10 de fev de 2014

CUSTOMIZANDO CAMISETAS PARA O CARNAVAL


Já que estamos em pleno momento de preparativos carnavalescos, vamos falar sobre o assunto e ter idéias para incrementar nossas alegorias momescas. Bem, vou compartilhar com vocês o look que usei numa prévia que aconteceu no último sábado. Logo que recebi a camiseta, claro que fui fuçar minha caixa de aviamentos e tentar bolar algo com aquilo que tinha lá. Não estava disposta a sair de casa para comprar fitinhas e similares para desenvolver algo diferente. Pois muito bem ... nas minhas "alucinações criativas" catei umas sobras de feltro azul e uma peça de fita de gorgurão verde bandeira, e dei início aos cortes, costuras e colagens. 
Vamos ao passo a passo:
(1) Cortei a gola da camiseta para que se transformasse em algo mais feminino e menos calorento. Um decote "canoa". 
(2) Como o tamanho P ficou enorme para a minha pessoa, passei a tesoura nas mangas e arrematei com (também) sobras de lantejoulas na cor azul. Este ano, as cores foram uma homenagem à Copa do Mundo no Brasil. Portanto, tinha que manter as cores da bandeira brasileira.
(3) Para fazer o acabamento da gola ... liguei a pistola de cola quente e fiz umas preguinhas com a fita para fixar em volta de todo o decote. Mas, antes de passar a costura, cortei pedaços de fita para prender como uma franja frontal. Ali que eu queria colar as flores de feltro!
(4) Uma vez montada a franja e finalizado o acabamento do decote ... hora de fazer as flores. Este passo a passo você pode acompanhar na imagem a seguir. Mas, o que vai precisar: mais ou menos 1 metro de feltro, agulha, linha de costura e algumas lantejoulas para o miolo da flor
(5) Flores prontas? Novamente, pistola de cola já BEM quente ... comece a colar as flores na franja de fitas. Você pode dispor da maneira que achar mais bacana. Eu comecei pelo meio e alternei as fitas ... em cada fita do meio ... 4 flores. Nas pontas ... apenas duas de cada lado. 
(6) Como achei a camisa muito comprida, cortei a barra e transformei a sobra numa faixinha para melhorar a cintura. E finalizei com uma barra de lantejoulas na cor azul. 

PRONTO. Foi isso. Nas fotos vocês podem ver como ficou legal o efeito do conjunto. Nosso grupo de 8 amigas com camisetas iguais encheu a festa de flores e muita alegria, com um pouco de criatividade ... e baixo custo. E antes que eu esqueça ... ainda colamos uma pequena bandeira do brasil nas costas, vejam na foto abaixo. Gostaram? Se gostaram, deixem um comentário p blog, please! Um beijo e espero que tenham gostado da sugestão. 



Os chapéus foram adquiridos nas ruas do Recife durante o carnaval 2013.

4 comentários:

Graça Pantarotto disse...

adorei fazer as flores e vc foi ótima amiga em todos as horas , sempre pronta a ajudar bjss e obrigada....ficaram lindas !!!!

Opinobox Simone Beltrão disse...

Owwwn, Graça. Que bom, amiga. Obrigada, de coração. Vamos fazer novas produções, logo logo. Bjs e obrigada por registrar seu comentário aqui, viu?

Daise Stucchi disse...

Simone você foi muito criativa ao criar nossa camiseta para Fonte Folia e Feijão em 2014.Nosso encontro pars a produção foi proveitoso e divertido.Obrigada pelo carinho e amizade

Opinobox Simone Beltrão disse...

Graça e Daisoca, obrigada queridas. Faço com imenso prazer, assim como tenho muita alegria em compartilhar com todos e todas que acessam o blog. Esse espaço é o lugar que criei para dividir com amigos e leitores tudo aquilo que aprendo, experimento e sei que deu certo. Fico muito feliz quando as pessoas curtem e contribuem com seus comentários, sempre enriquecedores. E assim, a troca acontece. É essa a essência do OPINOBOX. Super beijo.