30 de abr. de 2014

MINI EDITORIAL JAFRA BRASIL, por Fabrício Crespo



Boa noiteeeee, véspera de feriado. Quem disser que não gosta, eu não vou acreditar. Uma quinta-feira com efeito de sexta. É brincadeira!!! Mas, vamos ao que nos trouxe aqui agora.
Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a alegria de anunciar a parceria do Opinobox com a empresa de cosméticos JAFRA, fundada em 1956 em Malibu, Califórnia. O nome da marca surgiu a partir da junção das sílabas de seus fundadores, um casal chamado Jan e Frank. Na realidade, a marca eu conheço desde criança, quando minha mãe já usava os produtos da Jafra. Há alguns anos atrás, a empresa passou a agir mais intensamente no Brasil e, em Campinas, tive a oportunidade de conhecer o Fabrício Crespo, make up artist da Jafra Brasil. A convite dele, fizemos um mini-editorial através do qual podemos mostrar para vocês uma composição de shades que harmonizam o uso do "roxo", sugerindo a combinação de batom, blush, sombras e efeitos de iluminação. A maquiagem, feita por Fabrício, que estudou maquiagem na Helena Rubinstein (FR), combinou os seguintes produtos:

(1)  Base Extra Proteção com FPS 15 na cor PURE TAN. Gente, amei muito essa base. A pele ficou super bem feita (mérito conjunto do maquiador e do produto) e adorei a cobertura que ela apresentou, sem aquela sensação de pele rebocada, sabe? Quero uma já!!!!!!
(2) OLHOS. Trio de sombras DREAM, com uma sombra rosada, um lilás e um tom escuro "meio" berinjela. Ele usou esses tons para que pudéssemos incluir no marcador da nossa série PURPLE SHADES, e aí ... mostrar para vocês o que podemos mesclar e elaborar com o batom e cor de blush. Antes de aplicar a sombra, aplicou o EYE PRIMER. E definiu o olhar com delineador líquido e o lápis BLACK.
Pois bem, da forma como ele fez o olho, ficou fácil combinar a maquiagem com vários looks. Nas primeiras fotos, usei uma blusa verde esmeralda. Achei que ficou SUPER bacana essa mistura. Depois, passei a usar estampas. Uma mais colorida, que não senti intereferência entre as cores presentes. E, por último, a estampa geométrica em preto e branco. Todos os looks foram da LILA BOUTIQUE, em Valinhos, SP.
(3) Para blush, usou o tom SOLEIL - que proporcionou um visual levemente bronzeado nas maçãs do rosto. Gosto demais desse efeito-cor-bronzeada.
(4) A boca, com um tom acobreado, foi a mistura do batom PURE COPPER, metálico + gloss SIMPLE. Também adorei a combinação, pois a boca ficou neutra para compensar o olho mais marcado, mas adicionou um toque de cor metalizada. Suuuuper bonita!

Em Campinas, para comprar os produtos da Jafra, você pode falar com Fabrício no (19) 99288-3758 ou enviar email para jafracampinas@hotmail.com.

Maquiagem. Fabrício Crespo. @fabriciojafra (Instagram).
Cabelo & Unhas. Maison Coiffeur, por Jabes Cardoso. Também nosso novo parceiro aqui no blog. Aliás, os parceiros estão crescendo e vocês encontram os links para cada um na barra lateral à sua direita. Vou falar bastante agora de cabelos, com dicas que o Jabes vai nos trazer. Meu cabelo sofreu uma transformação instantânea com o processo de reconstrução que ele fez com produtos da Kérastase. Amei muito mesmo!!! Esmalte: Risqué, Sapatilha de Miçanga.
Fotos. Fabrício Crespo
Looks. LILA Boutique, Valinhos.
Acessórios. Amici Acessórios e Attualità
Sapato. Scarpin preto de verniz, Calzatto.

Um excelente feriado a todos e até nosso próximo post. Bjssssssssss.

2 comentários:

graça pantarotto disse...

Lindo combinou bem !!!! show !!!

Unknown disse...

Ele arrasou na maquiagem. Adorei a pele tb. Ele fez um trabalho excelente de cobertura. E o olho, marcado na medida certa!