24 de set. de 2013

Lavando os Pincéis de Maquiagem


Oi vocês, tudo bem? Gente, outro dia quase cai dura pra trás quando escutei uma pessoa dizer que nunca tinha lavado os seus pinceis de maquiagem. Por amor à pele de vocês, não façam isso. Quanto mais frequentemente você os usa, mais necessidade vai ter de lavar cada um. Os resíduos que se acumulam nas cerdas dos pincéis são nocivos para nossa pele. Portanto, se usa bastante, lavar uma vez por semana custa pouco. Não demora tanto e é super fácil de fazer. 

Eu uso xampu Johnson's Baby, mas pode usar qualquer xampu neutro. Uma luva de silicone, daquelas que usamos na cozinha (como está na foto) é um bom recurso para esfregar na hora na lavagem (eu uso uma branquinha de cozinha mesmo). Basta isso. Agora, todo cuidado é pouco na hora de lavar, pois os pincéis não devem jamais ficar de molho (isso pode fazer com que as cerdas descolem, ou os cabos de madeira apodreçam com o tempo). Procure lavar com as cerdas para baixo, de maneira a não levar água para o sentido da cola e do cabo
(1) Aplique um pouco de xampu na luva (ou na mão) e esfregue suavemente com movimentos circulares até que a água fique limpinha, sem resíduo de produto. 
(2) Retire o excesso de água das cerdas com uma toalha (pode ser de papel) e deixe-os secar deitados em cima de uma toalha. 
Atenção para não usar secador, pois pode danificar as cerdas. Evite exposição ao sol. É isso somente. Mais nada. Um processo de higienização fácil e que dura poucos minutos. 

Um comentário:

Graça Pantarotto disse...

Super dica !!!!! adorei...bjss