22 de out. de 2014

MAQUIAGEM. FAVORITOS DO MOMENTO


Nossa, o último post dos favoritos foi em março de 2014. Que relaxo. Desculpem mais uma vez. Tenho dedicado pouco tempo para o blog porque meus projetos de design têm ocupado grande parte do meu tempo. Mas, sempre que abre uma sobrinha, venho aqui trazer um post "chorinho" para nós. E hoje, achei que devia postar os meus favoritos atuais. Quando converso com a mulherada, noto que elas gostam de saber que produtos eu uso e recomendo. Pois, então ... aqui está a listinha com os 10 favoritos. Tive que selecionar e limitar para não entupir vocês com tanta informação de uma vez, não é mesmo? Vamos à lista? São produtos que uso com freqüência e funcionam muito bem com a minha pele.

(1) BEAUTY BLENDER ORIGINAL. Nenhuma esponjinha chegou perto dessa. A marca é BEAUTY BLENDER e a minha é a primeira que foi lançada, a esponjinha rosa neon e que fica num outro tom de rosa à medida que vamos usando. Uso pra quê? Essencialmente para aplicar bases líquidas ou cremosas, corretivos e outros produtos cremosos. Por que ela é tão boa? Porque ela consegue um efeito esfumado e altamente natural. Nenhum pincel que já testei conseguiu o efeito que ela proporciona. E acho até que, para peles maduras, é ainda mais recomendável, pois minimiza o acúmulo de produto nas rugas e linhas de expressão. Ela não é barata, mas o investimento compnesa demais. Custa U$19,00 nos Estados Unidos e aqui no Brasil é mais de R$80,00. Onde compra? No Brasil tem na DIVASHOWROOM (loja virtual). Nos EUA, tem na Sephora. Na Sephora do Brasil não tem ainda. 

(2) PRIMER FACIAL The Porefessional, da Benefit. Já postei sobre ele e continuo mantendo na minha listinha de favoritos. Clique aqui para ler o post. O que ele faz? Prepara a pele para receber a base, minimizando poros e linhas de expressão, além de matificar. Perfeito!!!

(3) BASE HD, da MAKE UP FOREVER. Acho que o que me fez gostar tanto dessa base foi que o tom que comprei foi perfeito para o meu tom de pele e a cobertura dela é muito boa e não fica com aparência de "reboco", fica bem leve ... mas cobre as imperfeições. E como minha pele é oleosa, ela mantém a pele matificada por várias horas. A minha cor é a N123. No Brasil, tem na Sephora. Custa R$185,00 (aprox.). Base tem que ser boa ... não adianta comprar qualquer uma. Tem que adequar cor, cobertura e duração, pelo menos.

(4) MÁSCARA PARA CÍLIOS INFERIORES. Bottom Lash Mascara, da Clinique. Também já postei sobre ela. Clique aqui. Amei demais esse produto porque o aplicador é mini mini mini, parece até de boneca. Isso ajuda demais a não bagunçar a aplicação. Eu tinha super dificuldades para aplicar máscara na parte inferior dos cílios e agora não mais. Custa R$54,00 nas lojas do Brasil e U$10,00 nos EUA. 

(5) BRONZER HOOLA, da Benefit. Vixe como eu amo esse produto. O tom mais lindo de bronzer que já encontrei até hoje. Simplesmente perfeito. É maravilhoso para contornos ou efeitos de pele bronzeada. É classificado como pó bronzeador. E essa marca (Benefit)  reúne os melhores produtos que já conheci no segmento "make up". A embalagem é essa caixinha cartonada linda e vem com espelhinho e um pincel que parece ser "bostel", mas é ó-t-i-m-ooo! Custa R$ 139,00 na Sephora Brasil. Para ler o post que publiquei sobre blushes e bronzers, clique aqui.

(6) PINCEL DE SOMBRAS, Sigma Beauty. Tô amando esse pincel. Por que? Ah, sei lá ... o tamanho, a firmeza das cerdas, a facilidade de aplicar a sompra em toda a pálpebra e até mesmo a capacidade de esfumar. Das melhores aquisições. Aliás, essa marca de pincéis é maravilhosa. Tenho mais de 30 pincéis dela e não tenho do que me queixar. Todos são de excelente qualidade. São vendidos em lojas virtuais nos EUA e aqui no Brasil eu encontro na MUNDO DA FÁ e na DIVASHOWROOM. 

(7) PINCEL DUO FIBER 130, da MAC. Amei demais esse pincel. É pequeno e ótimo para esfumar corretivo e fazer acabamento, polimento e efeitos esfumados com blush, bronzers ou produtos cremosos. Com ele, a aplicação fica suave e natural, possibilitando construções cromáticas graduais. Só tem um PRÓblema. O bicho é CAAAAARO. Custa R$209,00 aqui no Brasil. Ui ... 

(8) PALETA DE SOMBRAS COM 12 CORES IT PALETTE NUDE, da Sephora. O que mais amo nessa paleta são os tons de marrom. A primeira da linha inferior é perfeita para o efeito "iluminar". Super pigmentada e a cor é bem neutra. As outras com efeito cintilante são lindas demais. Não tem uma cor que eu não goste. Conseguimos criar inúmeros looks usando as 12 cores. E vem com um pincel de duas pontas e um lápis marrom super macio e pigmentado. Custa R$169,00 na Sephora do Brasil. Importante destacar que elas esfumam muito bem. E a embalagem é bacanérrima!

(9) CORRETIVO FAKE UP, da Benefit. Mais um produto da Benefit que amo. É o corretivo hidratante em bastão. Tem na fórmula extratos de sementes de maçã, o que ajuda na hidratação da área das olheiras. E o que é melhor, não notei que ele craquela ou acumula nas linhas de expressão. E ainda ilumina a área aplicada. Super feliz com esse produto. Custa R$119,00 na Sephora do Brasil. 

(10) Com esse batom eu finalizo a listinha, o NOUVELLE VOGUE, uma edição limitada da linha mate da MAC. É um rosa lindo! Nem tão forte e nem tão fraco. R$66,00 no Brasil.

Foram esses os 10 favoritos do momento. Mas, como tenho mais outros que poderiam ter entrado na lista mas iriam ultrapassar o limite dos 10, deixo para a próxima publicação deste tipo, pode ser?
Espero que tenham gostado e gostaria muito de ouvir a opinião de vocês com relação a alguns desses produtos ou outros que usem e queiram compartilhar aqui comigo e as leitoras do blog. 
Super beijo e até a próxima!

Nenhum comentário: