9 de fev. de 2015

CARNAVAL - CUSTOMIZANDO A CAMISETA




Mais um carnaval que eu me divirto antecipadamente, criando adereços, customizando camisetas e colorindo tudo. Adoro muito fazer isso. Vou tentar ensinar esse modelo, pois achei que ficou bem legal, apesar de um pouco trabalhosa.   
O QUE VAI PRECISAR?

1) uma boa tesoura para cortar tecido;
2) linha e agulha;
3) pistola de cola quente e uns bastões de cola;
4) fita larga de cetim ou gorgurão;
5) feltro em 5 cores (usei roxo, turquesa, verde cítrico, cereja, rosa neon e amarelo);
6) paetês (magenta em maior quantidade e pedarias para colar na arte impressa da camiseta);
7) fitas de cetim de 10mm em 5 cores (roxo, turquesa, verde, cereja e amarelo).

Como fazer:
Você pode colar a fita em vez de costurar. Eu passei na máquina de costura, mas é possível fazer manualmente, com linha e agulha (ou com a pistola de cola quente).
Agora, vamos preparar as flores de feltro:
Assim que tiver colado as flores na camiseta, já podemos começar a bordar e criar o detalhamento da camiseta, usando pedrarias, fitas e paetês.
Observe a foto no inicio do post para entender melhor o detalhamento na barra e nas costas. Espero que dê para entender. Também espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, fiquem à vontade para entrar em contato. Terei o maior prazer em esclarecer, ouvir a opinião, dicas e sugestões de vocês. Estamos aqui para isso. :)

Batom do look: MAC Flat Out Fabulous
Fitinha da cabeça: feita por mim com sobras de aviamentos que tinha em casa. (3 fios de seda e pedrinhas de strass. Nas pontas, pedras para fazer o acabamento - colei com pistola de cola quente).