1 de abr. de 2014

Sombra BBB. Boa + Brasileira + Barata


Gente, ói eu aqui de novo falando de maquiagem. Sempre surgem dicas e eu fico me coçando para trazer aqui para vocês. Olha, tô chamando esse marcador de Maquiagem BBB = Boa, Brasileira e Barata. São produtos que experimento e, quando gosto, trago pra cá. Em janeiro eu comprei algumas sombras unitárias da VULT (marca brasileira já no mercado há 10 anos) em cores neutras e com acabamento mate, que considero básicas e ideais para o dia-a-dia de uma mulher clássica. 
Escolhi as cores pensando no seguinte: 
(1) um tom mais claro para a pálpebra, mantendo iluminada no canto interno e, com possibilidade de aplicar também logo abaixo das sobrancelhas.
(2) um marrom médio que pudesse servir para a parte de cima do côncavo, com efeito suave de tonalidade. (3) um tom mais escuro, meio chocolate, para o canto externo dos olhos e definição, também suave, do côncavo. (côncavo para quem não sabe é aquela dobrinha do olho entre a pálpebra e a sobrancelha). 
Com base nisso, escolhi as cores 
MA07 - o tom mais claro, que aplico com um pincel aplicador de sombras em toda a pálpebra, com batidinhas para não espalhar pó por todo o rosto. 
MA07 que é o tom médio e uso na região acima do côncavo com um pincel angular fofinho, pois já vai aplicando e esfumando. E antes de aplicar, não esquecer de tirar o excesso com batidinhas.
MA02 que é o marrom mais escuro e com um tom avermelhado, que aplico no canto externo dos olhos também depositando com batidinhas. O toque final fica por conta do incansável processo de esfumar com um pincel fofinho, tipo o da imagem acima. Sou viciada no MAC 224, mas pode ser qualquer um com formato parecido e cerdas macias e fofinhas. Como acabamento, não consigo deixar o delineado de lado. Aí a opção pode ser um lápis de olhos marrom escuro, ou preto mesmo. Ou outro tipo de delineador que você prefira. E claro, máscara de cílios. Tá pronta para sair!
Para finalizar, vamos falar de preços. Cada sombra unitária custa em média uns R$12,00. A Vult tem umas paletinhas de 5 cores que custam uns R$20,00 cada. Eu tenho duas e gosto bastante. Já me perguntaram sobre a fixação. Eu uso primer, então, dura o dia inteiro. Uma das paletinhas tem tons super neutros e muito parecidos com essas cores unitárias que estou postando, mas não as mesmas. Os produtos da Vult são vendidos em drogarias e nessas lojas de cosméticos ou de produtos para salão de beleza. Vou deixar o link do site aqui, caso queiram continuar o assunto vendo outros itens da marca. Clique aqui
Beijos, beijos e beijos e ... fiquem lindas (mais ainda), afinal, quem não merece ficar linda?

Um comentário:

Daise Stucchi disse...

Beijos , beijos para você pela forma atenciosa com que são feitas as suas decobertas e depois de testadas nos oferecidas