10 de set. de 2013

TRUQUE | Delineando SEM Delineador


Quando a gente procura, sempre arruma um jeitinho de preencher uma lacuna usando a criatividade, né? Olha, a idéia não é minha e o truque não é novo, tá? Muita gente já conhece, mas outras eu sei que não, por isso é que vale a pena deixar o registro aqui no blog, certo? 
Então, aquele delineado bonitinho, com traço firme e bem pretinho ... só com delineador em gel? Ou canetinhas delineadoras? Não! Você pode tentar fazer de duas outras maneiras e terá um resultado legal:
(1) Use um pincel chanfradinho, pequeno e bem firme. Molhe ele com fixador de maquiagem. Eu gosto do Fix + Brume Fixante, da MAC. Você joga uma pequena quantidade dele num pires de cafezinho (pode colocar bem pouquinho mesmo) e molha o pincel. Em seguida passa o pincel numa sombra preta (ou da cor que você preferir) e começa a fazer o delineado, do meio para os cantos. Se precisar, pode repetir para intensificar a cor. No princípio fica meio molhadinho, mas depois que seca, NÃO BORRA MAIS. Uma dica que pode ajudar é fazer um traço antes com um lápis e depois passar o pincel com a sombra  + fixador por cima. 
(2) A outra forma é fazer o mesmo procedimento anterior, só que com o lápis. Você passa o pincel na ponta do lápis, como se estivesse sujando o pincel. O Super Preto, da Contém 1g é mega ultra preto e macio e funciona super bem. Mas, cuidado, o traço precisa ser bem fininho e rente à raiz dos cilios para ficar mais fácil de controlar o efeito final, tá? Tem pessoas que molham apenas na água. Claro que pode ser. O fixador vai te dar mais duração e não vai borrar, apenas isso. Ok?

3 comentários:

FATIMA FERNANDES disse...

Adorei a dica, acabei que comprar um delineador em lápis pra que consigo fazer alguma coisa, e com este bizu agora vai ficar show.

Simone Beltrão disse...

Me conta depois que fizer, ok? bjs

Unknown disse...

Com o fixador de maquiagem da mary Kay fica perfeito Si, testei e durou d mais intacto mesmo depois de muitas horas maquiada. Vale a pena conferir... bjus