14 de nov de 2010

TRUQUES DOMÉSTICOS 001

Gente, eu adoro aprender soluções e truques domésticos. Vou inaugurar aqui no blog essa categoria p poder compartilhar c vcs coisinhas que achei interessantes e que penso que valem a pena saber. Quando precisarem consultar, basta pintar por aqui e ir no link.
Vamos lá!

1) Nem todo mundo se atreve a ir á cozinha, né! Mas, para as destemidas no mundo gastrô, tem um truque massa p tirar aquele cheirinho medonho de alho das mãos. Sabe o que? Esfregue pó de café e lave em seguida, sem esfregar uma na outra.

2) Apareceu inseto no pote de arroz ou de feijão? Coloque um dente de alho com casca que elimina o problema.

3) Sabe quando a gente vai fritar um ovo e se queima com aquele respingo de gordura? Ah, passa um pouquinho de essência de baunilha que a dor será imediamente aliviada.

4) E como fazer para abrir a garrafa de vinhos sem um saca-rolhas? Escorra água quente no gargalo da garrafa por alguns minutos.  O calor faz o vidro da garrafa expandir um pouco e a rolha pula fora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boas essa dicas. Ainda vou dar uma para tirar o cheiro de alho das mãos, é lavar as mãos em água corrente esfregando-as em inox. Ou num sabonete de inox ou em 1 colher de inox. Sai mesmo. Nize Lopes