12 de abr. de 2014

MEUS BATONS DA MAC


Hmmmm, tem mulher que consegue viver sem batom? Nesta lista, certamente, eu não estou incluída. Neste post, trouxe a minha mini coleção de batons da MAC. São 12 ao todo, atualmente. A lista de cores dos batons da MAC é uma coisa realmente incrível e diferenciada. Além de muitas opções, são tonalidades lindas com variações de nudes, marrons, rosas, vermelhos, laranjas, violetas. Quando comecei a montar o post, vi que a maioria das cores que tenho tendem para o "nude". As cores mais intensas, tipo rosas fortes, vermelhos e vinhos eu tenho de marcas, especialmente as mais baratas, como a Vult, por exemplo. (Depois eu faço um post com a minha mini coleção de batons dessa marca). 
Já destaquei na imagem acima, as cores que mais gosto. 
(1) O Russian Red é um dos batons mais lindos que já usei até hoje na cor vermelha. É um tom não muito aberto, super fosco, altamente pigmentado e com fixação fortíssima. Eu recomendo demais essa cor para quem gosta de boca vermelha e acabamento mate.
(2) Twig é um tom muito bom para o dia-a-dia também. Trata-se de um marrom castanho-rosado com acabamento acetinado (Satin, como a nomenclatura da marca o classifica). Quando quero suavizar, aplico com os dedos de maneira leve. Quando quero mais intenso, passo uma camada com o pincel e depois com ele próprio diretamente nos lábios.
(3) Please Me. Um tom de rosa não muito claro, mas também longe de ser escuro. Da turma dos batons foscos. Já acabei com vários e sempre compro reposições.
(4) Velvet Teddy. Esse tom é um nude lindo e na foto acima eu estou usando ele. Recomendo demais e gosto de usar da seguinte maneira. Aplico um contorno com o Lápis Boldy Bare, também da MAC e, na sequência, aplico o Velvet Teddy. Por fim, aplico com os dedos uma camada de Lip Balm, porque essa cor é mate e o balm proporciona uma sensação de hidratação. No entanto, várias vezes eu também uso o PREP+PRIME Lip, é o primer de lábios da MAC. A idéia dele é funcionar como uma base para o batom ou lápis. Além de hidratar, prepara os lábios para que o batom dure mais tempo. Mas, ele não é tão fixante, é mais hidratante e ajuda a minimizar a textura de linhas dos lábios. Custa o mesmo valor que o batom, R$66,00.

As outras cores da minha listinha são
- Kinda Sexy (adoro esse tom nude/coral - também é mate)
- Snob (não uso tanto quanto os anteriores). é um tom de rosa/lilás)
- Creme Cup (nude rosado, lindo)
- Politely Pink (rosinha claro, bem nude)
- Midmauve (marrom acastanhado)
- Pirouete (dourado suave e cintilante)
- Frenzy (dourado cintilante)
- Fine 'n Dandy (vermelho alaranjado)

Bem, essas são as 12 cores. Mas, tenho uma "wishlist" com tons que gostaria de ter. São eles: Candy Yum Yum (rosa forte), o Diva (vinho) e o Angel (rosinha claro). Acho que o Diva vai ser o primeiro, já que a estação é outono e a tendência está em alta. 
Bjs e um ótimo final de semana!!!

3 comentários:

Daise Stucchi disse...

Ótimas informações. Parabéns.

Unknown disse...

Daise, o batom vermelho Russian Red - vc iria adorar. Você já conhece?

Anônimo disse...

adoro as cores dos batons da MAC. Os mais lindos.