23 de ago de 2013

Uma Mulher Vaidosa Precisa de MUITOS Sapatos

Que o meu marido NUNCA leia este post. Ele já briga horrores comigo por conta dessa mania de comprar. Lendo isso aqui, Ave Maria! Só entende quem é mulher, ou os homens que desenham e fabricam sapatos para nós. Esse fascínio é enlouquecedor, não é mesmo? Por que isso, hein? Agora me respondam, já contaram quantos pares de sapatos vocês têm? Melhor nem contar, certo? Putz, eu entendo muito isso. Mas, vamos combinar uma coisa: a mulher vaidosa não vive com menos de 20 pares no closet. Tô errada? kkkkkkkk ... Socorro!!! Gente, não somos abusadas, somos vaidosas. 
E o que não podemos deixar de ter? Eu, por exemplo, considero alguns tipos como "must have". Vamos ver quais são?
(1) Os clássicos, eternos, atemporais. Os scarpins passaram um tempo um pouco escanteados do mundo fashion. É injusto, pois são super elegantes, femininos e sensuais. Os de plataforma são ótimos para as mulheres de estatura mais baixas e proporcionam mais conforto. No entanto, a elegância dos que não têm é inquestionável. EU NÃO VIVO SEM UM SCARPIN hoje!!! Tenho um monte e uso horrores! Quem gosta, tem que aproveitar o momento, pois as lojas estão abarrotadas de modelos de todos os tipos. Lisos, básicos, bicolores, salto médio, salto alto, verniz, nobuck, pelinhos, listrados, com ferragens, spikes ... Não deixem de ter um!
(2) As sandálias com tornozeleiras (ou as gladiadoras), tendência que vem se consolidando cada vez mais. Nossa, tem cada uma mais linda que a outra. Salto grosso ou salto fino, para ocasiões diversas. Eu tenho tornozelo grosso e não ousava usar esses tipos. Mas, me rendi aos encantos delas e tenho usado bastante. Claro que precisamos escolher bem como vamos usar. A barra da calça, se for modelo mais sequinha, deve estar na altura do tornozelo, ou um levemente acima. Saias com comprimentos no joelho ou acima ficam bem, mas cuidado com o volume, quanto mais sequinha melhor. Vestidinhos, YES. Shorts, perfeito!!!!
(3) Sapatilhas. Sou baixinha, mas não deixo de ter uma boa e confortável. Há dias que não podemos dispensar o conforto, né? Se é para ter poucas, então escolho os tons neutros e básicos ... sem medo de errar.
(4) Rasteirinhas. Tem que ter? Eu acho que tem que ter, sim. Rasteirinhas são a cara do verão. E a cara das cidades com praia. Que tal esse par "luxuozérrimo" da Luiza Barcelos na foto lá em cima? Caramba, meio carinha para ser uma rasteira ... mas olha a quantidade de pedra que ela tem? É chegar e derrubar, como pedras de dominó em fila indiana. Apostem em algo assim, pois vale o UP no visual.

Antes de concluir, algumas perguntinhas para polemizar o post.
(1) Por favor, conta pra mim ... QUANTOS PARES DE SAPATO VOCÊ TEM? Não precisa ser exata, mas fala se são mais de 50 pares, por favorrrrr!!!
(2) Quantos sapatos você usou apenas UMA vez e nunca mais? Se isso aconteceu, comprou mal! Pense bem na próxima compra ... vale a pena?
(3) Quantos pares recebem o rótulo ESSE COMBINA COM QUASE TUDO!?????
(4) Você compra sapato se não for altamente confortável? Apenas pela beleza? 
(5) Seu armário recebe mais opções "TENDÊNCIA", "CONFORTO" ou "BELEZA" ?

Ixiii, tô doidinha pra saber! Vamos debater sobre isso ... comentem logo abaixo! Querem saber quantos pares eu tenho? Eu falo, mas primeiro vocês comentam, ok?
Beijos

4 comentários:

Anônimo disse...

... pois , o pior é que usamos sempre os mesmos ... Ainda hoje aqui em Portugal , uma estatística dizia que cada mulher tinha em média 20 pares , mas só usa 5 !!! Bolas é tão bom ter por onde escolher ....

Ana Rute

Anônimo disse...

Simone , aí conhecem Luis Onofre ? sapatos lindos ...de morrer ...!

Anônimo disse...

Pegou no ponto fraco. Eu tenho mais de 50 pares sem erro. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Pois é, assim como a maioria das mulheres tb sou caidinha por sapatos. Amo os saltos médio para o dia a dia e os mega para a noite. Também sou baixinha e tenho pouquíssimas sapatilhas e rasteirinhas!!
Querida estou amando os seus posts!
Bjo
Juscélia por amici acessórios!!