16 de jul. de 2013

Estampa Azulejo Português | Tendência





Gente do céu, mal a gente começou a usar a moda inverno e as tendências de verão já estão desfilando por aí. Isso não é justo conosco. E com a facilidade que temos hoje de acessar os sites mundiais, vemos o que está em alta na Europa e nos Estados que será tendência para nós muito breve. Mas, nem precisa estar em Paris, Londres ou Nova Iorque para saber que a estampa inspirada nos azulejos portugueses vai ter seu lugar nas araras das lojas e nos nossos cabides. Basta entrar numa Le Lis Blanc, Zara ou acessar as E-Stores mais famosas para constatar que o azul e branco dessa padronagem será marcante. Aliás, falando nisso, como se trata de uma estampa, precisamos pensar um pouco no investimento que estamos dispostas a fazer ao adquirir uma peça dessa. Em poucos dias, vamos acompanhar as vitrines das lojas lotadas com esse print. Eu penso assim: a estampa é linda e pode ser muito chic. Adoro isso. Gosto demais desse jogo de cores, traços e misturas. Mas, por outro lado, não se trata de uma peça "básica". Isso me faz avaliar que não merece um investimento muito alto, afinal, quantas vezes iremos usar? Sendo assim, compraria sim. Mas, nada muito caro. Nessa hora, a teoria da relação "custo/benefício" não deve sair da nossa mente. 
Como ainda não temos muitas coleções de Verão lançadas, vamos aguardar um pouquinho e falar mais sobre esta tendência assim que tivermos produtos e preços nas lojas, ok? Aí eu acho que podemos pensar num post com opções de looks, combinações, sugestões de compras e pesquisas de preços. Que tal?

Antes de finalizar, queria deixar mais um comentário.
Quando a estampa é muito larga (graúda), há uma tendência de ampliação de volume. Querendo disfarçar volumes (seios, cintura, região abdominal, quadril, glúteos) faça uma escolha por algo mais discreto, com menos informações. A idéia é tentar disfarçar os seios? Então, querendo usar a estampa de qualquer forma, a sugestão é escolher uma peça para a parte de baixo e não para a parte de cima. Deixe a de cima com algo liso e mais escuro. O mesmo é válido para volumes maiores na parte de baixo.

Um comentário:

Daise Stucchi disse...

Olá ,aprovo seus argumentos quanto a " calma " que devemos ter para as aquisições desta tendência . Parabéns !