28 de jan de 2015

MAQUIAGEM BÁSICA PARA O VERÃO. PRODUTOS ESSENCIAIS


Muitas mulheres comentam que não tem tempo para fazer maquiagem no dia-a-dia. Muita correria. Realmente, a mulher atual tem que se virar em mil para dar conta de uma infinidade de tarefas. Filhos, trabalho, casa, marido, compras, etc. Outras já se queixam que não sabem usar os produtos e temem virar verdadeiras marmotas se forem usar sem orientação.
Então, eu não fico fora da lista, mas procuro dispensar um tempinho, mínimo que seja, para passar alguns produtos que me ajudem a melhorar o visual no dia-a-dia. Visual esse que me permita olhar no espelho e não tomar um susto. 
O verão este ano está realmente "castigante". E não dá para ficar entupindo o rosto com produtos. Por isso, tenho me adaptado com alguns que considero "ESSENCIAIS" para obter um resultado legal para passar o dia com uma "cara" legal. Um deles ficou de fora da imagem, mas não vou esquecer de mencionar, pois esse eu realmente NÃO ABRO MÃO. Estou falando da sombra para corrigir a sobrancelha. Pode ser lápis ou outro produto próprio, mas tenho usado a sombra COR 01 da VULT para preencher as falhas e acentuar a cor. É um tom que dá certo em mim.

Vamos a listinha básica:

(1) BB CREAM LOREAL. Tenho usado diariamente, pois funciona para cobrir imperfeições, hidratar, iluminar e como filtro solar. Estou gostando bastante desse produto. Custa menos de R$30,00, rende muito e satisfaz imensamente com o resultado que proporciona. Minha cor é a CLARA. Ah, e meu vício é aplicar com um pincel duo-fiber. Amo o Mac 130 - EXCELENTE capacidade de esfumar e obter uma aparência natural.

(2) MAC PAINT POT na cor SOFT OCHRE. É outro vício. Funciona como primer, corretivo e sombra. A textura é como uma base. Gosto porque uniformiza a cor da pálpebra e tem duração longa, mantendo o look arrumado o dia inteiro. Para o côncavo, apenas um pouco do blush HARMONY da MAC (há dias que nem mesmo isso eu faço). Para definir mais o olhar, passo o lápis MARROM da TRACTA na raiz dos cílios superiores e inferiores. E finalizo com uma máscara de cílios. Não dá pra ficar sem o tal rímel.
(3) Para definir um pouquinho mais o rosto e dar um aspecto de saúde, um pouco do blush HARMONY da MAC. Pode ser aplicado como bronzer ou mesmo como blush.
(4) Como trabalho em casa, gosto de aplicar algo para hidratar os lábios. E o vício do momento é o Lip Balm Peppermint da Maybelline. 

Com esses produtinhos, é rápido e fácil de garantir um visual sem excessos e manter um ar saudável para enfrentar a lista enorme de afazeres do início ao fim do dia. 
Como vocês viram, nada de pó ou corretivo, pois não sinto falta. O pó acentua as linhas de expressão e o corretivo também, por isso - resolvi dispensar no dia-a-dia. Além do mais, o pó sempre mancha a gola ou decote das blusas ... fico de saco cheio com isso. Então, estou usando o mínimo possível.  

2 comentários:

magdalena vannuchi disse...

Como faço uma maquiagem para os olhos, bem suave, para o dia.

Opinobox Simone Beltrão disse...

Olá Madalena,

Ótima pergunta. Muitas pessoas têm essa mesma dúvida e já estou abrindo espaço para um post. Mas, já posso adiantar. Eu gosto de usar tons neutros e claros. Recomendo três tons de sombras que uso bastante para o dia. Já fiz um post sobre elas e vou colocar o link no final p vc. Mas, o que gosto de fazer é aplicar a mais clara na pálpebra, a média no côncavo e a mais escurinha do canto externo dos olhos. O delineador pode ser feito com lapis marrom e bem fininho, apenas na raiz dos cilios inferiores e superiores. A máscara é sempre essencial para a boa finalização do look. E não esquece de corrigir a sobrancelha (se for necessário, pois há pessoas que não precisam).
Link para as sombras:
http://opinobox.blogspot.com.br/2014/04/sombras-bbb-boas-brasileira-baratas.html
Obrigada pelo comentário. Espero que tenha conseguido te responder.
Bjs

Simone