7 de ago. de 2013

Oganização Criativa 2 | Mais Idéias





Ai como eu gosto disso! Parece uma neurose. Mas, consigo me distrair por horas pensando em formas e idéias para manter as tranqueiras organizadas, de uma maneira bonita e, acima de tudo funcional. Aquela história de ter tudo em seu lugar, fácil de achar, limpar e arrumar. E, dando sequência aos nossos posts sobre "organização" e "reciclagem", trouxe hoje algumas sugestões de como aproveitar o que temos em casa para por ordem nos objetos.
Vejam na primeira foto o que foi feito com as embalagens de produto de limpeza. Virou um depósito para lápis colorido. E as tesouras? Organizadas e fáceis de manusear, penduradas por ganchinhos de metal. Outro dia eu comprei um lote para pendurar minhas bolsas no armário. Achei numa loja que vende cabides, araras, displays para lojistas. Santo remédio. Amei! As cestinhas de plástico, com furinhos, são ótimas para fitas, cordões ... penduro as minhas numa parede com ganchinhos de metal. Lá eu ponho os fios do headphone, fitas adesivas, bloquinhos post it (qualquer dia eu posto fotos aqui).  E a idéia da bandeja de cupcakes? Cada espaço com um copo transparente e um monte de bagulho dentro. Criativo!
A seguir, dou algumas idéias de peças que eu gosto de usar para organizar.

(1) Adoro bandejas. Nelas, ponho potinhos, latinhas, bloquinhos ... e reúno várias coisas em um só lugar. Gosto das decoradas. Mas, dependendo do cenário, as branquinhas ou de fibras são ótimas opções.
(2) Outra coisa que uso demais são peças de porcelana branquinha ou decorada. Uso para pincéis de maquiagem, lápis, canetas, réguas, tesouras. Enfim ... vale o que couber!
(3) Latinhas. Quando bonitas, decoram além de organizar. Só tem um "porém" ... podemos esquecer o que está dentro e ter que ficar abrindo uma a uma para saber onde está o que procuramos.


(4) Potinhos de vidro são escolhas perfeitas quando precisamos visualizar o conteúdo. Botões, clips de papel, borrachinhas, bobinas, alfinetes, mini bloquinhos, etc.
(5) Saquinhos plásticos com zíper, tipo Ziploc. Gosto muuuuito. Para que? Nossa, pra tanta coisa. Numa gaveta de bijuterias, gosto de separar um a um nesses saquinhos. É ótimo porque você visualiza e lacra com facilidade, abrindo e fechando várias vezes. Até para lingerie é uma boa opção. 
(6) Envelopes de plástico transparente com zíper. Esses a gente encontra em papelarias. Gosto por ser mais consistente, não muito molinho. Existe em vários tamanhos e podemos guardar muita coisa. E por ser transparente, temos com visualizar o que está dentro.
(7) Organizadores ou cestinhos de plástico. Esses eu uso no escritório (pequenos itens), na dispensa (envelopinhos de sopa, alimentos não perecíveis pequenos), na lavanderia (prendedores de roupas, esponjas e escovinhas).
É isso aí, gente. Não é difícil, basta usar a criatividade e mandar ver. O duro é manter. Mas, o tempo que gastamos organizando, ganhamos no dia-a-dia quando temos tudo no lugar. Ainda não acabei, viu? Por hoje sim. Mas, fica o espaço para um próximo post com novas idéias e as fotos que irei tirar das minhas "formas de organizar". Se você gosta desse tema, procure o marcador ORGANIZAÇÃO na barra lateral (à direita) e veja o já foi publicado até agora. Grande abraço e até a próxima!

2 comentários:

Graça Pantarotto disse...

um mais lindinho que o outro !!!! adorei...

Catharina Bacelar disse...

Querida Simone, Adorei as dicas!!! Show!!!!bjs com carinho