na camada final. 
Depois de mais ou menos meia hora, retire a tigela do congelador e arrume os bombons. Eu polvilho um pouco de chocolate granulado, tipo aquelas miçanguinhas, sabe qual é? 

Leve ao congelador para ganhar consistência. Sirva gelado! Não pense nas calorias. Deixe para pensar na hora da academia.

Nenhum comentário: