4 de nov. de 2014

CORRETIVO FAKE UP - Hidratante e controle de vincos


Quantos corretivos eu já usei nos meus 44 anos de vida? Ah, muitos!!! Além de gostar de maquiagem, gosto muito de experimentar, testar, conhecer novos produtos e conceitos. Particularmente, tenho usado muito pouco ultimamente. A razão é a facilidade com que acumulam nas linhas de expressão, enfatizando os vincos na área dos olhos. À medida que vamos ganhando mais aninhos de vida, essa área fica mais prejudicada, necessitando cada dia mais de cuidados e hidratação. Outro detalhe: sempre que vou usar um corretivo, procuro prestar atenção se ele é mais líquido. Pra mim funciona melhor que os cremosos. Acumulam menos. Este corretivo de hoje é o FAKE UP, da Benefit (marca americana) que tem como proposta corrigir olheiras, hidratar e controlar os vincos. Estou usando ele há cerca de 4 meses e agora posso dar uma opinião, né? 
Gosto? Sim, estou gostando bastante, mas não porque ele cobre olheiras. Não é muito o caso. O que acho ótimo é que ele ilumina a área dos olhos, disfarçando um pouco aquelas bolsas baixo dos olhos e, acima de tudo, quase não acumula nos vincos, pois é bem hidratante. Contém na fórmula, extratos de sementes de maçã, que ajuda no processo de hidratação. A embalagem parece com um batom, pois vem em forma de bastão. Não dá pra ver direito na foto, mas ele tem um círculo central (que é o corretivo) e um anel que envolve - que é o hidratante. Para aplicar, você deve passar na área e dar batidinhas com o dedo anelar, de forma leve e suave (evitando esfregar, pois assim vai remover o produto). Eu prefiro dar essas batidinhas com a esponjinha Beauty Blender (essa rosinha da foto) umedecida com água. Ela dá um acabamento natural e nem fica parecendo que passamos um corretivo. A cobertura é leve. Não fique esperando que ele vai cobrir aquelas manchas, pois ele realmente não vai. Mas, ilumina e evita aquelas linhas que vão aparecendo logo depois que você aplica. Para cobrir as manchas, melhor usar uma base líquida com tonalidade puxando para um rosado. E, na sequência, aplicar ele. USO A COR 02 - MEDIUM.
ONDE COMPRAR? Sephora, Ulta ... no Brasil, compramos facilmente na Sephora. Custa R$119,00. Clique neste link para ir direto. 
Andei lendo sobre ele e algumas pessoas não gostam dele porque não tem boa cobertura. Mas, para quem tem pele madura (como eu), funcionou muito melhor que a grande maioria que já experimentei, sobretudo em se tratando dessa questão dos vincos. 

Nenhum comentário: