11 de mai. de 2013

Sandálias Gladiadoras | Como Usar?



São lindas e impactantes? São sensuais? São difíceis de combinar? Bem, vamos comentar? Meninas, eu sempre fui muito resistente a elas, pois minha "batata" da perna é grossa e eu não curto nada pegando no tornozelo, pois sempre que olho no espelho, percebo que calçados desse tipo ressaltam ainda mais esse problema. No entanto, diante de tantos modelos lindos, não resisti e me joguei no estilo. Aliás, vários deles merecem aplausos, de tão lindos. Só que fico bastante ligada na maneira como devo usar para não causar estragos e arrebentar a minha produção. E, pensando assim, resolvi montar um post para clarear as minhas dúvidas e, quem sabe a sua também, né?






Antes de partir para os comentários, vamos entender o que são as gladiadoras. São as sandálias de tiras com amarrações no tornozelo. Algumas vão até o tornozelo, outras até o joelho. 

ALERTA: 
(1) as mulheres baixinhas precisam ter cuidado ao usar esse modelo porque, via de regra, elas tendem a achatar a silhueta;
(2) mulheres de pernas grossas também precisam estar atentas, pois as gladiadoras provocam um efeito visual que aumenta ainda mais; para ficar mais segura, faça a opção de modelos nos quais as tiras não sobem muito e a cor da pele é a melhor sugestão;
(3) as mulheres altas podem usar a vontade, desde que tenha estilo e bom senso.

Vamos ver as imagens a seguir e comentar cada uma delas?


Gosto muito dessa idéia, o look mais básico proporciona espaço de sobra para o acessório mais chamativo. Nesse caso, a gladiadora. Afinal de contas, trata-se de um acessório bem chamativo, certo? Um jeans com regata ou camiseta branca pode receber tranquilamente uma gladiadora de oncinha, ok? Mas, atenção ao comprimento da barra da calça. Fica mais legal com a barra na altura do tornozelo, mostrando a beleza da sandália e não lutando contra ela. 


Não posso evitar de trazer algo minimalista, com poucos acessórios, um pretinho básico (é muito a minha cara). Dá uma olhada na foto e veja que fashion, moderno, atual, simples e bonito. Importante: o vestido precisa ser curto, de preferência acima dos joelhos (especialmente se a estatura não for muito alta). 


Neste look, calça sequinha (skinny) na mesma cor da sandália. Gosto bastante. Imagine se a escolha fosse outra cor. Poderia sim ser uma nude, ou esse tom que existe na blusa. Mas, certamente não criaria o mesmo efeito de alongamento que essa proposta criou. Observem o comprimento da calça. Na medida!


Saia curtinha (mini) com gladiadora no tom da pele. Resultado: ficou discreta. E olha que ela nem precisa disfarçar, pois as pernas não são curtas e nem grossas. Mais uma vez, o comprimento da saia (ou vestido) acima dos joelhos favorece a produção com gladiadoras.


Eu quis trazer essa proposta porque jamais seria a minha escolha. Não recomendo esse comprimento de saia ou vestido com gladiadoras. Sobretudo se você tem pernas grossas e/ou curtas. Mas, é apenas minha opinião, e não regra ou verdade. A moda é democrática e cada um usa o que gosta e o que faz a sua cabeça. 
E, pra finalizar, vejam mais dois modelinhos legais. Os outros estão nas fotos com os looks. 



E agora, um informativo local: para as campineiras interessadas, onde podemos encontrar gladiadoras lindas?

(1) Viviana Calçados (Taquaral);
(2) Arezzo (Shopping Dom Pedro, Cambuí, Iguatemi e Galleria)
(3) Calzatto (Cambuí)
(4) Schutz (Shoppings Iguatemi e Galleria)

Você pode também acessar o site da Luiza Barcelos (loja virtual) ou da Schutz, que também tem vendas online. 

Nenhum comentário: