15 de jul. de 2014

CORRIGINDO OLHEIRAS EM PELE MADURA

FOTO 01 - HIDRATAÇÃO COM BIO OIL 20 MINUTOS ANTES DA APLICAÇÃO DO CORRETIVO

Tem coisa mais chatinha que olheiras "craqueladas" evidenciando nossas ruguinhas e linhas de expressão? Pois é, à medida que vamos ficando (digamos) "menos jovens", precisamos tomar alguns cuidados para diminuir os impactos do tempo. Não estou falando somente dos cremes anti-idade ou procedimentos estéticos (pelo menos neste post), mas do que podemos fazer em termos de maquiagem para suavizar as olheiras que nos perseguem diariamente. Veja só o que eu faço para disfarçar as minhas olheiras e não evidenciar tanto as minhas rugas da região:

PASSO-A-PASSO:

(1) Procuro manter a área hidratada com cremes diurnos e noturnos. Antes de dormir, aplico uma camada generosa de BIO-OIL. Ele ajuda a hidratar e ameniza as manchas amarronzadas.
(2) Antes de aplicar a maquiagem, procuro estar com a pele bem hidratada e com protetor solar. Veja a foto acima (1) na qual mostro como aplico o Bio Oil. Uso o dedo anelar. Pingo uma gotinha do óleo no dedo e aplico com batidas leves na área das olheiras. Aguardo uns 15 a 20 minutos para completa absorção. Esse óleo contém vitaminas A e E, calêndula, alecrim, lavanda e extratos de camomila. Leia mais sobre ele num post que fiz, clicando aqui. 

FOTO 2 - PRIMER

(3) Passado o tempo para absorção do Bio-Oil, aplico uma camada do PRIMER THE POREFESSIONAL, da Benefit. Clique aqui para ler sobre ele. Este primer é, de longe, um dos meus produtos favoritos no quesito Beleza e Maquiagem. Ele cria uma camada aveludada na pele e suaviza de forma incrível as linhas de expressão e os poros abertos. Além disso, elimina aquele brilho excessivo da pele, facilitando a aplicação da base.

FOTO 3 - APLICAÇÃO DO CORRETIVO E/OU BASE

(4) Pele hidratada e preparada com o primer, hora da base ou do corretivo. Na maioria das vezes eu aplico o corretivo antes, pois acho que a base sendo aplicada depois cobre de maneira mais uniforme. Mas, isso é pessoal. Cada um experimenta e faz como achar melhor. Usando um pincel com ponta (como na figura acima) aplico o corretivo e espalho suavemente com o pincel, mas gosto de finalizar com batidinhas leves com o dedo anelar. O pincel da foto é o POINTED FOUNDATION BRUSH, da marca inglesa REAL TECHNIQUES. Em Campinas, encontramos na Miami. Já fiz posts sobre esses pincéis e para ler, clique aqui. O corretivo que usei nesta foto foi o EFFACERNES LONGUE TENUE, da Lancôme. É um corretivo líquido, pois prefiro os líquidos aos cremosos porque não craquelam tanto quanto os cremosos ou de bastõoes. Muitas vezes eu uso o SALMÃO, da Contém 1g. Ele é cremoso, mas aplico misturando com um pouco do Bio-Oil para diluir. O corretivo salmão é ótimo para cobrir as manchas marrons das olheiras. 

FOTO 4 - SELANDO COM A ESPONJA (E/OU FIX +)

(5) Para finalizar esse assunto "corretivo", uso uma esponjinha de maquiagem (foto acima) e pressiono suavemente sobre a área das olheiras (não arrastar, para não remover o corretivo). Na verdade, eu borrifo um pouco de Fix Plus, da MAC na esponja e aplico como está na foto. Isso fará com que o corretivo dure por mais tempo. Uma dica, em vez de usar a esponja, é usar um lencinho de papel e fazer o mesmo (claro que dispensando o Fix Plus), usando ele sequinho mesmo e apenas pressionando para retirar o excesso.

Depois que passei a fazer isso, notei que ampliei muito a duração e fixação do corretivo. E também, suavizou bastante o problema daquele acúmulo de produto nas rugas. 
Detalhe: não aplico pó nessa região, pois o efeito é pior. Evidencia ainda mais as rugas.

Vou preparar um post sugerindo marcas de corretivos para peles maduras, ok?
Grande beijo e até a próxima!!!

Produtos mencionados no post:


3 comentários:

Anônimo disse...

Oie, esse primer da Benefit é simplesmente maravilhoso!! Você me indicou eu acatei e depois dele minha maquiagem mesmo que básica é outra!!
BJO,
Ju by Amici Acessórios.

Anônimo disse...

Oie, esse primer da Benefit é simplesmente maravilhoso!! Você me indicou eu acatei e depois dele minha maquiagem mesmo que básica é outra!!
BJO,
Ju by Amici Acessórios.

Anônimo disse...

Amei as dicas! com certeza irei usar. bjs