28 de ago. de 2014

A OUSADA ARTE DE MISTURAR ESTAMPAS




Na minha opinião, misturar estampas é realmente uma arte. E a ousadia do estilo pode impor o tom e a personalidade do look. Não é nada fácil. Eu trabalho diariamente com criação de estampas, usando cores, imagens e formando conjuntos. No exercício do dia-a-dia, a coisa fica mais fácil e flui naturalmente. No entanto, no tocante ao assunto "fashion" arrisco ser mais cautelosa por vários fatores. Um deles é o estilo. Nunca fui uma pessoa muito fã do uso de estampas. Acho que não tenho estatura para usar peças com estampas muito graúdas (por exemplo). Acho também que estampas marcam muito e rapidamente me canso delas. Quando estou acima do peso (não atualmente, mas já estive por muito tempo) percebo que as estampas desfavorecem, ampliando o volume. Porém, tive vontade de desafiar a criatividade e compor alguns looks com as minhas peças estampadas. O resultado não foi muito variado, mas admito que algumas misturas ficaram bem interessantes. Para que vocês possam visualizar a minha opinião, preciso fazer fotos com as que mais gostei. Deixo essa promessa aqui. Mas, posso citar:
(1) shorts de listras marinho e offwhite com blusa de estampa leopardo nas cores originais. Essa eu curti de montão. As listras PODEM ser boas parceiras das oncinhas.
(2) vestido floral (estampa miúda) com fundo marinho e lenço xadrex com as mesmas cores da estampa do vestido. Parece ousado demais, mas ficou muito legal.
(3) Blusa de listras preto e branco com lenço de bolas preto e branco. Calça lisa preta (claro), sapato preto e bolsa amarela.

Para ousar é preciso estar segura. Se você estiver, por que não?
Trouxe (fotos acima) alguns exemplos de looks (streetstyle) para ajudar a visualizar e dar idéis do que pode ser feito. Ou não.

Nenhum comentário: