6 de fev. de 2015

INSPIRAÇÕES PARA O CARNAVAL 2015


Quando o carnaval vai chegando, a alegria vai tomando conta da minha inspiração. Nascida numa terra na qual se respira frevo, já começo a sentir "coceira" quando os dias de folia vão se aproximando. Mesmo morando há 4 anos fora dessa contagiante energia, sinto-me como se estivesse lá - vivendo essa indescritível mistura de povos. O carnaval (pra mim) de verdade é aquele que o povo sai às ruas em busca da música, alegria, diversão - junto aos músicos, artistas ... sentir bem de pertinho a energia e a sede de diversão que existe em cada pessoa que está ali.  
Também não consigo pensar em carnaval sem pensar numa bela mistura de cores. As cores representam alegria, energia, disposição, vontade. Por isso, mesmo não usando fantasias, procuro sempre juntá-las compondo acessórios, roupas, sapatos, maquiagem. Todo ano é um tal de abre os armários, caixas, gavetas ... e põe pra fora tudo que pode servir de alegoria ... botões, fitas, pedrarias, tecidos, cintos, fivelas, tiaras ... e a inspiração vai construindo as opções para dar reforço ao eletrizante ritmo do carnaval. Sempre curti esse lance de montar o meu próprio look, deixando tudo bem ao meu estilo de ser. Ano após ano, vou colecionando adereços que eu mesma vou criando e produzindo. Isso me faz um bem danado. Não somente porque eu adoro trabalhos manuais, como também pelo fato de ser gostoso usar algo que você idealizou e consegui fabricar. Preciso postar fotos desses adereços, né? Vou juntar fotos e fazer outras para poder viabilizar essa idéia.

Penso que seria interessante reunir imagens para que a gente possa se inspirar. E assim fui em busca de detalhes - maquiagem (olhos, boca), fantasias, roupas, acessórios, penteados. São tantas coisas lindas que a gente encontra navegando dos sites e blogs, né? Vejam o que eu consegui trazer hoje para nos ajudar nas nossas criações.


Gosto da idéia de colar pedrinhas de strass nos óculos, criando uma arte bem transada.
Também sou bem adepta do brilho, sobretudo para as festas a noite.
Adoro a opção dos apliques - nos sapatos, tiaras, roupas, cintos, golas, brincos.



Ano passado eu resolvi bordar um bustiê (velhinho) inteiro com lantejoulas. Quase tive uma crise reumatológica de tanto trabalho que deu. Mas, valeu a pena. Usei pelo menos umas 4 vezes durante as semanas  que antecedem e durante o carnaval. Gosto demais das composições com sutiãs e tops de paetês -lantejoulas.

Peças em paetês são bem propícias e glamourosas para adicionar charme à folia




E para quem não curte muitos enfeites e gostaria de não passar em branco, a maquiagem pode servir de opção para demonstrar essa vontade de entrar no clima.




Boca colorida é a cara do carnaval. Cores como FLAT OUT FABULOUS, HEROINE, ALL FIRED UD, MAGENTA, DIVA, MORANGE - todos são batons da MAC - sentiriam-se imensamente felizes em colorir seu rosto para o carnaval.

Nenhum comentário: