29 de jul. de 2013

2014 | Verão Florido | Tendência

FOTO 01

FOTO 02

FOTO 03

FOTO 04

FOTO 05

FOTO 06

Vamos continuar falando sobre as tendências para a próxima estação. Neste post, o assunto vai ser a estampa floral, tendência que parece vir com bastante força. Pelo menos é o que podemos entender através das coleções das marcas que desfilaram nas semanas de moda para o Verão 2014. As fotos acima montam um resumo das apostas de várias delas. Adorei os prints da Andrea Maques (foto 1). Não somente os elementos que compõem a estampa, como a mistura de cores. Alegre, vibrante, intensa e elegante. A Apoena (foto 02), marca carioca, apresentou o floral todo branco, com efeitos de estampa em transparências. Eu amei! A Animale também destacou o floral em sua coleção (foto 03), com peças em seda, bem fluidas. Gostei muito também.

Estampas não são tão fáceis de combinar. E o Verão 2014 propõe o uso de estampas misturadas num só look. Ai ... insegura ... não sei se essa democracia fashion vai dar muito certo. Será que essa tarefa pode ser delegada a todo mundo? Eu não me atrevo a vestir uma mistura de florais, ou qualquer que seja o mix de estampas. É bem estiloso, mas é preciso muita personalidade e bom gosto para dar certo. 
Estampas também podem ser armadilhas. Quando muito graúdas, podem provocar efeitos visuais desastrosos. As mulheres mais "mignons" (eu sou uma) devem evitar os prints mais exagerados. As mais cheinhas idem. Estas devem escolher estampas com elementos menos gritantes. A regra do mais discreto e mais escuro fica melhor para disfarçar os volumes e tamanhos. E as cores mais intensas e estampas mais berrantes para aumentar, ampliar. Pensando assim, o que devo escolher para valorizar o meu biotipo? Sou baixa? Então, nada de exageros. Vou escolher algo com print menos "cheguei" se não quero ferrar meu estilo visual. 
Vamos ver alguns looks com peças de print floral para inspirar um pouquinho nossa análise fashion e refletir o que vale a pena comprar, caso deseje entrar nessa tendência:





E, para finalizar, algumas sugestões de peças florais 


Nenhum comentário: