18 de jul de 2014

CUIDADOS COM OS CABELOS. PROTEJA-OS DO CALOR!

Cabelos, sempre uma preocupação? Ah, vai dizer que a mulher não se preocupa com a saúde dos seus cabelos? Eu até diria que algumas não ligam, mas são poucas. E se acham que o assunto é exclusivamente feminino, engano!!! Outro dia eu estava no salão e chegou um rapaz para cortar o cabelo e avisou que precisava de um corte legal e que queria fazer progressiva, pois a última que fez já estava ficando vencida e ele precisava sair de lá a cabeleira domada. Tá vendo só?  Até os homens se preocupam com seus cabelos.
O cuidado diário é essencial. E qual a mulher que não usa um secador de cabelos ou uma chapinha? Ou até mesmo um modelador de cachos. Essa moda de babyliss tem tido bastante adesão feminina. Só que essa exposição ao calor merece um cuidado que várias mulheres não ligam. PROTEGER OS FIOS DO CALOR! O uso do secador, chapinha, Miracurl, etc ... enfraquece e resseca, além de favorecer o aparecimento de pontas duplas. Essa proteção pode ocorrer usando um produto TERMOATIVADOR, ou seja,  produtos cujas propriedades são ativadas com a exposição ao calor. 
Há uma variedade enorme de marcas e linhas no mercado. Algumas são bastante caras e outras bem mais acessíveis. Listo a seguir alguns que uso e/ou já usei.
Os dois produtos acima são os mais caros, porém, trazem resultados extraordinários aos cabelos. Pelo menos em mim, o efeito sempre foi impactante. Além de proteger, funcionam como uma espécie de tratamento. Honestamente, não sei dizer qual deles funcionou melhor. São igualmente maravilhosos (#opinião)


O Thermo Color, da L´Oréal (Expert) é indicado para cabelos tingidos, pois também ativa a cor. Aliás, essa linha é muito boa. O da direita, o famoso UNIQ ONE é um produto cuja promessa são 10 efeitos obtidos através da sua aplicação. São elas: (1) reparar os fios danificados e ressecados; (2) proteger do calor do secador e/ou chapinhas; (3) controlar o frizz; (4) desembaraçar; (5) proteção solar; (6) mater o penteado; (7) prevenir pontas duplas; (8) controle do volume natural; (9) facilitar a escova ou a chapinha e (10) ativar o brilho e maciez. 



O creme defrizante termoprotetor da Vizcaya e o Elsève são produtos mais baratos e encontrados com mais facilidade no mercado. Muitas pessoas criticam, pois acham que não trazem os mesmos benefícios das linhas profissionais. Não quero ser do contra, pois é inegável que produtos mais caros devem ter motivos para serem mais caros ... seja pela grife, seja pelos ingredientes utilizados, seja pela qualificação dos centros de pesquisa, seja pela embalagem ... enfim, não seria este o cerne da questão. Já usei os dois e também funcionaram muito bem nos meus cabelos. 
Ainda tem um outro produto que gosto bastante e ja fiz uma resenha sobre ele. É o creme leave-in a base se argan, da Yenzah. Clique aqui para ler o post.

Mas, o ideal mesmo é conversar com um bom profissional, pois cada um tem um tipo diferente do outro e é importante fazer uma anamnese para identificar as reais necessidades para o seu caso. 

Nenhum comentário: