16 de abr. de 2013

Dica para a Maquiagem Durar Mais!


Muito legal essa dica. Eu testei ontem e hoje, e fiquei muito satisfeita com o resultado. Minha pele é mais para oleosa, por isso a maquiagem fica vencida com pouco tempo. Mesmo usando produtos "oil-free" ou afins. Descobri que o "amido de milho" era uma solução caseira, barata e eficaz para esse problema. Resolvi experimentar. E num é que funcionou? Eu fiz o seguinte: preparei a pele como de costume. Lavei e antes de aplicar o BB Cream (depois eu faço outro post falando sobre esse produto), passei o amido de milho com um pincel. Separei um só para isso. Na verdade, eu coloquei o amido de milho num pequeno pote plástico e, para passar no rosto, apenas toquei o pincel lá e bati um pouco para retirar o excesso. Em seguida, apliquei no rosto. Por fim, passei meu pó compacto para uniformizar a cor com a minha pele. Tchanrammm ... adorei! Não deu nenhuma alergia e aquele brilho que eu detestava desapareceu por várias horas. Agora, por favor, isso não quer dizer que vai acontecer o mesmo com você. Faça o teste para ver se dá certo. Isso não foi nenhuma recomendação médica. 

E antes de finalizar este post, gostaria de mencionar um produto que também uso, sobretudo quando saio e permaneço por muito tempo fora de casa. É o Fluido Matificante para o Rosto, da Contém 1 Grama. Uso sempre que a maquiagem já começa a ficar vencida, com aquele brilho que proporciona um ar de sujo, sabe. Aplico por cima da maquiagem mesmo, e rapidinho ela fica com cara de nova. O produto custa R$31,00 e você encontra nas lojas da marca ou na loja online (clique aqui). Veja a foto abaixo. Gostaram da dica? Então dá um "Curti" ou "Adorei". 


Um comentário:

Pat Alvim disse...

Adorei as dicas !!!...