26 de mar. de 2013

Estilo BARROCO > Tendência da Estação Outono Inverno 2013














A influência do estilo Barroco estará presente nesta estação? Sim. Isso a gente já ouviu falar bastante. As lojas já estão cheias de peças que fazem desse estilo um mote para vender. Mas, como usar essas peças tão rebuscadas e suntuosas? O Barroco é caracterizado por uma ornamentação extravagante, com desenhos cheios de curvas, bordados, brilho, pedras. É sempre bem chamativo. Os tecidos que mais aparecem são o veludo e o jackard. E as cores: DOURADO, PRETO, VINHO ou Burgundy, MARROM, CINZA. Enfim, como se trata de algo que é bem chamativo e repleto de enfeites e detalhes que podem facilmente brigar
 na montagem de uma produção, é recomendável USAR COM PARCIMÔNIA. Acima, na última foto, veja como o look está equilibrado. Tudo bem monocromático, no preto, e o blazer em jackard. Aliás, os looks das fotos deste post são bem discretos, justamente para compensar o excesso da peça mais extravagante. Isso serve para os acessórios. Você pode muito bem estar super básica, sem estampas ... mas, com uma bolsa mega bordada, ou um sapato com desenhos barrocos. Certo? Até diria que é um estilo que fica bem mais adequado para a noite. Porém, a sua moda e o seu estilo QUEM DITA É VOCÊ. Aproveite a tendência e use com moderação e bom senso. 

2 comentários:

Simone Beltrão disse...

Gostaria muito de ouvir a opiniao da pessoa que não concorda. Seria bastante enriquecedor. Por favor, fique à vontade para deixar seus comentários. O blog é para trocar idéias e opiniões mesmo. Aqui ninguém dita verdades, apenas expõe idéias e compartilha dicas e opiniões.

marley disse...

eu achei incrivel seu blog,não tenho nada a discordar.....continue nos antenando, muito legal!!!!