2 de abr. de 2013

O Charme dos Scarpins



A palavra SCARPIN vem do italiano, derivada de "scarpino", que é a forma reduzida da palavra sapato. Na realidade, o scarpin é o sapato feminino fechado, de salto médio ou alto, que vai afinando em direção ao bico. Quando o salto passa de 10cm, é chamado de stiletto. Christian Dior foi quem lançou esse formato de sapato, na década de 40. Que feliz ele foi, não? Pessoalmente, acho um dos estilos mais versáteis e elegantes para o look feminino. Ele traz charme, sensualidade, elegância. Pode não ser dos mais confortáveis, mas certamente é visualmente dos mais "classudos". E vai bem com tudo ... shorts, calças, saias, vestidos. Só não gosto com leggings! 
Veja a seguir alguns LOOKS PARA INSPIRAR:






Os scarpins são uma forte tendência para o outono inverno 2013. Pode apostar neles. Aliás, eu acho até que são um clássico e nunca devem sair de moda. 
A seguir, alguns modelos brasileiros que estão fazendo a cabeça da mulherada. 



Esses, da Luiza Barcelos, são uma forma repaginada do scarpin. O da tirinha atrás é chamado de modelo Chanel.



Esse também é totalmente repaginado. Bem atual, com pulseirinhas no tornozelo. 

2 comentários:

alessandra disse...

Amo scarpins!!!! Só q pra mim é um pouco dificil, pois não uso salto alto...então tenho poucos, consigo achar alguns bem básicos com salto mais baixo só na Ibiza. Bjs

Unknown disse...

Você já viu a nova coleção da Arezzo? Eles têm umas opções que não são tão altas. Na Calzatto eu tb vi uns lindos e com salto médio.