1 de abr. de 2014

ACESSÓRIOS | Looks Inspiradores | Colares






Apaixonada por acessórios, sou uma das maiores defensoras do uso deles para definir um estilo só seu de ser. Há mulheres que preferem algo mais delicado, romântico, discreto. Outras, são mais ousadas e não se contentam com peças pequenas. (Eu sou uma delas, quem não sabe?) As suas escolhas "fashion" revelam muito sobre você. Nas primeiras fotos, vemos a Constanza Pascolato usando maxi-colares que são "a cara" dela. Mulher estilosa, moderna, elegante. E tudo que ela veste é consistente com o seu jeito de ser.
Lembrando que o que trago aqui não são verdades, mas minha opinião.
Pretinhos lisos, básicos são escolhas certas para usar e abusar dos acessórios, sejam eles brincos, colares, pulseiras ou anéis. Adoro preto com pérolas. E também adoro a combinação com colares de correntes douradas. Pedras, sim ... com toda certeza. Porém, precisamos abrir os olhos para detalhes que podem interferir na harmonia do look: (1) decotes ... canoa, redondos, em V ... cuidado para não criar um problema entre o decote e o colar, por exemplo ... (2) estampas ... não sou defensora dessa combinação. Sempre me incomoda misturar peças estampadas com colares. Acho que fica um pouco de samba do crioulo doido. Pode ser fashion, tendência ... mas, aos meus olhos, não fica bem. (3) peças clarinhas, lisasm neutras, sem trelelês são convidativas. Difícil não dar certo. (5) Listras largas e horizontais também podem fazer lindas combinações com colares.
Agora, algumas ressalvas sobre colares. Andei prestando atenção em alguns looks - seja nas ruas, nos shoppings, na internet, nas redes sociais ... galera ... pelamorrrr ... tem pessoas que não devem usar certos colares. Quem tem busto grande e usa colares na altura deles ... vai aumentar mais ainda ...o efeito visual é desagradável. Quem tem pescoço largo precisa escolher peças mais longas. Roupas com muitos detalhes não precisam da ajuda do acessório, sobretudo do colar. Os detalhes da roupa já estão ali para chamar atenção. Pra que mais? E, cuidado quando for fazer a escolha do brinco para usar com o colar. O colar é grande e chamativo? Então, por que não um brinco discretinho? Brincos longos devem ser usados sozinhos, sem fazer dupla com colares. Na minha opinião, dificilmente, agem em harmonia quando estão juntos.
Bem, escolhi os looks acima para nossa inspiração. Mas, este post tem continuação. Estou me propondo a fazer umas fotos com looks meus com acessórios diversos, para que possamos debater um pouco mais sobre esse assunto. E vou à caça de opções atuais e disponíveis no nosso mercado para postar e indicar para vocês, combinado? Aguardem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essas dicas para não sairmos por aí desfilando com muita informação . Vitória

Anônimo disse...

Dicas muito úteis. Precisamos mesmo prestar atenção para não usar acessórios que não combinam com o nosso tipo físico. Samantha