7 de out. de 2010

REMOVENDO MANCHAS DE ENCARDIDO

Pessoal, hoje estarei iniciando uma série de posts sobre manchas. Tentarei apresentar dicas e soluções para removê-las. São respostas que encontro em diversas fontes: via internet, livros, amigos e parentes, e tentativas bem sucedidas. Fico louca quando abro o armário da rouparia e vejo um jogo de lençóis amarelado. É horrivelzinho. Neste primeiro post, vou falar sobre roupas encardidas. O que devemos fazer? Bem, atualmente podemos contar com o poder do Vanish Power O2. Pense num negocinho poderoso. Aqui em casa eu uso ele. Funciona suuuper bem. Deixar de molho no OMO também ajuda muito. Sabão de côco pode funcionar, dependendo do estado do amarelado. Tudo isso tem que ser feito mantendo a roupa de molho por um tempinho, para que o produto possa agir.
Encontrei algumas dicas e estou listando pra vocês. Espero que sejam úteis!!!
Um comentário: achei uma onda essa coisa de usar um saquinho com cascas de ovos esmagadas para ensaboar as roupas, prometendo ficarem mais branquinhas. Vou testar, claroooo.

1) DICA 01

Para clarear roupas brancas de algodão que ficaram amareladas ou encardidas, sem ter que usar água sanitária experimente os seguintes processos:1) Numa água de anil, misture uma parte de terebintina e três de álcool, ou uma grama de sal de amônia.
2) Molhar primeiramente a roupa, e depois colocar na seguinte solução: 1 colher de amônia, 1 de terebintina ou aguarrás, e 200 gramas de sabão em pó (dissolvido em água fervente); acrescente água fria, misture tudo e deixe a roupa assim de molho por 4 horas. Depois enxaguar.
3) Ferver a roupa, colocando na água da fervura suco de limão.
4) As roupas brancas ficarão mais bonitas se mergulharmos um saquinho contendo cascas de ovos esmagadas, na água em que forem ensaboadas.

2) DICA 02

4 litros de água
1/2 kg de sabão em pó
1kg de bórax ou ácido bórico ( compra-se em farmácias)
Leve a água ao fogo, quando estiver quente, junte o sabão em pó e mexa até dissolver. Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo ( Não há necessidade de ferver a água ). Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde.Quantidade para uso : para o tanque - 1 xícara ( chá ) bem cheiapara a máquina de lavar - 3/4 de xícara ( chá ) * este é um ótimo preparado para se ter em casa, para lavar roupas sujas ou para clareá-las.* faça um teste, se a roupa for de cor* serve para qualquer tipo de tecido.

Nenhum comentário: