30 de jun. de 2014

TRUQUE PARA ACERTAR O TRAÇO DO DELINEADOR



Tá difícil acertar o traço do delineado? Que tal encarar um truque para facilitar? Muita gente reclama que não consegue fazer o delineado certinho. Mas, aí eu pergunto: quantas vezes você treinou? A primeira vez é sempre complicado. Mas, uma coisa é fato. Precisamos ser persistentes e praticar, praticar e praticar. Agora, podemos receber a ajudinha de um truque aqui e outro ali para melhorar e nos incentivar, né? Adoro truques. Você já tentou usar uma fita adesiva no canto externo do olho para marcar uma barreira e conseguir uma acabamento certinho? Então, olha atentamente a primeira foto deste post e siga as dicas a seguir:
(1) Escolha uma fita adesiva. Pode ser Micropore, fita durex, esparadrapo ou até papel daqueles de notinhas "Post It".
(2) Cole a fita no dorso da sua mão para remover um pouco da cola.
(3) Cole a fita no canto externo dos olhos, como mostra a foto acima.
(4) Use um pincel fino, firme e chanfrado.
(5) Você pode começar treinando com uma sombra preta. Molhe o pincel e remova o excesso de água. Passe na sombra e inicie o traço começando pelo meio da pálpebra e seguindo na direção externa. Olhe bem as imagens acima para definir como você poderá fazer. 
(6) Concluído o traço do meio para a área externa, faça o contrário agora. Comece do canto interno e leve até o meio, juntando com o que já fez. O canto interno deve ser fininho e vai engrossando até o meio.
(7) Caso queira um traço super preto, você pode aplicar o delineador em gel ou caneta por cima do traço feito com a sombra. 
(8) O último passo é remover a fita e verificar se os lados estão iguais. Caso não estejam, recoloque a fita e ajuste. Ou aplique um novo pedaço de fita para arrumar e finalizar. 

Para ver outros posts com dicas sobre delineador, clique nos links abaixo:

Nenhum comentário: