20 de fev. de 2014

PRODUZINDO-SE PARA O CARNAVAL!


Alô Carnaval ... falta pouco mais de uma semaninha para os 4 dias de folia. Aliás, em Recife e Olinda, o bicho já está pegando!!! São prévias de clube e de rua que incendeiam com o frevo, ensaios de Maracatu e blocos líricos... e o Galo da Madrugada, aguardando ansioso o sábado de Zé Pereira para desfilar toda sua alegria e animação. Quem vai entrar na brincadeira também vai querer preparar a sua produção. Como o calor castigante não alivia, precisamos ficar espertas e providenciar looks fresquinhos e coloridos. Regatas  e blusinhas estampadas ou lisas, desde que coloridas ... shortinhos, saias e acessórios compõem o visual dos que não se arriscam a usar fantasias. As máscaras, shorts e blusas das fotos acima são da MICAS, em Recife, que fica no bairro do Parnamirim (Rua Figueira Filho,22 - em frente ao Clube Alemão). O telefone de lá é (81) 3442-2598. Vocês viram que fofa essa blusa com estampa de boquinhas? 
A produção pode ficar mais completa com uma maquiagem bem dramática. Precisa de inspirações? Leia os posts anteriores com várias idéias, clicando aqui PARTE 1 e PARTE 2.
Há, ainda, quem - como eu - curte customizar. Adoro uma tesoura, linha, agulha, fitas e botões. Muitas vezes, transformo blusas velhas em novas, usando lantejoulas, paetês, colagens e similares. Os acessórios também são opções práticas e fáceis. Um colar colorido, bem exuberante. Pulseiras e braceletes. Maxi-brincos e maxi-anéis. Lenços ultra coloridos podem ser usados na cabeça ou como blusinhas. E o que vale muito é a alegria que dentro de você, brincando com moderação para garantir a boa diversão. 
A seguir, acessórios para sacudir nossas inspirações! 



4 comentários:

Graça Pantarotto disse...

lindos adereços !!!! só não sai bonita quem não quer bjssss

Daise Stucchi disse...

Perfeito vou criar coragem e ousar nas produções. Viva o Carnaval e a alegria que vem com ele .

Simone Beltrão disse...

E quem quiser, pode se inspirar nessas máscaras para fazer as suas customizações. Dá uma passadinha nas lojas do Centro e providencia umas lantejoulas, penas, pedrinhas ... e joga a criatividade para cima, ousando nas idéias.

FATIMA FERNANDES disse...

MUITO CHIC.