24 de jun. de 2014

COMO USAR A PALETA NAKED 2 | SUGESTÕES


Gente, vocês não sabem como eu curto encontrar as pessoas nos lugares e descobrir através de conversas, o quanto eu posso ser útil, sugerindo idéias, dicas, compartilhando aquilo que sei, que aprendi. Já tem um tempo que percebo a vontade de várias mulheres de usar suas paletas de sombras. Comentários tais como: não sei usar e gostaria muito de aprender. Os cursos de maquiagem são os melhores caminhos, mas nem sempre são viáveis (seja por conta do tempo, horários, valores, etc). Então, para tentar ajudar as que querem, em casa, tentar exercitar >> trouxe hoje um tutorial baseado no look de uma maquiadora canadense chamada Melrae. Pretendo trazer em outros posts, mais sugestões com outras paletas. Se esse der certo, posso continuar a série, arquivando numa pastinha chamada TUTORIAIS, cujo link ficará na barra lateral esquerda do blog, ok? Mas, vai depender do feedback de vocês. 
Vamos lá? O primeiro passo é entender as áreas dos olhos. E para isso, fiz as anotações na imagem a seguir:

Conhecendo cada área, fica mais fácil trabalhar as cores. Outro passo importante é saber qual pincel irá facilitar o trabalho e gerar o efeito desejado. De acordo com esta maquiadora, aa recomendação é usar os seguintes pincéis (veja a figura) abaixo:

Agora, com a paleta em mãos, reúna os pincéis e comece a aplicar as cores de acordo com a primeira imagem (clique aqui para abri-la)
Saiba que:
(1) o uso de um primer de olhos irá intensificar a cor e fazer com que a maquiagem dure mais tempo;
(2) o uso dos pincéis certos fará toda diferença;
(3) para esfumar, faça movimentos suaves de vai e vem e o pincel deve ser fofinho e macio;
(4) vá aplicando cada cor aos pouquinhos;
(5) treine antes de fazer um look para sair;
(6) a maquiagem vai ficar muito mais bonita se suas sobrancelhas estiverem arrumadas;
(7) finalize com delineador e máscara de cílios.

A paleta Naked 2 é a mais neutra das 3. Clique aqui para ver o post no qual eu já falei sobre elas. Eu tenho as três. A última, a 3 é atualmente a minha favorita, mas isso porque foi a última que comprei e ainda é um pouco novidade para mim. E também porque eu gosto muito dos tons rosê presentes nela. 
Para comprar as paletas, entre no site da Sephora ou veja as sugestões a seguir:

Ah, antes que eu esqueça, este tutorial pode ser feito trocando as cores. Destaco apenas que as cores claras, geralmente, são mais usadas no canto interno e na pálpebra móvel. Os tons médios, na área acima do côncavo. E os escuros, no côncavo e no canto externo. A raiz dos cílios também pode ser valorizada com as cores escuras.

4 comentários:

Luciana disse...

Amei as dicas!! Louca pra ver as próximas. Adooooro o blog e sigo no Insta. Qto está a paleta?? Bjn

Unknown disse...

Luciana, que bom. No momento está quase R$200,00 na Sephora. Eu vi a Naked 3 por 48 Euros em Roma, também na Sephora. Beijos

Unknown disse...

he has a good point replica louis vuitton bags check get more browse around here click for more

Unknown disse...

read here replica louis vuitton bags official statement buy replica bags site link gucci replica handbags