17 de mar. de 2014

UM COLAR pode transformar!


A brincadeira de hoje é com um acessório que sempre acreditei bastante no seu poder de transformação: COLAR. Grande ou pequeno, curto ou longo ... é inegável que o colar promove um upgrade no look, certo? Sim, mas precisamos ter cuidado, pois ele também pode promover uma verdadeira marmota, se não for bem escolhido. Estilo também é algo que a pessoa precisa sustentar. Não adianta achar a peça linda apenas. Para usar, tem que combinar com o seu estilo. Pessoalmente, gosto de peças grandes (apesar de ser baixinha). Mas, sempre fui assim. E sempre usei colares maiores e mais cheios. O mais delicadinhos não combinam muito comigo. Selecionei algumas fotos nas quais apareço com alguns. Mas, nosso exercício é montar os looks acima usando diferentes colares. E, com isso, ver a mudança de acontece com cada um, entedendo melhor o poder de transformação desta pequena/grande peça fashion.




Antes de concluir, vamos a algumas considerações:

(1) Não adianta encher o armário de roupas modernas e cheias de trelelês. Acredito muito nas composições com acessórios. As peças mais básicas são combinações super atraentes e podem render ótimas parcerias com belas bijouterias, cintos, lenços, brincos, anéis e pulseiras. Claro, precisamos trabalhar o ponto de equilibrio (sob pena de virar uma árvore de natal). Mas, um lindo colar pode valer muito mais a pena que determinadas roupas.
(2) Eu não curto muito usar colares com roupas estampadas. Listras é uma exceção. No máximo, calças ou saias com estampas, desde que a parte de cima seja lisa. A estampa pode brigar muito com o colar. Mas, isso não é regra e nem quer dizer que eu esteja certa. É apenas uma opinião. 
(3) Colares longos ficam mais bonitos e produzem melhor os looks nos quais a cintura não está marcada. Especialmente por cintos, blusas por dentro da saia, calça ou shorts. Prefiro quando são usados com blusas "por fora" ou vestidos soltos. E um ponto positivo: alongam a silhueta. 
(4) Também não sou muito fã e colares que combinam brincos grandes e pendurados. Prefiro escolher um para se destacar. O brinco é grande? Então não uso colar. O colar é delicadinho. Ah, então eu posso pensar num brinco de tamanho médio (e olhe lá ... vai depender muito das peças).
E agora, as minhas fotos. Não tem nada delicadinho, né? 


É isso, pessoal. Agora tenho que ir. Vou catar uns looks bem bacanas com colares para nos inspirar mais, ok? Ótima semana para todas e até o próximo post. Beijosss.

Um comentário:

Graça Pantarotto disse...

Lindos !!!! cada dia mais, se superando e eu amando as dicas bjsss