24 de jul. de 2013

Organização Criativa | Idéias





Eu nem gosto desse assunto, né? (#adoro). Curto muito um papelzinho colorido, um bloquinho de "post-it", canetinhas e marcadores, adesivinhos e tudo mais. Divisórias e organizadores, nem se fala. Pois é, gente, o assunto organização fica melhor ainda quando encontramos formas práticas, bonitas e criativas. Aquele marcador RECICLAGEM que criei esse mês, lembram? Falei da reciclagem do jeans. Então, hoje eu proponho falar sobre outras opções de reciclagem, sendo que como alternativa para organizar itens em casa.

FOTO 1
(1) POTES DE VIDRO armazenam e decoram mesas e prateleiras. Fica bonito e prático, pois podemos visualizar o que está dentro. Lógico que o conteúdo coloridinho fica mais lindinho, né? Mas, se o teu cenário é mais clean, uma boa escolha é o tom monocromático, como lápis da mesma cor, borrachas de cabelo todas pretinhas, papeis de uma cor única, etc.
(2) PORTA SAPATOS DE BEBÊ. Aqueles com visor plástico que ficam pendurados no armário com um cabide. Cada bolsinho pode ser o local de diversos itens escolares, ou de escritório. Até para bijuterias.
(3) FICHÁRIOS. Essa eu faço e adoro. Tabelinhas com espaços para fixar os papeis de post-it, montando um modelo visual para checklist. E o saquinho armazena as correspondências importantes, tipo pagamentos da semana, contatos urgentes, etc.

FOTO 2
(1) Baldinhos coloridos e porta-lápis para organizar canetinhas e ferramentas de trabalho.
(2) Organizadores de cartões e papel. Mesa limpa e organizada facilita o trabalho e otimiza bons resultados.

FOTO 3
(1) ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO reciclados podem organizar os lápis facilmente numa caixa grande. Essa caixa de bolinhas está cheia de rolinhos dentro. E as canetinhas não viram. Cole um no outro e monte uma colméia para colocar dentro da caixa.
(2) RÉGUA E PRENDEDORES para segurar recadinhos, bilhetes e lembretes.
(3) PORTA FERRAMENTAS feito em patchwork. Bonito e prático.
(4) CABIDES E CLIPS. Que idéia! É um estilo de criatividade e organização.

FOTO 4
(1) Organizadores de plástico, potinhos de vidro, cestinhas de fibras ... fáceis de limpar, fáceis de enxergar, fáceis de organizar.
(2) PAINEL DE FERRO COM COPINHOS presos por IMÃS. Olha que lindo! Compre os copinhos plásticos e cole imãs fortes, pensando sempre no peso que podem comportar. O ideal é comprar imãs com força total para não ter risco de cair.
(3) Divisórias de gavetas. Quem não quiser comprar as divisórias porque é difícil encontrar ou são caras, pode usar potinhos plásticos pequenos de tamanhos e formatos diferentes. Tipo aqueles de cozinha, sabe? Ou os organizadores em formato de cestinhas quadradas e retangulares. Dá super certo!

2 comentários:

Mariana Alves disse...

Simone, todas essas formas de organizar estão ótimas, mas essa do porta-sapatos está o máximo!!! Bjs.

Simone Beltrão disse...

Pois é Mariana. Eu tenho um desses de quando Dudu esa bebê ... e hoje eu uso com bijuterias no meu armário. Super legal, pois vc tira do cabide e visualiza um monte coisa ao mesmo tempo. Especialmente pulseiras. ;)