11 de nov. de 2010

UNHAS FRACAS

Esse é um problema que sempre tive. Minhas unhas nunca foram 100% saudáveis. Sempre descamando, quebradiças e molinhas. Muito chato! Mas, eu sei que há diversos fatores que contribuem p isso. Alimentação é um deles. Vou listar agora o que são esses possíveis fatores:
1) alimentação. Uma dieta rica em proteínas é super importante para a saúde das unhas;
2) deficiência de vitaminas A, B12, C, Zinco;
3) anemia, doenças cadíacas, renais, hepáticas, diabetes, hipo ou hipertireoidismo;
4) pintar as unhas regularmente, sem deixar que elas respirem por algum tempo é muito ruuim tb. O esmalte resseca as unhas;
5) a retirada da cutícula também influi, pois ela é uma camada protetora da matriz da unha e impede a penetração de bactérias, fungos e substâncias nocivas.
Enfim, há inúmeras possibilidades de explicações para as unhas não estarem perfeitinhas. E aí? A gente faz o que? Come bem, não tira as cutículas, pinta ou não pinta?
Ah, eu é que não vou deixar de pintar e tirar as cuticulas. Então, vamos a algumas soluções que não são "tiro e queda", mas ajudam a minimizar o pró.
1) Produtos para fortalecer. Estou sugerindo alguns que já ouvi falar. Ver foto.
2) dois dias antes de ir à manicure, remover o esmalte para que as unhas possam "respirar".
3) usar luvas se precisar lavar pratos, roupas ou fazer qualquer outra atividade que possa agredir as unhas;
4) hidratar sempre com produtos á base de uréia;
5) usar esmaltes e removedores de boa qualidade;

OBS. tô usando esse ESMALFORT. Aviso a vcs o que achei. Comecei a usar agora. Preciso de um tempo p opinar, ok?

Se tiver mais dicas, estou sempre aceitando. Manda pra mim!!!

Nenhum comentário: