16 de jul. de 2014

DOMANDO OS FIOS DAS SOBRANCELHAS


Sobrancelhas bem feitas ressaltam o olhar e definem a expressão e beleza do rosto, não? Eu penso assim. Frequentar um(a) designer de sobrancelhas é uma escolha pessoal, mas eu considero uma necessidade. Mas, o que fazer no dia-a-dia para mantê-las sempre arrumadinhas? Já postei algumas dicas. Mas, estou preparando um vídeo mostrando como faço para deixá-las mais definidas. Espero publicar em poucos dias. Hoje, eu gostaria de compartilhar uma dica que faço e sempre funciona comigo:

Uso LIP BALM (hidratante labial) como cera para domar os fios e deixá-los calmos e sempre no lugar.  O produto que passo é o que está na foto acima, o FRAMBUESA BEAUTÉ DES LÈVRES, da Agatha Ruiz de La Prada (Espanha). Comprei na The Beauty Box, mas já faz um tempinho. Não sei se ainda vendem, pois estive lá essa última semana e não vi mais. Mas, é claro que ... eu não iria trazer a dica sem oferecer outras opções como sugestões, né? Vamos ver o que temos para indicar?

(1) EOS LIP BALM. Esse é um lip balm super usado e querido pelas blogueiras gringas (e várias brasileiras tb). Custa menos de R$20,00 e eu encontrei para comprar na Fabulous Store (clique aqui). A embalagem é muito lindinha, uma esfera e tem várias essências e cores. Contém vitamina E, manteiga de karité e óleo de jojoba, e ainda proteção UVA/UVB.  
(2) BABY LIPS. Esses bastões da MAYBELLINE foram lançados há pouco tempo no Brasil e encontramos em farmácias, quiosques e lojas de cosméticos. O preço varia de R$12,00 a 15,00.
 (3) HIDRATANTE LABIAL, NIVEA. Esses são encontrados facilmente nas drogarias. Nivea é uma boa marca e custam menos de R$10,00.
(4) CHAPSTICKS. Esse é um produto que eu simplesmente sou VICIADA. Tenho na minha mesa de cabeceira e mantenho o hábito de passar nos lábios antes de dormir. Mas, não são encontrados facilmente no Brasil. Nos Estados Unidos estão em todas as drogarias e supermercados. Eu sempre compro quando viajo ou peço aos amigos para trazerem pelo menos uns dois ou três. Custam menos de USD 2.00 (dois dólares)
(5) HIDRATANTE LABIAL RENEW, AVON. Em forma de batom, é praticamente incolor e serve da mesma forma que os outros.

Para concluir, também indico usar o FIXADOR DE SOMBRAS da KOLOSS. É um potinho com uma cera incolor que serve como fixador e amplia a duração da sombra. Mas, eu também uso para fixar e domar os fios das sobrancelhas. Custa menos de R$10,00 e você encontra nas lojas de cosméticos.

Como passar?
(1) Você pode passar com o dedo anelar;
(2) com um pincel
(3) com um cotonete (esse eu não uso pois desperdiça produto). Prefiro a primeira opção.

Fica a dica!!!

Veja outros posts sobre sobrancelhas:
(1) lápis de sobrancelhas DIOR.
(2) Corrigindo a sobrancelhas com (1) Duo Perfect - Contém 1g ou (2) Eyebrow Push Up Bra, da NYX.
(3) BROWTICIAN. Pinça de sobrancelhas.

Um comentário:

graça pantarotto disse...

A cada dia aprendendo com Vc. adorei bjsssa dica e vou coloca-la em prática ..